Pesquisa avançada

Nivona CR 680 frequentemente "Tigela vazia"

kbv

Terça-feira, 09. Janeiro 2024, 20:16

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 69142

Membro desde então: 28.10.2023

Olá, olá,
Tenho a máquina Nivona acima referida há já um bom ano. Basicamente, faz o que é suposto fazer, um bom café e um latte macchiato utilizável. O café expresso também é bom para mim.
O que me irritou desde o início:
1. Os meus grãos de café expresso, moídos num nível médio, fazem com que uma chávena de café demore muito tempo a sair do bico. Na minha opinião, o café, especialmente o expresso, deveria ser moído mais fino.
2. A máquina grita constantemente "esvaziar a taça", por vezes após apenas 3 infusões, uma das quais foi um latte com lavagem do sistema de leite... Na minha opinião, há muita água na taça para um número tão reduzido de extracções.
Devolvi-a à Nivona no final da garantia. Substituíram a válvula de drenagem, mas nada mudou.

É normal a máquina processar tanta água e preparar o café tão lentamente?unsure.gif

Eu tinha uma De Longhi simples, em que o café era moído muito mais fino e o processo de preparação era muito mais rápido.

Schlawi

Quarta-feira, 10. Janeiro 2024, 14:14

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Olá,

. Se conseguir retirar a tampa do tabuleiro de recolha de água, poderá verificar se existe uma fuga algures durante o processo de distribuição.
Pode acontecer que a tampa active o interrutor para reconhecer o tabuleiro de recolha de água. Depois, tem de o acionar manualmente com um objeto.