Pesquisa avançada

Bosch ou Delonghi

Precisa de uma ajuda à decisão

Sinek

Domingo, 28. Dezembro 2008, 14:35

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 3401

Membro desde então: 28.12.2008

Olá
, estamos prestes a pagar uma máquina totalmente automática. Nós variamos entre os Delonghi 3200 S ou os Delonghi 3300, mas qual é a diferença entre os dois. Acabei de descobrir que o 3300 tem um sistema rápido de cappuccino. Mas o que é isso na verdade? Isso é necessário ou não pode
fazer boa espuma de leite
com o bocal normal de leite
?
Também gosto do TCA 5802 da Bosch opticamente, mas infelizmente não encontrei nenhum relatório de experiência com ele. Alguém já ouviu falar
ou tem experiência com isso?
Eu ficaria muito grato pela sua ajuda, porque tal decisão não é tão fácil. E o café é suposto
saber bem.
Por isso, se tiver outras dicas de como conseguir uma boa cafeteira totalmente automática, dê-mas. Agradecia qualquer dica. Mas não deve
custar
muito mais do que 400
euros. LgSinek

hyperjojo

Domingo, 28. Dezembro 2008, 14:49

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 15

número de sócio..: 3183

Membro desde então: 29.11.2008

QUOTA
Estamos divididos entre o Delonghi 3200 S ou o Delonghi 3300, mas qual é a diferença entre os dois.


A diferença é o segundo termobloco. Assim, para a lança de água quente/vapor tem o seu próprio termobloco, para que possa, em princípio, preparar espuma de leite e café expresso em paralelo ou directamente um atrás do outro. Com o 3200 você tem que esperar até que a temperatura necessária seja atingida novamente e possivelmente "de-steam" nesse meio tempo.

Portanto, se você precisa de espuma de leite ou água quente mais vezes, vale a pena o custo extra! Eu mesmo também decidi usar um 3300!

ciao


hiperjojo

Kaffeetante2008

Domingo, 28. Dezembro 2008, 19:55

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 12

número de sócio..: 3406

Membro desde então: 28.12.2008

Olá,

desde ontem sou o orgulhoso dono de um VA Delonghi ESAM 3300. Só o posso recomendar. A biggrin.gifpropósito, está disponível na Media Markt por 379 euros. Infelizmente não posso dizer nada sobre a Bosch, também sou apenas um principiante, mas graças a este grande fórum aqui, pode descobrir tudo o que vale a pena saber sobre a VA.

VGHeike

Sinek

Domingo, 28. Dezembro 2008, 20:40

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 3401

Membro desde então: 28.12.2008

Olá, antes de mais nada obrigado pelas respostas.
Ontem estivemos na Media Markt e demos uma olhada na máquina. Pensamos que eram os 3200 e o vendedor
não
nos
disse nada sobre os dois termoblocos. Isso é óptimo se os conseguirmos pelo preço. Custa significativamente mais em qualquer outro lugar. No entanto, acho o tom de cor um pouco estranho. Mas acho que posso ignorar isso. Provavelmente vamos fazer uma viagem à Media Markt amanhã de manhã. biggrin.gif

Sinek

Terça-feira, 30. Dezembro 2008, 19:55

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 3401

Membro desde então: 28.12.2008

Olá, então comprámos o Delonghi 3300 na Media Markt. Mas ele comprou-nos 399 euros. Mas isso provavelmente ainda foi barato, porque na internet custa uns bons 100 euros a mais. Valeu a pena em qualquer caso. O café é super delicioso, o cappuccino ainda melhor, e o latte macchiato é o sucesso. Estamos muito satisfeitos. Obrigado pela dica. CiaoSinek
biggrin.gif

Guest_newbie

Quarta-feira, 31. Dezembro 2008, 17:33

Unregistered


... Eu acho que com o ESAM 3300 você está muito bem servido - eu comprei um no MM por 359,-- 5 semanas atrás e estou totalmente satisfeito :-)