Pesquisa avançada

QM 05000A - Pomace úmido, passagem muito lenta.

pfandtasse   

Sexta-feira, 03. Junho 2011, 14:34

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 8680

Membro desde então: 20.06.2010

EDIT: "Corra muito devagar..." na manchete está errado, deve significar "muito rápido". :|

Olá a todos
, desde há pouco tempo que me orgulho (?) de ser dono de um Quickmill 05000A. Eu usei a máquina de Ebay, e depois de comprá-la tive que
descobrir que a máquina tem >10 anos de idade.

Bem

. Não é tão bom, mas funciona.
Eu o desmontei pela metade, limpei bem o moedor e consertei uma ou duas outras coisinhas. (por exemplo, o cilindro superior
ficava sempre preso no ejector
quando era movido para baixo

)
Ainda não
gosto
do seguinte.

1) O bagaço é sempre muito úmido quando ejetado. Há sempre um jorrar de água a sair, o que mexe com a máquina por dentro. Imagino que este ainda não era o caso antes do desmantelamento.



(

mas não estou 100% seguro

) É possível montar a máquina / caixa de velocidades errada, para que o processo mecânico não esteja mais correto (por exemplo, como a árvore de cames de um carro)?

Do

ponto de vista da caixa de velocidades, isto é

realmente impossível, não é?
2) O café expresso passa sempre em 10-15 segundos, embora o moedor esteja regulado para 0. Obviamente, a moagem fina não é possível com os discos antigos. Pode ser feito alguma coisa a esse respeito? Os outros feijões funcionam? Até agora só tenho feijões Lidl como um objecto de teste para brincar. (Os feijões das terras altas ainda estão no
armário...)

(Eu só queria gastar 35 euros por um conjunto de novos discos de moagem depois de ter excluído todas as outras possibilidades

...
) Estou feliz com todas as respostas
.

Florian H.

Quarta-feira, 06. Julho 2011, 21:55

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 56

número de sócio..: 2293

Membro desde então: 19.05.2008

Olá
, parabéns
pelo Moinho Rápido! Se o

bagaço estiver muito úmido, você deve verificar se o grupo cervejeiro está completamente cheio de café. Deveria ser, caso contrário você terá o problema

com muita água.

A quantidade de café é ajustada com o botão que você olha quando a máquina está aberta. Se você não conseguir ajustar nada, você tem que "afinar" o moedor, ou seja, ajustá-lo para que os discos de moagem fiquem em cima uns dos outros na posição "0". Não consigo encontrar as instruções exactas aqui no fórum, mas o Google deve ajudar. Você tem que

mover

os parafusos de limite

.

O café expresso deve ter cerca de 25 seg. de tempo de processamento. Você pode conseguir isso experimentando o grau de moagem e a quantidade de café - quanto mais fino o pó, maior o tempo de produção, mas também adicionando mais café ao grupo cervejeiro para que ele

esteja cheio (veja acima).

As configurações podem ser diferentes para um tipo diferente de café e você terá que reajustar um pouco

.

Mas o bom do Quick Mill é que você tem a possibilidade de ajustar os parâmetros para conseguir o tempo de produção de aproximadamente 25 segundos

necessário

para um bom café expresso

.

Divirta-se com o seu QM!

Florian

pfandtasse

Domingo, 24. Julho 2011, 15:50

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 8680

Membro desde então: 20.06.2010

Olá Florian, obrigado pelo feedback.
Eu conheço todas as configurações. A quantidade de café é definida corretamente.
O
grau de moagem é quase tão bom quanto
possível. Eu também "zerei" o moedor, por isso a balança encaixa.
O que tenho notado é que os feijões fazem uma diferença considerável no tempo de produção. No meio tive o Espresso Rassico de http://www.hochland-kaffee.de/. Com configurações idênticas, ele passou muito mais devagar do que os feijões baratos
antes.

E o problema com o resíduo úmido foi

resolvido por si só.
Entretanto, acho que preciso de novos discos de moagem para conseguir o tempo de produção onde
deveria estar.

Florian H.

Quinta-feira, 28. Julho 2011, 23:32

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 56

número de sócio..: 2293

Membro desde então: 19.05.2008

Olá
, parece que não se pode evitar a mudança dos discos de moagem
...

Boa sorte!

Florian

W1cht3lm@nn

Sexta-feira, 29. Julho 2011, 04:06

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 676

número de sócio..: 7258

Membro desde então: 19.02.2010

QUOTA
35 Euros para um conjunto de novos discos de rectificação

Dica: www.espressoxxl.de Artigo número 527245

A melhor coisa a fazer é pedir uma lata de Pulycaff imediatamente, a melhor coisa a fazer com o QM para limpeza e barato incomparável em comparação com comprimidos com muito melhor solubilidade.



--------------------
Quick Mill 05000 "Unique Edition", WMF Ecco

pfandtasse

Domingo, 07. Agosto 2011, 22:36

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 8680

Membro desde então: 20.06.2010

Pronto. Acabei de encomendar novas mós. Vamos ver se eles funcionam.
Obrigado ao W1cht3lm@nn pela dica. O preço está bem.
smile.gif

shkelzen

Quinta-feira, 23. Junho 2016, 08:37

Unregistered

Olá, peãozinho,

Eu também tive o problema que o cilindro superior deu ao grupo da cerveja veio. Por estranho que pareça, já não. Queria saber como resolveu o problema no caso de ele voltar para mim?