Pesquisa avançada

Cafamosa grupo cervejeiro encravado

Marina11   

Segunda-feira, 21. Setembro 2015, 22:56

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 27581

Membro desde então: 21.09.2015

Olá, querida comunidade do café,

na minha Cafamosa CF100 (tipo 784) o grupo cervejeiro pica. Todas as 4 luzes vermelhas e verdes piscam alternadamente. Depois de levantar a tampa, reparei que ambas as rodas (caixa de velocidades e unidade de infusão) são muito rígidas - mas a roda de infusão parece ser mais rígida do que a roda da caixa de velocidades e tem um revestimento preto. É quase o mesmo que as rodas metálicas não lubrificadas, apenas as rodas são feitas de plástico e provavelmente não precisam de óleo.

Depois de ligar, a unidade cervejeira quer desligar em 3 "tentativas", a primeira tentativa é muito pesada, a segunda é um pouco mais leve e a terceira é um pouco mais leve, mas nenhuma delas é bem sucedida.

A máquina tinha sido descalcificada e limpa antes de tudo acontecer.

Ajuda...! A sad.gif"reparação com tudo incluído" na AEG é bastante cara... 200 euros! por esse dinheiro você pode comprar uma nova máquina totalmente automática.

Saudações de Berlim
,Marina

numberonedefender

Terça-feira, 22. Setembro 2015, 10:12

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2539

número de sócio..: 2650

Membro desde então: 21.08.2008

A soma total da reparação é por si só absolutamente aceitável em termos de preço, mas é completamente não rentável com um aparelho tão antigo. A opção mais barata: repare-a você mesmo. Compre o conjunto de selos, pegue um dos inúmeros manuais de reparo e revise completamente o grupo cervejeiro.
Se, no entanto, componentes como o cartucho de aquecimento, o moedor ou a unidade de grupo cervejeiro estiverem defeituosos/desgastados, é melhor procurar uma máquina um pouco mais moderna...



--------------------
Grüße, Manuel

Jura ENA Micro 9 (Küche)
Jura xF50 (Büro)
wechselnde Besetzung in der Werkstatt...
P.S.: Support gibt's im Forum, nicht per PN o.ä.

Marina11

Terça-feira, 22. Setembro 2015, 14:17

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 27581

Membro desde então: 21.09.2015

Obrigado pelo seu conselho, Manuel!

Acabei de acrescentar ao meu correio que a roda da cerveja tem uma cobertura preta. Você acha que tais sintomas indicam as juntas de borracha antiquadas? Então, claro que vou comprar as coisas e tentarei reparar tudo eu mesmo.

O único problema é que o grupo cervejeiro está aparafusado com tanta força que eu, como mulher pequena (não Teutão), não consigo soltar os parafusos eu mesma. Mas desenroscar os casos não foi problema para mim - apenas os estúpidos parafusos de cabeça oval na parede traseira eram desagradáveis.

Provavelmente, terá de pedir ajuda a um vizinho.

numberonedefender

Terça-feira, 22. Setembro 2015, 14:47

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2539

número de sócio..: 2650

Membro desde então: 21.08.2008

Na verdade, a unidade de produção de cerveja precisa ser revisada regularmente (a cada 2-3 anos), com novos selos normalmente já é feito. Com as instruções apropriadas isto é bastante viável, leve as vedações do pistão vermelho e reveja a válvula de drenagem consigo...



--------------------
Grüße, Manuel

Jura ENA Micro 9 (Küche)
Jura xF50 (Büro)
wechselnde Besetzung in der Werkstatt...
P.S.: Support gibt's im Forum, nicht per PN o.ä.

Marina11

Quarta-feira, 23. Setembro 2015, 13:25

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 27581

Membro desde então: 21.09.2015

Muito obrigado, Manuel!

Vou comprar as novas juntas agora e informarei assim que tiver dividido tudo.

Marina