Pesquisa avançada

DeLonghi mói os grãos de café no compartimento do pó

Máquina totalmente automática, De Longhi, Moagem, Pulverfa

Gast_Janine

Quinta-feira, 15. Dezembro 2016, 12:21

Unregistered

Olá a todos,
eu tenho a máquina totalmente automática: De'Longhi máquina de café totalmente automática "Prima Donna ESAM 6620".

O meu problema agora é que o café tem gosto de água.

A máquina totalmente automática mói os grãos de café, e então você pode ver como o café moído
é pressionado de baixo para cima no compartimento do pó de café
.
O café moído acaba no compartimento do café moído. O que posso fazer em relação a isto? ohmy.gif Estou desesperado. Já limpou tudo, limpou a peneira e também descalcificou, nada ajuda.
Alguém me pode ajudar?

Muitas saudações,
Janine









.

Guest

Quinta-feira, 15. Dezembro 2016, 12:25

Unregistered

Desculpa, provavelmente é este: Máquina de café De'Longhi "Prima Donna ESAM 6600".

kaffeechris

Sexta-feira, 16. Dezembro 2016, 01:36

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Consegues ver as borras de café a serem empurradas para cima?

Mhh, deixa-me pensar nisso.

Sim, eu tenho-o. wink.gif

Use uma escova de garrafa para limpar o compartimento do pó e depois limpe tudo, desde o grupo de cervejas até à bandeja de pingos.

Sinceramente Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Janine03031991

Sexta-feira, 16. Dezembro 2016, 16:36

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 29622

Membro desde então: 16.12.2016

Olá, Chris,

Obrigado pela sua resposta. No entanto, infelizmente, isso não ajuda. Claro que o fiz directamente. O compartimento do pó de café está completamente limpo e vazio - e o próximo café que pressiono, empurra-o de volta para a parte superior do compartimento do pó. sad.gif

Eu não sei qual é o problema.

Muitas saudações

kaffeechris

Sábado, 17. Dezembro 2016, 17:54

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Você pode quando a máquina é aquecida e você pode realmente desenhar café, vezes com a lanterna de cima, puro olhar sem borras de café e então fazer um vídeo onde você pode ver algo porque o café moído ainda é transportado acima.
No Youtube você pode configurar e postar o link aqui.

ObrigadoMfG

Chris






--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Sabine1963

Segunda-feira, 11. Fevereiro 2019, 22:43

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 33700

Membro desde então: 11.02.2019

Olá, Chris,

Eu tenho o mesmo problema. Encontraste uma solução - até agora não consegui ver nada. Tenho um Delonghi Esam 3500 com cappuccinador.

Obrigado pela resposta já.

Talvez isto ainda ajude: anteriormente, o grupo cervejeiro não atirava a velha farinha prensada de forma limpa para o recipiente de resíduos e a maior parte dela ao seu lado. Agora li que o grupo cervejeiro pode ser lento e ainda estou a pensar em arranjar um novo e substituí-lo.

Gast_Emilia

Domingo, 03. Janeiro 2021, 21:38

Unregistered

Olá, eu tenho o mesmo problema com a nossa máquina, já encontraste uma solução entretanto? Eu ficaria muito grato! LG

Steinhaeger666

Terça-feira, 05. Janeiro 2021, 23:32

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 294

número de sócio..: 25101

Membro desde então: 12.09.2014

Então você pode me dizer o que você quer - se o pó de café for pressionado para cima, apenas o funil do moedor pode ser entupido. Nas máquinas ESAM, o café moído cai diretamente no funil no grupo da cerveja, não há barreira ou aba em frente a ele.
Portanto, retire o grupo de cerveja e verifique se você tem uma visão clara do interior da máquina da calha de enchimento para café em pó. Se este for o caso, a saída do moedor é talvez apertada.


Miriam1903

Domingo, 24. Janeiro 2021, 17:57

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 42704

Membro desde então: 24.01.2021

Olá, eu tenho o mesmo problema. Só que a minha já não pára de moer assim que ela desliga a energia. Mesmo que esteja desligada

Olaf Marten

Domingo, 08. Janeiro 2023, 13:17

Unregistered

Tenho aqui o mesmo problema com um velho Ecam 5 qualquer coisa, o grupo da cerveja move-se para a posição mas o café moído é pressionado para cima na calha do pó a partir de baixo quando moído. Limpei a saída do moedor o melhor que pude, parece estar claro, sai muito café moído, mas apenas uma quantidade muito pequena do pó de café cai no grupo da cerveja, a maior parte é empurrada para cima para o compartimento do pó, embora o caminho para baixo seja claro.
Tenho a sensação de que demasiado pó de café sai de uma só vez, à medida que o caminho se torna mais estreito em direcção ao fundo e mais largo em direcção ao topo.

kaffeechris

Segunda-feira, 09. Janeiro 2023, 18:55

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Olá, limpar novamente o funil de moagem e acender uma tocha para ver se tudo está claro. Esvaziar o funil de grãos e depois moer o café pelo menos 10 vezes, ignorando quaisquer mensagens de erro. Em seguida, reabastecer os feijões, e o tempo de moagem deve ser novamente ajustado. Para que o tempo de moagem seja novamente correcto e a sobredosagem já não ocorra.

Saudações cordiais a Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Gast_Markus

Domingo, 05. Fevereiro 2023, 12:23

Unregistered

QUOTA (kaffeechris @ sábado, 17. Dezembro 2016, 17:54 Uhr)
Quando a máquina for aquecida e puder realmente obter café, pode olhar de cima com uma tocha sem café moído e depois fazer um vídeo onde pode ver porque é que o café moído ainda está a ser transportado para cima.
Pode publicá-lo no YouTube e no link aqui.

Obrigado

MfG Chris

Olá, já passou algum tempo mas será que alguém me pode dizer qual é o problema? Tenho uma Alma Prima Donna de 1 ano e tenho o mesmo problema...o pó de café acaba no compartimento do pó depois de uma hora....Lg Markus

Gast_Lena   

Segunda-feira, 27. Fevereiro 2023, 19:37

Unregistered

Vou agarrar-me a ele. Gostaria também de saber como posso resolver o problema.

kaffeechris

Terça-feira, 28. Fevereiro 2023, 16:43

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Olá, como já descrito, remover o grupo de cerveja e limpar todo o poço com a escova da garrafa. Em seguida, procurar novamente o funil com a tocha para ver se ainda há café moído dentro dele. Depois limparia a conduta do café moído que vai directamente para o funil.
Como já escrevi, uma fotografia seria útil. Infelizmente, ninguém a lê blink.gif

Mfg Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Tina B.

Terça-feira, 25. Abril 2023, 14:44

Unregistered

Olá, tive o mesmo problema com o pó de café a sair do veio.
Depois de ter limpado tudo completamente e de ter deixado o moinho vazio moer 15 vezes, biggrin.gif
tudo voltou a funcionar. Entretanto, desliguei novamente a máquina e limpei o grupo infusor e o interior, incluindo o tabuleiro de recolha.
Talvez também funcione para ti.
E muito obrigado pelo apoio, Chris.