Pesquisa avançada

A bomba funciona, mas não há leite.

sharky2232e

Domingo, 08. Abril 2018, 11:59

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 32242

Membro desde então: 08.04.2018

Jura Impressa Z 9

Bom dia,

Temos o seguinte problema com a nossa máquina e esperamos que alguém possa ter a solução certa:

O café e a água quente são preparados sem problemas, seja atrás do bico de espuma de leite ou no meio.

Desde que que queiramos produzir espuma de leite, ela começa e você também pode ouvir a bomba funcionando, mas nada sai. Limpeza do bico (desmontado e limpo à mão) já feita. Com o programa de limpeza do bico de espuma de leite também não sai nada. No entanto, ele percorre o programa sem erros e confirma o sucesso da limpeza no final.

Feliz por qualquer ajuda!

Muito obrigado de antemão.

Kaffeepoint

Sexta-feira, 13. Abril 2018, 19:23

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 455

número de sócio..: 28864

Membro desde então: 07.06.2016

Você usa filtros Claris? Então livra-te da parte estúpida. Diga à máquina no menu que não há filtro nela e descalcifique-a vigorosamente. É urgentemente necessário com os modelos Z, mesmo que algo mais esteja no BDA.

A válvula cerâmica está a mudar? Som de zumbido.

Atenciosamente Paulo



--------------------
KVA:WMF 800 ST: Lelit Bianca PL 162

sharky2232e

Domingo, 15. Abril 2018, 17:37

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 32242

Membro desde então: 08.04.2018

Olá,

Obrigado pela sua dica... Vou implementar os mesmos tempos. cool.gif

Abri a máquina e encontrei uma caixa cinzenta no fundo do lado direito, que parece estar mal calcificada. Isto também pode ser relacionado?

Eu anexei três fotos rolleyes.gif

Imagem em anexo

sharky2232e

Domingo, 15. Abril 2018, 19:59

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 32242

Membro desde então: 08.04.2018

Olá outra vez,

por isso a válvula cerâmica mudou na minha opinião.... mas agora o problema mudou. sad.gif

Depois de iniciar o programa de descalcificação e no ponto em que eu deveria reabastecer o tanque de água, ele fica preso no ponto "system is filling".... você pode realmente ouvi-lo tentando tirar água, mas nada está passando de alguma forma. mad.gif

Alguém tem alguma dica sobre como devo começar a resolver os problemas?

Obrigado de antemão!

HWS

Segunda-feira, 16. Abril 2018, 09:07

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

Verifique se a turbina na pequena turbina branca está girando livremente. Vire a tampa para a esquerda. Muito frequentemente sujo por dentro.

HWS

Kaffeepoint

Segunda-feira, 16. Abril 2018, 19:07

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 455

número de sócio..: 28864

Membro desde então: 07.06.2016

A caixa cinzenta é um permutador de calor. Pelo que parece, nada passa por lá. O sistema Ergo está entupido. Tira-o para fora. Primeiro retire as mangueiras, depois puxe-as para cima e para a esquerda. Então tire a capa e verá o problema. Comprar um novo (caro), instalar e depois necessariamente descalcificar regularmente.

Atenciosamente Paulo



--------------------
KVA:WMF 800 ST: Lelit Bianca PL 162

BlackSheep

Terça-feira, 17. Abril 2018, 06:07

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 846

número de sócio..: 2529

Membro desde então: 26.07.2008

O permutador de calor é realmente defeituoso e deve ser substituído,
mas uma passagem só é
necessária
lá para a redução da pressão no sistema.
Um trocador de calor defeituoso não impede o
fornecimento de vapor
com sucesso.
A culpa deve estar noutro sítio qualquer.

SaudaçõesBS






--------------------
Ich schaue hier nur noch ganz selten vorbei.
In verschiedenen anderen Foren bin ich mit
dem gleichen Nickname zu finden, falls mal
jemand Hilfe benötigt kann ich vielleicht dort
helfen.

sharky2232e

Sábado, 21. Abril 2018, 12:37

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 32242

Membro desde então: 08.04.2018

Então, finalmente eu voltei para me sentar no meu Jura novamente. biggrin.gif

Verifiquei agora as linhas até à bomba e descobri que tudo chega até à válvula de saída.

