Pesquisa avançada

CaFamosa CF 300 Ângulo de ligação com fuga

MichaDU

Quinta-feira, 09. Mai 2013, 19:23

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 198

número de sócio..: 8949

Membro desde então: 17.07.2010

Olá a todos,

Tenho aqui o filho problemático do sogro sobre a mesa... o CaFamosa CF 300 estava vazando no ângulo de conexão (conexão F) do termobloco (versão antiga) e eu pedi este novo. Eu também substituí os selos vermelhos das duas mangueiras ligadas.

Já durante a montagem notei que os arbustos de latão das mangueiras podem ser empurrados com demasiada facilidade para os orifícios do ângulo de ligação. Durante a desmontagem foi tudo muito mais apertado. As buchas de latão podem ser movidas facilmente com a mangueira nos furos, mesmo depois de montar as duas braçadeiras do conector F, isto não poderia ser apertado.

A união roscada de corte do ângulo de conexão (união de latão) parece estar apertada contra ela.

Teria eu tido que substituir as mangueiras incluindo as buchas de latão ou tenho um conector com furos que são ligeiramente grandes demais?

LG

Micha

numberonedefender

Quinta-feira, 09. Mai 2013, 20:54

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2539

número de sócio..: 2650

Membro desde então: 21.08.2008

Parece que me lembro que na altura recomendei que primeiro substituíssem as mangueiras de pressão e só se isso não fosse suficiente para substituir wink.gifa peça F. Usou vedações originais do Jura? Também tive a minha carga uma vez com anéis vermelhos copiados com a espessura mínima errada do cordão...



--------------------
Grüße, Manuel

Jura ENA Micro 9 (Küche)
Jura xF50 (Büro)
wechselnde Besetzung in der Werkstatt...
P.S.: Support gibt's im Forum, nicht per PN o.ä.

BlackSheep

Quinta-feira, 09. Mai 2013, 23:07

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 846

número de sócio..: 2529

Membro desde então: 26.07.2008

Olá,

aqui você deve usar apenas as juntas originais.
Os antigos provavelmente ainda são bons - eles
nunca se quebram de fato.

Também as duas anilhas finas de aço inoxidável têm de

ser reinstaladas. Saudações



--------------------
Ich schaue hier nur noch ganz selten vorbei.
In verschiedenen anderen Foren bin ich mit
dem gleichen Nickname zu finden, falls mal
jemand Hilfe benötigt kann ich vielleicht dort
helfen.

MichaDU

Sexta-feira, 10. Mai 2013, 11:22

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 198

número de sócio..: 8949

Membro desde então: 17.07.2010

Oh... Desculpe.

Antes de mais, muito obrigado pela notificação por e-mail não funcional ;-)

@numberonedefender
:Se bem me lembro, você disse que o suporte do conector não precisava ser substituído. Após consulta com o proprietário da máquina e a suspeita de que a união roscada do conector F poderia não estar mais apertada, o proprietário me pediu que a substituísse. Recomendou então que eu verificasse primeiro as vedações da mangueira de pressão, uma vez que na maioria dos casos uma substituição é suficiente. Guardei este "cheque" ao encomendar novas juntas ao mesmo tempo - e
foi assim que o dilema começou ;-)@BlackSheep:
Encomendei as juntas com o número de encomenda 63444A da juraprofi na crença de que "... para AEG" são os
títulos corretos ;-

)Discos de aço inoxidável? Onde? Eu não encontrei nenhum. Eles ainda devem estar no velho conector F, o que não é o caso. A "superfície de vedação" nas tomadas do conector antigo parecia de alguma forma muito "áspera" e "podre", o que também era um ponto de decisão para um novo ângulo

.

