Pesquisa avançada

Jura Impressa A5 ou ENA Micro 9

szmiszmi

Sexta-feira, 20. Fevereiro 2015, 22:07

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 8

número de sócio..: 26181

Membro desde então: 17.01.2015

Um olá com um pedido de ajuda,

Depois que eu, depois de intensa pesquisa (incluindo várias questões como grupo cervejeiro, tecnologia, etc.), disse adeus à minha idéia original de comprar um Melitta Caffeo Barista, estou agora hesitando entre os seguintes CSDs:

Jura Impressa A5 <-> Jura ENA Micro 9

Portanto, além do café e do café expresso, também gostaria de apreciar o latte macchiato e o cappuccino. Além da qualidade e sabor do café "original", a temperatura das respectivas bebidas também é importante para mim.

Alguém me pode ajudar com isto? Há algumas dicas ou dicas, experiências com as duas máquinas?

Muito obrigado de antemão!

Cumprimentos, Michaela.

Martin (Hobbytechniker)

Sexta-feira, 20. Fevereiro 2015, 22:31

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

O que há de errado com o barista? A técnica fiável tem o seu lugar... :-)

szmiszmi

Sexta-feira, 20. Fevereiro 2015, 22:40

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 8

número de sócio..: 26181

Membro desde então: 17.01.2015

;-) certo, sem dúvida, é por isso que ela tinha conseguido "ficar com ele" por muito tempo - mas os amigos têm o modelo anterior e o café não é realmente quente........claro que eu sei, o Barista é um modelo diferente agora, mas isto e, reconhecidamente, o desenho em inspeção mais próxima levou à sua aposentadoria

De alguma forma eu tenho que decidir - a velha canção, quanto mais eu lido com o tema (que é emocionante, mas em algum momento eu gostaria de ter um humano em casa), mais pensamentos para ela/ contra ela/variantes/possibilidades aparecem ;-)

Martin (Hobbytechniker)

Sexta-feira, 20. Fevereiro 2015, 23:56

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

Acho que devias considerar algo muito importante nas tuas decisões.

Você quer poder remover a unidade de produção de cerveja para limpeza ou não?

As unidades do Jura não oferecem esta possibilidade, o que não o torna pior...As unidades do Jura foram a única coisa verdadeira durante muitos anos...a tecnologia de fabrico destas unidades está amadurecida há 20 anos, mas tem permanecido a mesma desde então.

A confiabilidade da Melitta Barista ou também do Nivona 830/831 (mesma tecnologia) está em um nível elevado semelhante, mas você geralmente consegue um equipamento melhor para o seu dinheiro.

Provavelmente seus amigos têm uma Melitta Ci, que também é muito boa, mas o barista e também os Nivona estão tecnicamente uma geração completa pela frente.

szmiszmi

Sábado, 21. Fevereiro 2015, 17:59

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 8

número de sócio..: 26181

Membro desde então: 17.01.2015



Um ponto, não sem importância, é claro, também o design, afinal ela consegue um ótimo lugar na cozinha ;-)

Se eu tivesse que premiar colocações deste ponto de vista, ambos Jura não estariam nem mesmo em terceiro lugar na frente de Melitta Barista e infelizmente Nivona. Este é, claro, o meu sentimento! ;-)


Martin (Hobbytechniker)

Sábado, 21. Fevereiro 2015, 18:30

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

Então já te decidiste a meio caminho. Mas eu decidiria por um dispositivo com um reservatório de água e um contentor de feijão meio grande, é apenas irritante se tiveres de o encher sempre de novo.

szmiszmi

Sábado, 21. Fevereiro 2015, 19:39

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 8

número de sócio..: 26181

Membro desde então: 17.01.2015

Mmmhhh, bem, só que ainda não .wink.gif... também se levanta e cai (imóvel) com a temperatura das respectivas bebidas ... que tal? rolleyes.gif

Martin (Hobbytechniker)

Sábado, 21. Fevereiro 2015, 19:53

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

Temperatura só tens que verificar se tens o suficiente. A temperatura do café das máquinas totalmente automáticas é fixa em seu programa, geralmente pode ser selecionada em alguns passos.

