Pesquisa avançada

Grande frustração com o Nivona 850

Abortar permanentemente

samafijo

Sábado, 18. Junho 2016, 11:12

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 28912

Membro desde então: 18.06.2016

Caros colegas leitores
, desde Dezembro de 2010 somos proprietários de um Nivona 850. Muito em breve -1 ano após a compra os problemas com a máquina começaram. O concessionário não foi capaz de resolver os problemas. Pouco depois de a garantia expirar, a máquina foi directamente para Nivona. Depois disso, tivemos algum tempo para descansar. As inspeções foram feitas, a limpeza foi feita imediatamente, o manuseio da máquina é muito cuidadoso. Apesar de tudo, não podemos fazer mais café agora e o nosso revendedor não sabe o que fazer. O problema: depois do café ter sido moído e prensado, a máquina "bate"
duas vezes e depois se rompe. O QUE PODE SER ISSO?
O moedor é verificado e está bem. O grupo cervejeiro é novo em março. Eu me afasto de "desistir" desta máquina muito cara sem mais nem menos. Mas sempre novos custos de reparo não fazem sentido a longo prazo. Não quero mais mandar a minha máquina para Nivona, porque sempre me disseram que temos muitas capas. Não quero que me digam mais isso. Nós somos três pessoas que bebem café todos os dias. Quando comprámos a máquina, foi-nos dito que esta máquina também é muito popular para escritórios mais pequenos (consultor fiscal, advogado, etc.). A empresa especializada que mantém a máquina disse que os nossos salários são bastante normais. Se você bebesse apenas 2 xícaras por dia, não precisaria de uma
máquina
tão cara
e totalmente automática.
Alguém aqui me pode dar alguns conselhos? Estou a filtrar de novo à mão e estou
frustrado.
Com os
melhores
cumprimentosSabine

HWS

Domingo, 19. Junho 2016, 19:20

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

Olá
, você pode descrever o < 2 x banging> um pouco mais detalhado? É mais um acidente de transmissão, ou mais um
estrondo
chato
?
Saudações HWS

samafijo

Terça-feira, 21. Junho 2016, 14:39

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 28912

Membro desde então: 18.06.2016

Olá, coluna cervical,

Isso é um crepitar. Como se algo estivesse a rachar. Não é aborrecido. É brilhante. E sempre duas vezes. Não importa o programa que você escolheu. Então eu bebo "Cream", o meu marido "Lungo". Mesmo que eu reduza a quantidade de café - então apenas 2 grãos fortes - tudo continua igual. É perceptível que há muito café moído no grupo cervejeiro. As cápsulas de bagaço são bem prensadas e compactas. Comprámos a máquina numa loja da especialidade. Como o serviço lá era muito ruim, estamos agora com um mestre eletricista por perto, que é especializado em reparar máquinas de café totalmente automáticas. No entanto, ele não pode realmente atribuir o crepitar à máquina. Primeiro ele queria encomendar uma peça sobresselente que nos teria custado cerca de 70,-. Mas como ele estava muito inseguro se isso também se devia a isso, ele decidiu não encomendar e olhou mais de perto para o moedor. Mas essa não pode ser a razão - ele pensa. Também fiz um vídeo, onde se pode ouvir claramente o crepitar/clicar. É possível anexá-lo aqui?
Com os
melhores
cumprimentosSabine

HWS

Terça-feira, 21. Junho 2016, 20:47

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

Boa noite,

provavelmente a unidade de produção de cerveja é afectada. Se há sempre quase sempre café moído a mais na unidade de infusão, então isto é causado pela pressão no motor. O mestre electricista provavelmente queria encomendar um novo disco.
Não seria mau colocar o Viedeo dentro. Mas eu
não
sei como fazer isso
.
Saudações HWS

samafijo

Quarta-feira, 22. Junho 2016, 08:58

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 28912

Membro desde então: 18.06.2016

Olá HWS
, antes de mais, muito obrigado pela sua ajuda. Vou passar-lhe isto e pedir-lhe para mudar o papel. Infelizmente não funcionou com o vídeo. Mas talvez o tenhamos encontrado -
o problema.
Muitas saudaçõesSabine

samafijo   

Terça-feira, 06. Setembro 2016, 11:04

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 28912

Membro desde então: 18.06.2016

Olá, coluna cervical,

demorou um pouco agora - mas - o que durar muito será finalmente bom! hoje gostaria de agradecer mais uma vez muito a vossa ajuda. Desde a nossa - sim, como é que lhe chamam? - bem, aquele que repara sempre as nossas máquinas - mudou a caixa de velocidades, o Nivona funciona como um relógio. Agora também é muito mais silencioso durante o enxágue e quase não há mais café moído ao redor do grupo cervejeiro. Os 110,- Euro foram um bom investimento. Sem a sua ajuda provavelmente não teríamos feito esta reparação por "suspeita". Por isso, mais uma vez, muito obrigado.

Sabine

HWS

Terça-feira, 06. Setembro 2016, 16:42

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

Obrigado pelo feedback! Estou muito feliz com tais sucessos. Muitas vezes não se pode dar o conselho certo à distância. Mais um está contente, se alguém pudesse ajudar.

Saudação HWS

Guest

Quinta-feira, 17. Novembro 2022, 14:45

Unregistered

Olá, estaria interessado em saber se a máquina ainda está em ordem?