Pesquisa avançada

Conselhos para a compra de máquinas de café,Nespresso sucessório

epp

Segunda-feira, 24. Outubro 2022, 03:14

Unregistered

Olá a todos,

estamos a mudar em breve e eu gostaria de mudar a situação da nossa máquina de café ...

Temos actualmente uma máquina Nespresso. O que mais me incomoda é que não o consigo limpar. Quando a deixo correr vazia, a lama castanha sai sempre e até vários enxaguamentos só ajudam a curto prazo. E é claro que dificilmente posso variar o meu café. Eu costumava ter a minha cápsula favorita, mas a dada altura já não estava disponível e fiquei novamente sem nada e tive de a experimentar.
No início pensei em comprar um portafiltro, mas depois li sobre ele e vi que não sou do tipo que o faz. Uma coisa é fazer o trabalho, mas todos os dias - simplesmente não tenho tempo e paciência para isso. É por isso que pus a ideia de lado, por enquanto. Penso que uma máquina moderna totalmente automática que faz o que eu preciso e elimina as desvantagens anteriores é uma máquina mais adequada.

Tenho os seguintes requisitos:
- deve ser capaz de fazer cappuccino & latte machiato, outras variantes seriam um bónus
-fabricamos um total de 4 vezes por dia, duas vezes com leite inteiro, duas vezes com leite de aveia
-deve haver alguma forma de *simples* fabricar uma defactação, por exemplo, através de um compartimento de café em pó (isto pode ser seleccionado ou como funciona?)
- deve ser possível remover completamente a unidade de fabrico de cerveja e limpá-la -








omesmo se aplica ao circuito do leite, estou céptico em relação a estes jactos de vapor




...





- em geral, tudo o que pode ficar sujo deve poder ser completamente limpo, idealmente sem muito stress -
amanutenção/reparabilidade é muito importante para mim: gosto de fazer coisas como esta e ficaria aborrecido até à morte se não houvesse peças sobresselentes / não se conseguisse abrir a máquina
...

- A máquina totalmente automática deve ter um preço
estávelquando
utilizada - o
meulimite de preço é de 1400

eurosJá dei uma vista de olhos e fiquei preso com o Siemens eq6 plus s700 e Saeco GranAroma


.


A Saeco parece ser bastante nova e preocupa-me que a Siemens esteja um pouco hipnotizada demais. Em qualquer caso, espero que me possa dar algumas sugestões, recomendar uma das duas em particular ou dizer algo mais sobre as minhas exigências!

Muito obrigado e os meus melhores cumprimentos,
epp