Vou tentar novamente com as velhas juntas, mas acho que isso não vai ajudar. As mangueiras "escorregam" com os novos selos para dentro dos arbustos sem qualquer resistência, não será diferente com as antigas

? LGMicha

MichaDU

Sexta-feira, 10. Mai 2013, 11:30

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 198

número de sócio..: 8949

Membro desde então: 17.07.2010

Uma pequena adenda:

Não parece melhor com os velhos selos. As mangueiras deslizam para dentro das buchas sem qualquer resistência e podem ser movimentadas dentro das buchas mesmo depois da fixação, que vem por cima do cotovelo, ser montada. Eu salvei um teste. Agora eu não sei o que fazer :-(

numberonedefender

Sexta-feira, 10. Mai 2013, 13:07

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2539

número de sócio..: 2650

Membro desde então: 21.08.2008

Tenho quase a certeza que o aconselhei a substituir as mangueiras de pressão se a substituição dos selos não for suficiente. E usa mangueiras realmente novas com mangas de metal no interior. Como você usou os anéis de vedação corretos, acho que só pode ser a mangueira. Atrás do selo em ambas as mangueiras está normalmente um pequeno disco de aço inoxidável, que deveria ter estado lá na sua máquina...



--------------------
Grüße, Manuel

Jura ENA Micro 9 (Küche)
Jura xF50 (Büro)
wechselnde Besetzung in der Werkstatt...
P.S.: Support gibt's im Forum, nicht per PN o.ä.

MichaDU

Sexta-feira, 10. Mai 2013, 13:30

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 198

número de sócio..: 8949

Membro desde então: 17.07.2010

Sim, tudo bem - substituir os selos não foi suficiente, então novas mangueiras têm que ser instaladas, esse não é o problema. Também acabei de verificar novamente, na conexão inferior há realmente o disco de aço inoxidável, mas infelizmente já não no topo :-( Por mais pequeno que seja, não posso dizer que não se tenha perdido :-( É possível encomendar algo assim novamente?

Para compreender: podemos assumir que as mangueiras têm de ser substituídas porque as buchas de latão simplesmente se desgastaram?

Então, devem ser estas duas mangueiras, certo?

http://www.juraprofi.de/AEG-Ersatzteile/Ca...ngen::9074.html

e

uhm... o outro não está listado na juraprofi sob AEG...? Mas então teria de ser o F9 / F90, certo?

http://www.juraprofi.de/Jura-Ersatzteile/S...ngen::7008.html

Um pouco inseguro neste momento :-(

MichaDU

Domingo, 12. Mai 2013, 12:33

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 198

número de sócio..: 8949

Membro desde então: 17.07.2010

Hmm... ...ninguém sabe realmente...? :-(

BlackSheep

Domingo, 12. Mai 2013, 22:38

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 846

número de sócio..: 2529

Membro desde então: 26.07.2008

Isto caberá se a sua válvula solenóide também tiver um fecho com pinça.
Se tiver uma ligação Legris, a
mangueira
deve
ter apenas um anel de latão. Cumprimentos



--------------------
Ich schaue hier nur noch ganz selten vorbei.
In verschiedenen anderen Foren bin ich mit
dem gleichen Nickname zu finden, falls mal
jemand Hilfe benötigt kann ich vielleicht dort
helfen.

MichaDU

Segunda-feira, 13. Mai 2013, 11:00

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 198

número de sócio..: 8949

Membro desde então: 17.07.2010

Muito obrigado, sua ovelha negra :-)

Todas as conexões são de grampo, portanto, isto também deve caber.

Estou muito curioso se as novas mangueiras são realmente apertadas. Por mais solto que o velho arbusto de latão vá para o cotovelo, eu sinceramente não acredito...

LG

Micha

MichaDU

Segunda-feira, 13. Mai 2013, 12:01

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 198

número de sócio..: 8949

Membro desde então: 17.07.2010

Hmm.

Agora estou novamente inseguro :-(

Acabei de falar com a BND... os tubos são normalmente os mesmos desde que seja uma Cafamosa CF300 e a série C ou F do Jura.

Agora meu Cafamosa aparentemente ainda tem o "velho" termobloco, caso contrário eu não teria um conector F-conector / ângulo.

A mangueira ("mangueira moldada") do termobloco à válvula solenóide é um 65815 (Jura) ou um 65815A (AEG). No entanto, a última versão está apenas marcada com "Cafamosa CF400 - CF500". A mangueira é fornecida com duas vedações diferentes: uma preta e uma vermelha. A junta vermelha deve ser mais resistente ao calor que a preta e, portanto, pertence ao lado que está ligado ao termobloco, ou seja, à ligação do cotovelo. Na válvula solenóide, não fica tão quente, até agora, tão bom.

