Pesquisa avançada

Krups EA826E - sem água na unidade de produção de cerveja

damarc

Terça-feira, 19. Mai 2020, 21:55

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 38826

Membro desde então: 19.05.2020

Caros profissionais das máquinas de café,

Li alguns artigos aqui com grande interesse, mas infelizmente não posso ir mais longe e talvez alguém tenha a dica crucial para mim.

A minha máquina (Krups EA826E10) funcionou perfeitamente até agora (comprei 2016, até agora >6000 café de acordo com o menu de serviço).

De repente, não saiu mais café, mas tudo pousou na bandeja de gotejamento. Após uma curta pesquisa, isto provavelmente indica a válvula de drenagem.

Então tudo desmontado, mas antes de eu realmente querer desmontar a válvula de drenagem, eu queria primeiro deixar a máquina funcionar desmontada, só por interesse e talvez para entender mais. Infelizmente, isto agora deixou-me bastante para trás. Primeiro entrou num ciclo de enchimento do circuito de água / autoteste, etc. Mas agora acaba sempre com o compartimento de protecção vermelho a ser removido, mas engata, porque o pistão cervejeiro já não sobe.

Depois olhei no menu de serviço para ver se a bomba pode ser controlada aqui (em algumas máquinas você aparentemente pode mover o abastecimento de água para a posição de casa, selecionando o item de menu apropriado). Mas não consigo encontrar este ponto na minha máquina (há Informações, Aquecimento, Autoteste, Moedor, Calibração, mas nada com bomba ou ciclo de água ou similar).

Daí a minha pergunta: O que devo fazer melhor agora? Faz algum sentido remover e verificar/substituir a válvula de drenagem ou é obsoleto agora que algo mais parece estar quebrado? Ou será que isto pode sequer estar ligado? Ou poderia ser reparado em algum lugar?

Eu próprio sou muito inexperiente, mas gosto de o experimentar.

Obrigado pela leitura, pelos vossos esforços e aguardo com expectativa o vosso feedback.

Marc