Pesquisa avançada

EDIÇÃO KRUPS EA9010

Problema de fuga de água

AK

Quarta-feira, 15. Março 2023, 17:52

Unregistered

Olá a todos. Há alguns meses, após 2 anos de funcionamento, a minha máquina Krups EA9010 começou a verter água sob o dispositivo. Levei-a à oficina de reparação autorizada e disseram-me que a fuga é causada por um elemento de aquecimento defeituoso (MS-5A10637) e que toda a peça deve ser substituída. Naquele momento duvidei que se tratasse de um elemento de aquecimento e que não se reparasse a máquina de café, especialmente porque a fuga de água era mínima e não tinha um impacto significativo na qualidade do café. Ultimamente, as fugas abaixo do dispositivo aumentaram e também a altura do expresso é inferior ao normal. Por exemplo, se eu escolher 70 ml de expresso, a máquina produzirá aproximadamente 30 ml.

Talvez alguém tenha tido problemas semelhantes com este modelo? É realmente um elemento de aquecimento defeituoso ou pode ser outra coisa que esteja a causar o problema? Quando acedo ao modo de serviço no próprio dispositivo, a função de teste automático não mostra quaisquer erros mas no separador Defeito há uma lista como "defeito:63 -[17,6]" ; "defeito:63 -[0,6]" ; "defeito:63 -[12,6]".

Obrigado.

Repsol

Quinta-feira, 30. Março 2023, 16:04

Unregistered

Na câmara do pistão no fundo encontra-se um deslizador que juntamente com o pistão se encarrega do "processo de fabrico da cerveja". Onde a asa entra na câmara da cerveja é um pequeno anel de vedação (borracha preta). Este é muito provavelmente rasgado / partido. Isto causa a fuga da máquina.
Parte # MS5015004.