A outra mangueira, ou seja, da peça do termobloco F à válvula de saída, deve ser a ES170KK (Jura) ou a ES170KKA (AEG) - mas é entregue com duas juntas pretas normais, o que não se ajusta à lógica. Uma junta vermelha para a tomada na peça F também teria de ser fornecida aqui?

De acordo com a BND os artigos são todos iguais, apenas na gestão de mercadorias com A para AEG ou K para Krups como apêndice ao número do artigo. O 65815 para o Jura está disponível, mas o 65815A não está - então, de alguma forma, deve haver uma diferença?

Perguntas sobre perguntas e o pedido é novamente adiado. Quem pode ajudar? :-(

LG

Micha

MichaDU

Quinta-feira, 23. Mai 2013, 18:14

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 198

número de sócio..: 8949

Membro desde então: 17.07.2010

Mesmo que ninguém pareça ter uma ideia aqui, vou tentar novamente :-(

Agora que as duas mangueiras 65815 e ES170KKA finalmente chegaram após uma semana (!!!) de entrega e três chamadas telefónicas, instalei-as imediatamente, claro, e eis que: na ligação F ainda vaza tal como quando recebi o autómato para reparação.

Agora ambas as mangueiras são novas, as vedações são novas (a mangueira da ligação F para a válvula de saída mesmo com uma "manga" incorporada), e a própria ligação F é nova.

No total investi cerca de 45 Euros com custos de envio e o efeito é ZERO :-(

Admito que não estou muito familiarizado com as caixas, mas quando vejo como as duas mangueiras, ou mais precisamente as suas mangas de latão, cabem nas tomadas do conector F, penso que isto não pode ser apertado na vida. No caso das ligações com os grampos, o grampo actua praticamente na face exterior da bucha de latão e pressiona-a assim contra o selo e a respectiva sede da ligação. Tudo isto foi obviamente concebido de tal forma que o casquilho de latão já não pode escorregar para fora.

Com a ligação F, eu honestamente me pergunto como deve funcionar. As buchas de latão podem, naturalmente, ser pressionadas contra a vedação, no sentido do assento da conexão, mas este pequeno clipe estranho, que depois é empurrado por baixo sobre a conexão angular, não impede que as buchas de latão escorreguem de volta para fora das tomadas de conexão em qualquer caso. Com "força" contra o selo e seu assento na conexão, como é com as conexões "grampeadas", nada pressiona lá GAR, por isso não pode ser apertado.

Alguém mais tem uma dica? Estou completamente em cima da mangueira e se nem é a sua própria máquina, é duplamente embaraçoso :-(

LG

Micha

BlackSheep

Quinta-feira, 23. Mai 2013, 19:43

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 846

número de sócio..: 2529

Membro desde então: 26.07.2008

Tire algumas fotos...
Talvez
você veja alguma coisa. Saudações



--------------------
Ich schaue hier nur noch ganz selten vorbei.
In verschiedenen anderen Foren bin ich mit
dem gleichen Nickname zu finden, falls mal
jemand Hilfe benötigt kann ich vielleicht dort
helfen.

MichaDU

Sexta-feira, 24. Mai 2013, 08:59

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 198

número de sócio..: 8949

Membro desde então: 17.07.2010

Hmmm... o que é suposto veres? Eu não sou o fotógrafo mais talentoso e acho que não consigo fazer nada. Os tubos estão no ângulo, ambas as pinças estão ligadas... ...ou não se consegue ver nada. Mas eu ficaria feliz em tentar mais tarde...

numberonedefender

Sexta-feira, 24. Mai 2013, 09:38

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2539

número de sócio..: 2650

Membro desde então: 21.08.2008

Nova peça F, novas mangueiras, uma vedação de mangueira de pressão cada uma, braçadeira grande empurrada completamente sobre a peça F por baixo, braçadeira pequena fixa a braçadeira grande - as mangueiras de pressão não podem ter nenhuma folga. Sem uma foto para poder verificar a montagem correcta, definitivamente não chegaremos a lado nenhum...



--------------------
Grüße, Manuel

Jura ENA Micro 9 (Küche)
Jura xF50 (Büro)
wechselnde Besetzung in der Werkstatt...
P.S.: Support gibt's im Forum, nicht per PN o.ä.

 Seite 123