Agora a minha pergunta estúpida... Se eu soprar na válvula de saída do lado direito, então o ar sai apenas na saída superior. Não na da esquerda. Quando eu sopro na esquerda, não sai nada. Isso é suposto acontecer? unsure.gif

Imagem em anexo

HWS

Sábado, 21. Abril 2018, 16:07

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

A válvula de saída destina-se a aumentar a pressão no grupo cervejeiro: o capô pode ser alavancado com uma pequena chave de fendas. Um tampão de plástico sela a passagem no tubo. Quando a pressão da água é suficiente, a válvula empurra contra a mola e a água flui através do fundo da tubulação. Puxe a ficha para fora. Onde a parte de borracha é empurrada, a válvula muitas vezes se rompe. Possivelmente fazer um substituto. Disponível em <juraprofi.de> A
válvula de
saída
é logo após o aquecedor. O aquecedor tem fugas? Alguns aquecedores estão entupidos com cal.

HWS


sharky2232e

Sábado, 21. Abril 2018, 18:00

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 32242

Membro desde então: 08.04.2018

Por isso, substituí o permutador de calor por um remodelado, mas como se esperava sem sucesso.

Para ver se a bomba funciona, eu tinha tirado a mangueira que entra na válvula de saída e a conduzido para um recipiente.

A máquina ligou-se e bombeou água na perfeição. Com uma forte pressão normal.

Eu tinha então feito um café para testar, também tem funcionado muito bem.

Agora estou de volta ao meu problema básico. Nada mais vem no bocal do cappuccino.
Então, nada de leite.

Como posso verificar a válvula de cerâmica para ter a certeza de que não está calcificada? Ou talvez a unidade de vapor?


HWS

Domingo, 22. Abril 2018, 11:11

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

A válvula de cerâmica pode ser desmontada. Então você pode ver como ele é mais ou menos calcificado por dentro. Mas é preciso muita sensação de ponta dos dedos. É melhor tirar fotos durante a desmontagem. Uma descalcificação com líquido concentrado dificilmente libertará a válvula. O recipiente plano calcificado também pode desempenhar um papel na minha opinião, porque o sistema de fluidos está ligado. Tudo deve estar perfeitamente em ordem.

HWS

Almaty

Domingo, 22. Abril 2018, 13:23

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 112

número de sócio..: 30026

Membro desde então: 18.02.2017

O vapor sai de todo, sem leite?

sharky2232e

Segunda-feira, 23. Abril 2018, 11:22

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 32242

Membro desde então: 08.04.2018

Acho que vou ousar a válvula de cerâmica... mais do que isso eu teria que conseguir uma nova, que depois não é calcificada, não pode acontecer sim laugh.gif

Mas o que é exactamente este contentor plano?

Por isso, saiu durante o processo de limpeza do sistema de leite inicialmente muito pouco vapor e quanto mais frequentemente se fazia, mais era sempre um pouco mais. Após o programa de descalcificação, infelizmente, agora nem sequer se desvanece.

HWS

Terça-feira, 24. Abril 2018, 09:52

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

Black Sheep já escreveu acima, para o que o recipiente plano está lá. - Isso já deve estar dentro do Durchlaessig.

ESPINHA CERVICAL

Danceman

Terça-feira, 24. Abril 2018, 18:54

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 563

número de sócio..: 23992

Membro desde então: 30.03.2014

De acordo com o diagrama de fluxo de água, o condensador não tem nada a ver com um possível fluxo de água não operante no sistema de vapor....
Muito provavelmente o caminho de/para o aquecedor de vapor/saída de vapor está entupido, e lá possivelmente a válvula cerâmica. Possivelmente a máquina tenha sido operada durante algum tempo com filtro e não tenha sido devidamente descalcificada.



--------------------
Pessimist: Ganz schön dunkel hier...
Optimist: Ich seh ein Licht am Ende des Tunnels...
Realist: Mist, da kommt ein Zug...
Zugführer: Was machen die 3 Deppen auf den Gleisen?

 Seite 12