Pesquisa avançada

Infelizmente já não é possível o prazer do café...

Outra cafeteira - café azedo

Genusstrinker

Sábado, 10. Janeiro 2015, 14:24

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 26094

Membro desde então: 10.01.2015

Olá,

Eu sou novo aqui e tenho uma pergunta sobre o meu assunto. Mas antes disso, gostaria de lhe dar uma pequena introdução.
Há anos que bebo café da minha própria máquina e da máquina de café totalmente automática da empresa. Havia diferenças notáveis no sabor, que eu atribuiria aos tipos de feijão. Em particular, eu tinha uma lei em uso. No trabalho havia um velho Saeco ???, que foi substituído por um Jura ??? usado. Em casa bebo rapidamente as minhas 1-2 chávenas de café pela manhã, no trabalho seguem-se mais chávenas de café. O sabor do café de supermercado de 1kg no trabalho era bom, mas não tão agradável como as variedades "seleccionadas" no recipiente de 250g em casa. A minha faculdade de direito privado nunca meteu café quente na chávena. Ao preparar as bebidas lácteas com leite do frigorífico, a respectiva bebida de café estava ainda mais fria. Como agora temos o Jura usado no trabalho, o café lá também é mais quente do que com o Saeco antes, o que
fez o
meu café privado
parecer
agora
quase morno. Uma verificação da minha máquina mostrou que está completamente bem. Então decidi vendê-la e agora tenho uma Melitta em minha casa.
Foi aqui que o meu problema começou. Nenhum dos meus cafés sabia mesmo bem. Eu achei-os demasiado fortes. Quanto mais eu reduzia a força do café no menu, melhor ele ficava. No entanto, se eu agora beber um café preto, acho-o azedo no final. Eu ajustei a temperatura da água alta até atingir a máxima. Eu tinha lido esta dica online. Talvez se tenha tornado um pouco melhor, mas isso também pode ser imaginação minha. Outra dica era passar a água da torneira por um filtro Brita, o que tornava o sabor do café mais intenso
, mas infelizmente também mais azedo no acabamento. Também online eu li e segui a dica para usar outros feijões que têm uma acidez mais baixa. Atualmente eu tentei (de acordo com as recomendações):supremo - La PazDescription:cem por cento gourmet Robusta da GuatemalaManteiga - suave - doce - noz pecan - aromático - notas de frutas levesupremo - Verona BlendDescriptioncafé grande, aveludado, encorpado e com sabor aveludado, com aroma a chocolate e com bolo Cappuccino, Cafe au Laitsupremo - Zanzibar CremaDescrição: café expresso leve - com sabor a frutos secos equilibrado e aromático" Um café cremoso fino com bolo "supremo - Don LuisDescrição: "Don Luis" café premium da encosta íngreme.
suave -
ligeiramente chocolatado - cremoso - equilibrado - redondo - notas de amêndoas - adocicadoTorrado de café Niemeyer Rinteln - blend festivoDescrição de acordo com a vendedora"pouco ácido", "suave" E por desespero
, porque nenhum dos cafés acima mencionados me satisfazia no momento, desde o trabalho no café de
gala Eduscho "Café Crema" Para minha surpresa
descobri que o Eduscho tem melhor sabor em casa. Mal tem um travo amargo. Depois segue o Don Luis com um travo um pouco mais ácido. Então quase imediatamente, Zanzibar Crema e Verona Blend aparecem. A mistura de férias alegadamente de baixa acidez forma junto com a "luz da cauda" de La Paz. Estes dois
também têm um sabor amargo como o do expresso. Agora à minha pergunta, qual pode ser a razão para isto?
Devo reduzir novamente a temperatura da água? (O café agora está muito mais quente em casa do que no
trabalho, o que era exatamente o oposto antes

)Devo mudar a moagem do nível 2 (de 5 possíveis)? (Na fábrica a máquina estava regulada para 3,

o que significaria um pouco mais grosseira.

Será que todos os grãos de café que têm gosto azedo para mim têm algo em comum que eu não reconheço e será esta a razão para

o gosto azedo?
Gostaria de acrescentar que limpei a nova máquina totalmente automática com água morna antes de usá-la pela primeira vez, e que a tenho limpo regularmente desde então. As duas câmaras de feijão estão actualmente a ser equipadas com dois tipos diferentes de feijão, uma vez que as câmaras podem ser seleccionadas aquando da compra do feijão e posso, portanto, comparar os tipos mais directamente entre si. Eu sempre compro recipientes de 250g frescos e encho no máximo um punhado de feijões nas câmaras, para que estes sejam consumidos após 2 dias, no máximo. Em todas as máquinas são utilizados cartuchos de água originais do fabricante, que são, naturalmente,
trocados regularmente.
Muito obrigado antecipadamente por ajuda
e dicas. Saudação
, Sebastian

Ligaboss

Terça-feira, 22. Setembro 2015, 15:51

Unregistered

Eu também ficaria feliz em receber uma resposta aqui.

Somos novos proprietários de uma máquina totalmente automática (Saeco HD 8869/11) e a minha mulher trouxe do supermercado uma Lavazza.

Este sabor é muito bom em combinação com leite batido (cappuccino ou latte macchiato ou qualquer outro), mas como uma simples xícara de café é muito amargo e azedo.

Teríamos também a possibilidade de trocar um recipiente de grãos, ou seja, um grão por "mistura de leite" e um grão por uma xícara de café puro.

Quem nos pode recomendar feijões para isto?

Obrigado, chefe da Liga.

Domenicus

Quarta-feira, 23. Setembro 2015, 12:29

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 7

número de sócio..: 27585

Membro desde então: 22.09.2015

Eu uso Lavazza para tudo. Eles são apenas os melhores feijões. Não muito forte, não muito fraco. Não muito barato, infelizmente.

Retro99

Quinta-feira, 10. Dezembro 2015, 16:00

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 12

número de sócio..: 27938

Membro desde então: 10.12.2015

Eu balanço e, na verdade, mudo constantemente entre o Arábica e o Robusta.
clicar aqui



--------------------
Der ultimative Test: hier klicken