Pesquisa avançada

Fuga de água

Água por baixo da máquina

gilda2023

Domingo, 19. Fevereiro 2023, 22:52

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 63193

Membro desde então: 19.02.2023

Olá,
os meus pais têm uma máquina de café totalmente automática Krups que já há algum tempo que não deixa vazar um pouco de água no fundo quando se prepara o café. Vaza num determinado ponto, ver foto.

Alguém tem alguma ideia para que serve este estranho "loop" no fundo e porque é que a água pode vazar lá fora?

Claro que seria bom se eu conseguisse localizar o defeito e repará-lo. Infelizmente, a garantia já expirou.

Muito obrigado pela sua ajuda!!

https://www.bilder-hochladen.net/i/mapf-1-f5f2.jpg

MrLed

Segunda-feira, 20. Fevereiro 2023, 19:31

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 209

número de sócio..: 31782

Membro desde então: 14.01.2018

Tem um tipo de máquina mais preciso?
Pessoalmente, não sei muito sobre "Krups". Há Krups onde o funcionamento interior era do Jura e há Krups onde o funcionamento interior é lixo na minha opinião.
São concebidos de tal forma que, após o fim do período de garantia, as máquinas normalmente morrem.
Se for uma máquina mais recente, algum selo será defeituoso. No pior dos casos, o sistema hidráulico de água tem um defeito.

Eelco

Sábado, 11. Março 2023, 19:07

Unregistered

Olá, o laço na imagem é uma armadilha para fixar a bomba de água no lugar. A bomba é suspensa em borrachas, é apenas um acessório extra. As fugas de água nesse ponto podem muito bem ser a vedação da água debaixo do depósito de água. Se a vedação não for estanque, alguma água pode vazar para dentro da máquina. O selo é visível quando se remove o depósito de água, verifica-se se há danos, calcário ou outra poluição, se necessário é bastante fácil substituí-lo.

Espero que ajude!