Pesquisa avançada

Impressa C5: Dispensa a água da válvula de drenagem

cjs

Sábado, 09. Janeiro 2021, 23:07

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 42576

Membro desde então: 09.01.2021

Realizei a minha Impressa C5 e troquei todas as peças relacionadas com o sistema de água (nova caldeira, bomba, etc). Também limpei o grupo cervejeiro, e troquei as juntas e a tampa dentro da válvula de drenagem.

A questão é que nenhum café é distribuído através da boquilha. Em vez disso, a água quente flui através da válvula de drenagem directamente para a bandeja (da mesma forma com os grãos secos, moídos e moídos). Uma coisa que tenho notado desde a desmontagem é que o ímã é barulhento e tem um som "brrrr" agudo.

Já desmontei tudo algumas vezes, verifiquei todas as juntas e parafusos (tanto a unidade Brewing como a válvula de drenagem) - e a verdade é que a máquina está a enlouquecer-me. Alguma ideia? O íman está com defeito, ou pode ser a válvula de drenagem?

Obrigado, smile.gif
Cj

Almaty

Sábado, 09. Janeiro 2021, 23:49

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 112

número de sócio..: 30026

Membro desde então: 18.02.2017

Podes fazer um pequeno vídeo?

cjs

Domingo, 10. Janeiro 2021, 00:04

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 42576

Membro desde então: 09.01.2021

Olá Almaty, obrigado pela resposta! Aqui está o link: https:



Ok, então o problema com o íman foi que a tampa não estava completamente martelada no pino. Eu verifiquei duas vezes que os lados planos das juntas estão virados para fora, tanto para a válvula como para o pino carregado por mola. Mesmo assim, a água está a fluir através da válvula. wacko.gif

Schlawi

Domingo, 10. Janeiro 2021, 09:33

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1104

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Meça o comprimento do carneiro. Deve ter menos de 53mm. Cerca de 52,8mm

cjs

Domingo, 10. Janeiro 2021, 12:50

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 3

número de sócio..: 42576

Membro desde então: 09.01.2021

QUOTA (Schlawi @ 10 de janeiro de 2021 08:33 am)
Medir o comprimento do carneiro. Deve ter menos de 53mm. Cerca de 52.8mm.

Muito obrigado pela sua resposta!

Poderia, por favor, elaborar mais. Quer dizer que eu deveria medir o pino inteiro com tampa, e nesse caso como sentado (estendido) na válvula de drenagem?

Eu também tentei encher o grupo cervejeiro com água e notei que o pistão principal vazava. Será que esse anel o-ring pode ser defeituoso e explicar o comportamento?

Felicidades, mfg, smile.gif