Pesquisa avançada

Mensagem da Siemens eq6 "Recarga de feijão

Gast_zacki

Sábado, 19. Novembro 2022, 22:01

Unregistered

Olá a todos,

Deparei-me com o vosso fórum e espero a ajuda da comunidade para o meu problema.

Tenho um Siemens KVA eq6 300 e há já alguns dias que a máquina exibe a mensagem 'refill beans' mesmo que o funil de feijão esteja cheio. Se o ignorarmos e continuarmos a pressionar o início, o café é feito normalmente.

Limpei a unidade de infusão, limpei o funil de feijão e reiniciei a máquina através do menu de serviço. Nada disto tem ajudado. Depois de navegar por vários fóruns, fiquei sem outras ideias para além de desmontar a máquina para limpar a trituradora. Antes de ir tão longe, gostaria de pedir a vossa ajuda e dicas.

Btw. Li que se pode reiniciar o moedor como se segue.
- Coloque o regulador de quantidade de café num pequeno expresso
-retire a gaveta da câmara do pó
-depois mantenha premido o botão OFF e o botão START e ligue a máquina ao mesmo tempo

.


Não é claro para mim como "colocar o regulador no pequeno expresso".

Obrigado por qualquer ajuda.

zacki







swolle

Domingo, 20. Novembro 2022, 08:36

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 110

número de sócio..: 46321

Membro desde então: 17.10.2021

basta preparar o café expresso com antecedência.

Gast_zacki

Domingo, 20. Novembro 2022, 12:09

Unregistered

Tinha anteriormente tentado preparar o expresso e depois executar os passos acima referidos. No entanto, só recebi a mensagem "por favor reinicie a máquina".
Mas não ajudou.

swolle

Domingo, 20. Novembro 2022, 15:09

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 110

número de sócio..: 46321

Membro desde então: 17.10.2021

Por vezes a mensagem desaparece quando o grau de moagem é colocado mais fino no compartimento do feijão.
Caso contrário, a única coisa a fazer é desmontar a máquina, remover o triturador e dobrar o anel ondulado sob o disco de trituração inferior para que seja mais ondulado.

Gast_zacki

Domingo, 27. Novembro 2022, 13:04

Unregistered

Hoje consegui desmontar o moedor e dobrar o anel. Voltei a montar o moedor e fui capaz de o testar com sucesso. A preparação já não foi interrompida e não houve mensagem de "reabastecimento de feijão".



Depois da tampa estar ligada, a máquina simplesmente não se liga. Quando o ligo, ouço apenas um clique suave e o visor permanece preto. Não consegui chamar o menu de serviço. Verifiquei visualmente todas as fichas, estão todas apertadas e não há sinais de um cabo partido.



Onde mais posso procurar?



Obrigado pelas suas dicas.



Zacki