Pesquisa avançada

EQ6 - A água corre directamente para o tanque de recolha

Baixa quantidade de café

haraldv

Domingo, 06. Novembro 2022, 08:47

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 60066

Membro desde então: 06.11.2022

Olá a todos,

Já existem muitos fios sobre este tópico mas não consegui encontrar um que se adapte ao meu problema.
Nas últimas semanas, o abastecimento de café tem vindo a diminuir cada vez menos. A água está a vazar de algum lugar (não há café na bandeja de gotejamento, apenas água).

Como aqui aconselhado, passei a máquina para ligar sem os painéis frontal e lateral

.


Quando inicio o doseador de café, vejo uma grande quantidade de água a pingar de "debaixo" da máquina real, ao lado do grupo de cerveja. Assim, quando estou em frente à máquina do lado esquerdo. Anexei uma fotografia.
Não pode ser a bomba, pois não? A água está a entrar. Poderia ser o selo entre a bomba e o grupo cervejeiro? Presumo que a água gotejaria para o grupo cervejeiro, mas não é esse o caso.

Obrigado pela vossa ajuda!






















Imagem em anexo

swolle

Domingo, 06. Novembro 2022, 08:57

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 110

número de sócio..: 46321

Membro desde então: 17.10.2021

Parece uma calcificação no sistema ou um bloqueio no grupo cervejeiro. Desaparafusar a peneira metálica do grupo cervejeiro e, se estiver limpa por baixo, executar primeiro o programa de descalcificação com o dobro da quantidade de descalcificador.

haraldv

Domingo, 06. Novembro 2022, 09:04

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 60066

Membro desde então: 06.11.2022

Oh, esqueci-me de mencionar isso. Deixei a máquina de molho durante a noite com o dobro da quantidade de descalcificante, após o que tive a impressão, durante um curto período de tempo, de que tinha melhorado.
Vou seguir imediatamente a sua dica e dar uma olhada na peneira, obrigado!


Com os melhores cumprimentosHarald















haraldv

Domingo, 06. Novembro 2022, 09:52

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 60066

Membro desde então: 06.11.2022

Assim, desmontei e limpei completamente o grupo cervejeiro, substituí todos os selos, descalcifiquei a peneira de metal separadamente (nada era visível debaixo da peneira).
Infelizmente, o problema continua a ser o mesmo. Na quantidade máxima de retirada (Crema, 240 ml), cerca de 120 ml acabam no copo. O resto escorre para a bandeja de gotejamento na máquina. Algumas das gotas caem na parte de trás da máquina, outras mais à frente.

Estou agora a executar um ciclo duplo de descalcificação. No entanto, tenho um sistema de descalcificação no sistema de água potável de qualquer forma, por isso não há normalmente uma acumulação excessiva de calcário. Tem alguma outra ideia de qual poderia ser o problema?

Muitas saudaçõesHarald


















swolle

Domingo, 06. Novembro 2022, 10:39

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 110

número de sócio..: 46321

Membro desde então: 17.10.2021

Possivelmente uma fissura na entrada da câmara cervejeira ou o acoplamento para a unidade cervejeira. Estas são as duas partes no exterior da unidade de fabrico de cerveja que se movem juntas.

haraldv

Domingo, 06. Novembro 2022, 12:17

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 60066

Membro desde então: 06.11.2022

Voltei a descalcificar com duas abas, o que resolveu o problema! 232 ml da quantidade definida de 240 ml a ser retirada acabam no copo, apenas uma quantidade muito pequena goteja directamente para o recipiente de gotejamento. Também ajudou durante o último processo de descalcificação, mas isso foi apenas de curta duração.
Existem diferenças na qualidade dos separadores descalcificadores?
Não utilizo o original, mas sim "abas descalcificadoras woldoclean". Poderá ser esta a causa?

Muitas saudaçõesHarald















swolle

Domingo, 06. Novembro 2022, 13:47

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 110

número de sócio..: 46321

Membro desde então: 17.10.2021

Não conheço estes separadores, por isso não posso dizer nada sobre eles. Só utilizo pó descalcificador Eilfix à base de amidossulfona.

kaffeechris

Domingo, 06. Novembro 2022, 14:16

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2075

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Olá, estes são separadores descalcificadores à base de ácido cítrico, para chaleiras ou para dissolver para limpeza de casas de banho. Portanto, nada para os KVAs.
Como Swolle já escreveu. Ácido amidosulfónicowink.gif

MfG Chris




--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

haraldv

Domingo, 06. Novembro 2022, 17:47

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 60066

Membro desde então: 06.11.2022

Segundo o fabricante, é também ácido amidosulfónico. Talvez a concentração seja demasiado baixa, a partir de agora vou sempre tomar dois separadores.

Se eu também mudar para o pó descalcificador, quanto é que se usa para uma passagem?

Obrigado pelas dicas úteis!

Muitas saudaçõesHarald



swolle

Domingo, 06. Novembro 2022, 18:48

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 110

número de sócio..: 46321

Membro desde então: 17.10.2021

Como recomendado, 2-5 gramas a um litro de água.