Pesquisa avançada

Jura Impressa Xs90 Erro de grupo cervejeiro

Gast_Steff

Sexta-feira, 09. Janeiro 2015, 10:00

Unregistered

Olá a todos,

Tenho aqui um Jura Impressa XS90, que comete um erro muito estranho. Em geral funciona muito bem, mas comete um erro ao enxaguar onde eu não consigo perceber o que é.

Ela pressiona o café como de costume. Mas quando você enxaguar, o grupo cervejeiro desce completamente, depois sobe novamente cerca de 2-3 centímetros e depois desce novamente antes de voltar a subir para a posição inicial.

Agora ela faz tudo sem problemas, só quando sobe os 2-3 centímetros é que não volta a descer. Aí a máquina agoniza extremamente. Às vezes, ele o recebe com muito rangido, mas às vezes não o recebe, então o Erro 8 aparece no visor. Quando desligo e volto a ligar a máquina, ela volta a funcionar até ter de ser enxaguada.

Um grupo cervejeiro completamente novo já foi instalado, e também um novo motor de acionamento. Nada mudou. Alguém me pode ajudar?

mfg stefan

Danceman

Sexta-feira, 09. Janeiro 2015, 17:33

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 563

número de sócio..: 23992

Membro desde então: 30.03.2014

O motor e a unidade de produção de cerveja são novos? Isso seria muito estranho...
O erro ocorre SOMENTE na descarga? E só quando ela se desliga pela segunda vez?



--------------------
Pessimist: Ganz schön dunkel hier...
Optimist: Ich seh ein Licht am Ende des Tunnels...
Realist: Mist, da kommt ein Zug...
Zugführer: Was machen die 3 Deppen auf den Gleisen?

numberonedefender

Sexta-feira, 09. Janeiro 2015, 19:21

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2539

número de sócio..: 2650

Membro desde então: 21.08.2008

Infelizmente eu não conheço o XS, mas também deveria ter o interruptor de drenagem magnética. Se o interruptor estiver avariado e o DV não puder ser aberto, ocorre tal erro, então o BG tem de pressionar a água restante com força através do DV fechado ou quaisquer fissuras...



--------------------
Grüße, Manuel

Jura ENA Micro 9 (Küche)
Jura xF50 (Büro)
wechselnde Besetzung in der Werkstatt...
P.S.: Support gibt's im Forum, nicht per PN o.ä.

Danceman

Sexta-feira, 09. Janeiro 2015, 19:47

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 563

número de sócio..: 23992

Membro desde então: 30.03.2014

Então ela pressionaria a água através do BG normalmente. Eu excluo, no entanto, uma vez que ela já o fez com o primeiro encerramento (fechar). A 2ª vez o BG já está vazio. Com o meu X, vem então höchtens novamente algumas gotas do bico de café ...



--------------------
Pessimist: Ganz schön dunkel hier...
Optimist: Ich seh ein Licht am Ende des Tunnels...
Realist: Mist, da kommt ein Zug...
Zugführer: Was machen die 3 Deppen auf den Gleisen?

numberonedefender

Sexta-feira, 09. Janeiro 2015, 20:47

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2539

número de sócio..: 2650

Membro desde então: 21.08.2008

Como a bomba não funciona então, é pouco provável que a água saia da saída... Um padrão de erro muito estranho. O que eu descrevo lá, tive recentemente com uma série F, foi um padrão de erro muito semelhante, por isso não acho que seja impossível...



--------------------
Grüße, Manuel

Jura ENA Micro 9 (Küche)
Jura xF50 (Büro)
wechselnde Besetzung in der Werkstatt...
P.S.: Support gibt's im Forum, nicht per PN o.ä.

Danceman

Sábado, 10. Janeiro 2015, 11:16

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 563

número de sócio..: 23992

Membro desde então: 30.03.2014

Ainda há alguma água residual no BG e na mangueira. Isto "sopra" a máquina durante o segundo fecho.
Portanto, é estranho que depois tenha dificuldades em conduzir. O BG já está vazio e que o ar no BG cria tanta contra pressão que eu mal posso imaginar. Para isso, a válvula de drenagem não teria que abrir mais e a peneira da cerveja estaria completamente entupida. Não é para excluir, mas depois já não havia café
...
Eu só posso imaginar que algo está mecanicamente preso lá. É por isso que a questão é se essas coisas são realmente "novas", mas no momento estamos discutindo e especulando apenas aqui :-) Talvez seja possível que o BG tenha quase o ponto de viragem no cenário de gestão e depois não possa ir mais longe porque eles querem mudar de direcção no ponto errado. Eu tinha algo semelhante porque as patas já não estavam em ordem. Com um "novo" BG, mas improvável.


Quando se faz café parece funcionar, mas ela não conduz duas vezes junta, mas directamente de volta à posição inicial...



--------------------
Pessimist: Ganz schön dunkel hier...
Optimist: Ich seh ein Licht am Ende des Tunnels...
Realist: Mist, da kommt ein Zug...
Zugführer: Was machen die 3 Deppen auf den Gleisen?