Pesquisa avançada

aumento do consumo de café

Gast_Peter

Sexta-feira, 16. Setembro 2016, 10:21

Unregistered

Olá a todos,

temos um Jura Impressa s9 Avantgarde 801 em nosso escritório e notamos um (feltro) forte aumento no consumo do nosso café Lavazza Crema e Aroma 1000g.
Todos os dias é consumido um pacote de quilo, que (segundo o meu chefe) normalmente cobre o Kunsum durante vários dias. Agora contamos os copos usando uma folha de contagem (embora a máquina
também conte internamente).

A ejeção de pelotas prensadas não é lamacenta e pode ser

facilmente esmagada

com

o dedo.
Meu chefe suspeita que (semelhante às impressoras de tinta) um contador
força
a compra de uma nova
máquina.
Além disso, a máquina está cada vez mais vazando. Forma-se uma poça de água na habitação. Se você puxar a gaveta completa com o recipiente de coleta para a frente, você pode ver a poça se formando, que depois se espalha sobre a mesa em seqüência
.
Alguém conhece o fenómeno/problema e existe algum remédio?

kaffeechris

Sexta-feira, 16. Setembro 2016, 20:52

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Olá, então aumentou o consumo de feijão.
Neste caso, os puks de bagaço teriam de ser mais espessos do que no
início e isto significa que a quantidade de moagem seria aumentada. Na minha opinião, a
água sob a bandeja coletora significa, neste caso, um vazamento
no sistema de fluxo de água.

Portanto, uma

revisão será considerada.

O teu chefe está errado aqui. Em vocabulário

: Obsolescência planejadaQuando foi

o último MAl em

uma manutenção?

A partir de 20 chávenas, deve estar em manutenção anualmente. Como o grupo cervejeiro não pode ser removido, o bagaço e o café moído

aderem a

certos

lugares.

Devido à humidade (vapor) isto também se tornará

esverdeado.
Um Jura é bem pensado, mas um
não
exclui o outro
.
MfG Chris



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

Guest

Segunda-feira, 19. Setembro 2016, 14:46

Unregistered

Olá, Chris,

Obrigado pelas suas respostas perspicazes.


"aumento do consumo de feijão" aqui estamos no processo de verificação/contagem. "Pomace puks mais espesso",
nunca ninguém prestou atenção a isso antes. Uma comparação é
difícil
agora
em retrospectiva.
"Quantidade de moagem
aumentada"

não

é possível com

este modelo de acordo com as instruções

.

Você tem a opção

de ajustar

o moedor ao grau de torrefação do café

. Você

também pode

variar a

quantidade de água e de café em pó

.

Mas não a quantidade

de grãos de café

a serem moídos

.
Quantos feijões devem ser moídos (em gramas) ao ajustar o moinho ao grau de torrefacção
?

monika_a

Quarta-feira, 07. Março 2018, 17:17

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 27

número de sócio..: 32043

Membro desde então: 01.03.2018

Se a máquina tem um consumo tão elevado e ninguém bebe mais café do que o habitual e a falha não pode ser explicada, ou um profissional/técnico o ajudará e fará a manutenção da máquina. Caso contrário, há a possibilidade de um dos seus empregados levar alguns feijões para casa? ph34r.gif

Caso contrário, talvez fosse altura de um novo dispositivo? Você tem a máquina no seu negócio ou tem um dispositivo de compra de aluguel?

Tuxtom007

Quarta-feira, 07. Março 2018, 20:05

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 93

número de sócio..: 30680

Membro desde então: 26.06.2017

QUOTAS (Convidado @ Segunda-feira, 19 de Setembro de 2016, 13:46 hrs)
Em que intervalo deve estar a quantidade de feijão (em gramas) quando o moinho é ajustado ao grau de torrefacção?

O vendedor da minha lei disse cerca de 25% entre o nível 1 e 5, mas eu não tentei descobrir se era verdade.



