Pesquisa avançada

Delonghi ECAM350.55B Dinâmico

falha de terra, aquecimento prolongado, falha geral

Ger

Terça-feira, 27. Fevereiro 2024, 12:02

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 72873

Membro desde então: 27.02.2024

Olá, trata-se de uma Dinamica 350.55B de uma herança que fazia 5 cafés há três anos (quando nova). Depois foi parar ao armário e agora está comigo. Quando ligada à corrente, ocorreu duas vezes uma fuga para a terra, imediatamente ao acionar o interrutor traseiro por cima do cabo de alimentação. Depois, passou o arranque e foi possível fazer café. Algumas horas mais tarde, o defeito de ligação à terra voltou a falhar, de novo imediatamente ao ligar o aparelho com o interrutor traseiro. Após algumas tentativas, o defeito de terra manteve-se, mas a máquina começou a "aquecer", de acordo com o ecrã. Esta situação manteve-se durante (demasiado) tempo, após o que a "avaria geral" e o aparelho ficaram "congelados". De acordo com o manual, o aparelho está sujo quando este erro ocorre, mas posso assegurar-vos que está impecável por fora e por dentro. Também não há qualquer sujidade no reservatório de borras ou no transportador de borras de café. Este último está no sítio certo. (na parte superior) Abri-a na parte de trás, nos dois lados e na parte superior para ver se detectava humidade, mas até agora nada?
De acordo com a resolução de problemas no sítio Web da Ed's Presso, o elemento de aquecimento pode estar avariado.
Gostaria muito de ter um diagrama elétrico deste aparelho, mas não o encontro em lado nenhum.
Alguém tem alguma sugestão? Substituir o elemento (eu próprio o faço) não é caro, mas prefiro trabalhar com pouca potência. Obrigado pela vossa resposta.