Pesquisa avançada

Wittenborg ES7100 - Calibrar quantidades de produto?

huste511

Segunda-feira, 09. Dezembro 2013, 22:31

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 17

número de sócio..: 22537

Membro desde então: 24.11.2013

Hi!

Eu queria calibrar as quantidades do produto. Através do menu, isto é bastante fácil para ES e Powder 1-3, juntamente com uma balança digital.

O item de menu Valor da água fria não tem efeito aqui.
Isto é provavelmente para máquinas com refrigerador? O nosso não está,
mas porque é que este item está activo?
A única coisa que não está muito bem e que tem de ser ajustada é a água quente. Com café, algo se pode perder no pó. Mas se você comprar um cacau com um tamanho alvo de 145ml, você só
receberá em
média
130ml de água no copo.
Ainda não encontrei uma maneira de
ajustar isto.
Apenas a dosagem global de ponto altera a quantidade de água quente
.

Não afectará a quantidade de pó ES. Mas infelizmente no Pó

1-3
, como se pode ajustar a quantidade de água quente para soldar sem "mudar" as receitas?

huste511

Quarta-feira, 07. Janeiro 2015, 08:27

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 17

número de sócio..: 22537

Membro desde então: 24.11.2013

para responder a esta pergunta em partes eu mesmo:

Até hoje eu não encontrei uma maneira de calibrar a quantidade de água. A única coisa que é possível, como mencionei acima, é a quantidade de pó.

Mas o que eu já tinha notado até hoje:

Uma ligação de ficha corroída no caudalímetro (contador de água) pode reduzir as quantidades reais de água em parte consideravelmente. Comigo em casos extremos a apenas dez por cento.

Ou um fluxímetro, que é um pouco difícil de usar, tem causado regularmente o transbordamento das chávenas. No início, mesmo pouco tempo depois, foi realmente produzido um café com mais de um litro de água.

Mas já tive outros fluxímetros que pareciam muito bons e, estranhamente, não davam água suficiente.


Acho que tenho a terceira parte agora e também aí as quantidades estão apenas corretas em cerca de 5%.
Seria realmente útil se você pudesse calibrar as quantidades de água, porque alguns contadores de volume têm desvios.