Pesquisa avançada

Melitta Barista T - O feijão afunda-se mais

O grão não cai no moinho

WalkingMan

Sexta-feira, 24. Novembro 2023, 09:43

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 69817

Membro desde então: 24.11.2023

Olá,

Tenho um Melitta Caffeo Barista T desde 2018, e há já algum tempo que tenho um problema: os grãos já não descem para o moinho... Por isso, recebo uma mensagem a dizer "adicionar grãos", apesar de o recipiente estar cheio!

Depois de reportar o problema à Melitta, que apenas se ofereceu para pagar 180 euros para resolver o problema, tentei limpar o recipiente com um pano macio e/ou húmido para tentar remover o óleo residual que estava no recipiente.Tentei limpar o tabuleiro com um pano macio e/ou húmido para tentar retirar qualquer resíduo de óleo que pudesse estar nas paredes dos tabuleiros dos cereais (como li à direita e à esquerda) mas sem sucesso - de facto os meus tabuleiros - como tenho 2 - não estão nada gordurosos! E estou a ter o mesmo problema com os dois tabuleiros....

Também manipulei o seletor de moagem (o que se encontra do lado direito da máquina, atrás da porta) e, no início, parecia funcionar melhor. Mas acabou por voltar ao que era antes, e tive de empurrar o café manualmente para o bico, senão encravava...

Techniker-Gast

Sexta-feira, 24. Novembro 2023, 22:14

Unregistered

Olá, a causa será o próprio moinho.
Pode estar entupido com depósitos de borras de café, por exemplo, ou pode precisar de ser substituído.