Pesquisa avançada

Krups EA8150 ícone de descalcificação em falta no menu

Nmartin42

Domingo, 28. Fevereiro 2021, 16:05

Unregistered

Olá!

Eu tenho uma cafeteira Krups EA8150, e tenho usado quase todos os dias nos últimos 1,5 anos (pelo menos 3 xícaras de café/dia). Além disso, vivo numa área onde a água é dura (~25 dH), e defini a opção de dureza da água ao máximo, mas a máquina ainda não pediu para ser descalcificada. Isso começa a me preocupar já que notei que ela faz o café significativamente mais lento do que um ano antes.

Eu não tenho o pequeno pictograma da descalcificação (6 pontos em forma triangular, e uma pequena gota abaixo) no menu, então eu não posso nem mesmo iniciar a descalcificação manualmente.

O que eu poderia fazer sobre isso? Tenho estado à procura da solução para este problema há vários dias e sem resultados. A coisa mais próxima que tenho é que algumas outras pessoas também estão tendo este problema.

Eu tentei muitas coisas (combinações de botões) sugeridas aqui ou em outro lugar para acessar o menu de serviço desde que eu pensei que um "hard reset" poderia resolver este problema, mas também não tive sorte em entrar no menu de serviço...

Podes ajudar-me com isto?

FrankK

Quarta-feira, 08. Junho 2022, 23:25

Unregistered

No meu modelo 817010, este ícone também está em falta.
Utilizo a função "K" para descalcificação e para limpeza.

Gast_Kevin

Terça-feira, 28. Março 2023, 13:27

Unregistered

O mesmo problema aqui, Tenho um KRUPS EA89 bloqueado de amigo e não tem função Descale em manutenção e a informação mostra a próxima descalcificação em mais de 23000 cafés. agora a executar ciclos de limpeza de café com o agente descalcificador de volta para trás tentando desobstruí-lo.

Nelleke

Segunda-feira, 10. Abril 2023, 11:30

Unregistered

Olá,
Tenho o mesmo problema. A qualidade do café tem diminuído significativamente nos últimos tempos. Já não há crema no café e por vezes fugas ou entupimento. Tenho experimentado isto com mais de uma vez com as mesmas máquinas. Depois enviei sempre a máquina de volta ao krups e foi-me oferecida uma reparação ou uma máquina nova (com pagamento extra). Agora utilizei 1 saco de descalcificação em combinação com o ciclo de limpeza. Depois, fiz um ciclo de limpeza adicional e enxaguei.

bwa-rista

Sábado, 10. Junho 2023, 11:40

Unregistered

Vá lá, Krups, pelo menos, façam um manual correcto!!!

Guest

Sexta-feira, 18. Agosto 2023, 14:45

Unregistered

Alguém tem alguma ideia sobre isto? Temos uma máquina que funciona há 2,5 anos, nunca pediu para ser descalcificada, é utilizada num escritório (bebemos muito café) e está agora a começar a causar problemas... Pensei em descalcificar a máquina, para ver se ajuda... Peguei no produto de descalcificação da Krupps, meti-o no reservatório... Fui ao menu para selecionar a opção correcta, mas não há nada para selecionar...

Gast_Petra

Sábado, 27. Janeiro 2024, 12:21

Unregistered

Exatamente o mesmo aqui unsure.gif
Alguém conseguiu encontrar uma resposta para este problema?