Pesquisa avançada

Siemens EQ.5 Macchiato Plus (modelo 2017)

Não há café a sair... ????

KaffeHarald

Sábado, 21. Janeiro 2023, 09:38

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 62436

Membro desde então: 21.01.2023

Olá Amigos! tenho um primeiro género. Siemens EQ.5 Macchiato Plus, 2017. TE515209RW/05.
Serviu-nos bem, e posso compreender que ela (a Máquina) está cansada, e um pouco degenerada. De qualquer modo, quero ajudá-la a levantar-se novamente, a fazer o que ela gosta: fazer café. Descrição do problema; há algumas semanas atrás, a quantidade de café a sair, a começar por ser menor - cerca de 50% do volume normal. Uma semana mais tarde, nada sai. A maschine ainda está a fazer, mas a água vai para baixo no colector. E a água é clara, o que significa que não é pressionada através dos grãos de café moídos. Limpei a maschine, e também a unidade de infusão. Não há estenose nos tubos, desde que eu consiga encontrar. Falei com um técnico, ele mandou-me uma nova unidade de infusão. Acabei de a testar: o café sai, sim (sorriso), mas as suas pequenas quantidades, eu diria menos de 50% do que deveria sair. Então qualquer um: já experimentou algo semelhante? Ficaria muito grato por dicas e truques! Desejo a todos um feliz ano novo!
Atenciosamente, Harald - Noruega

Actualização:
ACTUALIZAÇÃO: E agora, depois de 3-4 chávenas meio cheias, a sua parou novamente. Nada sai, (com a nova unidade de infusão...).

Estou especialmente interessado em que peças posso substituir.

kaffeechris

Domingo, 22. Janeiro 2023, 21:05

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Olá, uma vez que algo ainda está a sair com as primeiras chávenas, penso que devo mudar as seguintes partes. Bomba, pulsador, fluxómetro e descalcificador à base de ácido amidosulfónico, se ainda não o tiver.

Saudações Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

KaffeHarald

Sábado, 11. Março 2023, 14:54

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 62436

Membro desde então: 21.01.2023

Muito obrigado Chris! Desculpe o atraso da responsabilidade aqui...

Atenciosamente,
Harald:)