Pesquisa avançada

Bosch VeroAroma 300(EQ6) não sai mais café

Componente defeituoso / frio, mas qual deles?

Frank Funk

Terça-feira, 01. Fevereiro 2022, 08:29

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 49557

Membro desde então: 01.02.2022

Olá queridos amigos do café
, ontem o café só saiu de repente da máquina em gotejamentos. Comecei imediatamente o programa Kalk'n'Clean com duas descalcificações e duas pastilhas de limpeza. Durante a limpeza, o fluxo de água também não era assim tão bom. No final, não havia mais água até que, de repente, houve uma descarga de pressão com água do bico normal! Pensei que algo deveria ter se soltado, mas agora não sai mais café. Quando faço um café, a máquina parece quase normal e as borras de café parecem molhar-se, mas a água corre para a bandeja de gotejamento e não como café para a minha chávena.
Encontrei vídeos sobre como desmontar a máquina e também encontrei várias peças de reposição na internet, mas como descobrir qual é a peça que está causando este problema? É possível resolver o problema desmontando e limpando completamente a máquina?
Se alguém tiver alguma ideia eu ficaria muito grato, a máquina tem apenas 5 anos e ainda deve funcionar por algum tempo. Se eu o desmontar e substituir peças, talvez deva também substituir algo ao mesmo tempo? Eu ficaria muito grato por qualquer ajuda, eu não posso pagar uma nova no momento!


swolle

Quarta-feira, 02. Fevereiro 2022, 14:24

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 110

número de sócio..: 46321

Membro desde então: 17.10.2021

Há água límpida ou café preparado na bandeja de gotejamento?

Frank Funk

Quarta-feira, 02. Fevereiro 2022, 19:22

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 49557

Membro desde então: 01.02.2022

Olá Swolle,

Acabei de tentar novamente... o resultado: três gotas de café na chávena, água na bandeja de pingos não completamente límpida mas definitivamente não foi feito café, as borras de café estão molhadas e pastosas!
Isto significa alguma coisa para si?

LG


swolle

Quinta-feira, 03. Fevereiro 2022, 15:31

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 110

número de sócio..: 46321

Membro desde então: 17.10.2021

Um vídeo seria útil. Com a porta aberta.

Frank Funk

Quinta-feira, 03. Fevereiro 2022, 20:04

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 49557

Membro desde então: 01.02.2022

Refere-se à aba lateral ou à bandeja de gotejamento? E como faço para ligar os sensores?

swolle

Sexta-feira, 04. Fevereiro 2022, 19:18

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 110

número de sócio..: 46321

Membro desde então: 17.10.2021

A aba lateral, onde entra o espigão de plástico da porta, basta empurrar uma palha grossa ou colher de café ou outra coisa qualquer.