Se isso não for suficiente, os fabricantes recomendam o pré-aquecimento da taça.

szmiszmi

Domingo, 22. Fevereiro 2015, 13:54

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 8

número de sócio..: 26181

Membro desde então: 17.01.2015

Isso mesmo, copos de pré-aquecimento - eu vou fazer isso a toda a hora. Tanto quanto eu posso ver, há duas temperaturas de fermentação possíveis para escolher (a Melitta tem uma) - eu nem precisaria disso se a ONE estiver quente o suficiente smile.gif

Infelizmente, não posso experimentar os dois (ou mesmo os três) nas mesmas condições e compará-los diretamente.

Provavelmente, será provavelmente o mesmo que encomendar e testar um Jura, nomeadamente o Impressa A5, ;-)

Pode ser estúpido, mas acho muito importante para a minha sensação de prazer que o café esteja quente. Vai ficar frio por si só... cool.gifum latte macchiato ou cappuccino não é assim tão quente por natureza... porque eu assumo facilmente um sabor realmente bom no Jura rolleyes.gif

Martin (Hobbytechniker)

Domingo, 22. Fevereiro 2015, 14:25

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1378

número de sócio..: 22501

Membro desde então: 20.11.2013

Acho que o Jura e a Melitta não se dão muito conta da temperatura do café ou das opções de ajuste... todos eles têm pelo menos 3 temperaturas de café para ajustar.

Para alguém que gosta de beber o seu café muito quente, qualquer máquina de café totalmente automática é uma desilusão.

Mas se você quiser ir além disso, posso imaginar que os grandes modelos Saeco oferecem a possibilidade de anular a temperatura manualmente (através de um menu técnico oculto), o que resultará na perda da garantia. Jura e também Melitta não têm essas possibilidades.

szmiszmi

Domingo, 22. Fevereiro 2015, 17:17

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 8

número de sócio..: 26181

Membro desde então: 17.01.2015

Terei de voltar a Goethe "Aqui estou agora, pobre tolo, e sou tão sábio como sempre." cool.gif

.... Eu deixei-me surpreender. smile.gif

("Hidden technician menu also sounds very tentanting but no, not another new machine into the game ;-) )

Mas (ainda assim) obrigado pelo seu tempo!!

Boas Festas de Domingo

kaffeechris

Domingo, 22. Fevereiro 2015, 17:50

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Por isso acho que o Martin não está certo com esta citação.

Para alguém que gosta de beber o seu café muito quente, qualquer máquina de café é uma desilusão.

Com um Saeco, o sumo que queima os lábios sai muito quente e penso que ninguém pode beber café mais quente do que 86°C sem soprar ou queimar os lábios, quanto mais a língua. Ou alguém aqui bebe água a ferver?

MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

szmiszmi

Domingo, 22. Fevereiro 2015, 18:06

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 8

número de sócio..: 26181

Membro desde então: 17.01.2015

Antes que haja mais erros ;-) - Presumo que o Martin não se refere a este ditado, tal como eu.

Eu sabia desde o início que a minha pergunta era subjetiva de qualquer forma...., então eu só perguntei sobre experiências gerais, porque algumas máquinas são conhecidas por produzir apenas bebidas mornas em geral rolleyes.gif

szmiszmi

Terça-feira, 24. Março 2015, 22:11

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 8

número de sócio..: 26181

Membro desde então: 17.01.2015

Por isso, gostaria de responder pessoalmente à pergunta em conclusão rolleyes.gif - tornou-se um Jura Ena Micro 9 muito chique e ainda melhor - após as primeiras tentativas e embora ainda esteja totalmente em fase de teste no que diz respeito ao grão certo - o café (com um grande creme) tem um sabor óptimo. As bebidas lácteas têm uma espuma de leite quase fenomenal e são igualmente deliciosas. Agora vou continuar a "experimentar" um pouco mais e aguardo (espero) muitos mais cafés grandes....... smile.gif

Saudações, Michaela