--------------------
Jura Giga5 mit Wireless Milch-Kühler

Kaffeepoint

Quinta-feira, 08. Março 2018, 21:52

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 455

número de sócio..: 28864

Membro desde então: 07.06.2016

Bobagem, a força do café pode ser ajustada muito bem no menu do programa. Com o Avantgarde, mesmo separadamente para as bebidas individuais.

Você deve estar feliz por Lavazza estar partindo o mais rápido possível. É um café terrível e a qualidade é subterrânea. Nos últimos meses substituí 4 moinhos defeituosos, todos eles usando Crema e Aroma da Lavazza. Grandes pedaços de madeira estavam lá dentro.

Dica: Coloque 50 gramas de feijão em um prato e depois separe. Todos os meio feijão fora, todos aqueles com pontos (bolor). Pesar o resto

Leia os testes Arnes, muito informativos

https://www.coffeeness.de/kaffeebohnen-test/



--------------------
KVA:WMF 800 ST: Lelit Bianca PL 162

Mokka1

Terça-feira, 05. Junho 2018, 15:58

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 32469

Membro desde então: 05.06.2018

Também acho que o café da Lavazza não funciona de todo. Mas isso não explica este enorme consumo, ao contrário de antes.
Se o consumo foi registrado corretamente, somente a manutenção pode fornecer informações. Eu não presumo que alguém esteja roubando, mesmo que isso também tenha ocorrido comigo
.

A Lavazza pode ter (ainda) diminuído, mas o consumo é obviamente muitas vezes maior do que antes. Isto não pode ser explicado por uma perda de qualidade.

Tuxtom007

Quarta-feira, 06. Junho 2018, 21:55

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 93

número de sócio..: 30680

Membro desde então: 26.06.2017

Se não há muito mais bebida, também não consigo imaginar isso.

Muitas pessoas tomaram uma chávena de café e em cima dela um expresso - porque senão o café era tão fino. Ou copo grande por baixo, 2 copos prensados e apenas uma linha feita ( o.k. não tínhamos folha de cálculo )

QUOTO
O meu chefe suspeita que (semelhante às impressoras de tinta) um contador força a compra de uma nova máquina
.
Com as máquinas anteriores que temos em todo o escritório houve um problema notável - elas avariaram quando o contador de copos estava pouco mais de 30.000 .......... já notado
.



--------------------
Jura Giga5 mit Wireless Milch-Kühler

Danceman

Quinta-feira, 07. Junho 2018, 06:32

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 563

número de sócio..: 23992

Membro desde então: 30.03.2014

Eu acho que depois de alguns anos o TE deveria ter descoberto onde o café foi transportado. Mas infelizmente, acho que ele não está a ler...

Além disso, todo tolo notaria se o café tivesse se tornado 3 vezes mais forte, porque a máquina de repente moía 3 vezes mais grãos de café. É um completo disparate que a máquina possa aumentar várias vezes o consumo de grãos de café para que você possa comprar uma máquina nova. Que disparate tem de se pensar primeiro. biggrin.gif



--------------------
Pessimist: Ganz schön dunkel hier...
Optimist: Ich seh ein Licht am Ende des Tunnels...
Realist: Mist, da kommt ein Zug...
Zugführer: Was machen die 3 Deppen auf den Gleisen?

Steinhaeger666

Sexta-feira, 26. Outubro 2018, 16:12

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 294

número de sócio..: 25101

Membro desde então: 12.09.2014

Um forte aumento no consumo de café em grão?
Isso cheira suspeitosamente a roubo.
huh.gif

sunsetbeno

Quinta-feira, 06. Dezembro 2018, 09:06

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 33275

Membro desde então: 06.12.2018

Todos os dias é gasto um pacote de quilo, que (segundo o meu chefe) cobre o Kunsum durante vários dias. Entretanto, contamos as taças com a ajuda de uma folha de contagem (embora a máquina também conte internamente).
lomografia