Pesquisa avançada

ENA 5 agoniza durante o enxágüe

jura_frustrated

Domingo, 11. Dezembro 2011, 14:23

Unregistered

Olá,

talvez alguém tenha uma dica para mim.
O meu Jura ENA 5 tem agora quase 3 anos de idade. Há cerca de 2 dias, após terminar o processo de enxaguamento, tanto ao ligar como ao desligar, a máquina soa como se a unidade cervejeira estivesse a atormentar ou a bloquear-se a si própria. A
máquina então também não desliga como de costume, mas volta a "Pronta".

Na minha opinião, o preparo do café está bem, e sem ruídos perceptíveis. Só que a cafeteira está bastante húmida. Eu já desmontei completamente a unidade de infusão e

limpei ou lubrifiquei-a. Os selos e a peneira da cerveja causam-me uma boa impressão óptica. Neste momento estou bastante desamparado sobre o que poderia ser o gatilho. Obrigado antecipadamente por cada boa dica.
PS: Desculpe se eu
postar
no fórum errado
, mas não encontrei um fórum para máquinas ENA com pressa. Lei ENA 5

Hisholy

Domingo, 11. Dezembro 2011, 15:15

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

Substitua os anéis de pistão opticamente bonitos da unidade de infusão e a máquina volte a funcionar correctamente.

jura_frustrated

Quarta-feira, 14. Dezembro 2011, 23:22

Unregistered

Como esperado, a substituição dos selos do pistão não levou a nenhuma melhoria.
(Alguém mais tem ideia do que eu
poderia fazer
com a minha
escola de
direito em dificuldades
?

Como já foi mencionado, os ruídos atormentados só ocorrem quando se enxaguam ou quando o pistão superior da cerveja é enxaguado e apenas uma vez para cima e para baixo novamente. Então soa como se a unidade de produção de cerveja estivesse a bloquear e a máquina voltasse a "Pronto

".

Ao preparar o café, o processo é completamente normal e sem qualquer ruído perceptível. Como exatamente você tem que chegar à posição de casa, porque na minha opinião, com a câmara de fermentação aberta e o pistão na posição inferior, há cerca de 2 dentes

de jogo

na roda motriz

.
Obrigado antecipadamente por cada boa dica.

W1cht3lm@nn

Quinta-feira, 15. Dezembro 2011, 02:10

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 676

número de sócio..: 7258

Membro desde então: 19.02.2010

QUOTA
Como esperado, a substituição dos selos do pistão não levou a nenhuma melhoria.

Verifica as patas.
Veja aqui: /forums/...?
showtopic=6497Aqueça-o lev
emente
com um isqueiro e ao mesmo tempo dobre-o suavemente para fora com uma chave de fendas larga, cerca de 1 a 2 mm
.
Alternativamente, uma estação de solda ajustável com uma ponta larga pode ser usada para aquecer até 150°C.



QUOTA
Alguém mais tem ideia do que eu poderia fazer com a minha profissão de advogado?

Este é o modelo mais recente com um cabo descartável? ph34r.gif



--------------------
Quick Mill 05000 "Unique Edition", WMF Ecco

jura_frustrated

Domingo, 18. Dezembro 2011, 19:50

Unregistered

Também a dica com as patas não foi útil para a minha firma de advocacia.

Entretanto, descobri que a válvula de drenagem não é activada em momento algum. Alguém alguma vez teve um defeito no interruptor magnético?

Alguém tem um esquema do ENA 5 para mim? Gostaria de verificar se o controle está bem, ou se o controle não entrega nada. Mas de momento não tenho ideia de qual é o pino do conector de 4 pinos e qual é a tensão de funcionamento necessária.

Hisholy

Segunda-feira, 19. Dezembro 2011, 06:10

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

O íman de drenagem é operado com tensão de rede e controlado através de um relé na placa de alimentação.

Martin_Si

Segunda-feira, 02. Janeiro 2012, 18:54

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 14724

Membro desde então: 02.01.2012

Olá jura_frustrado e a todos os outros,

Eu tenho exactamente o mesmo problema com o meu Ena5. Ela tem apenas cerca de 2 anos e apresenta sintomas idênticos aos seus (ruído torturado após o enxágue, bagaço úmido), a limpeza do grupo cervejeiro também não ajudou aqui.

Encontraste uma solução entretanto? Isso ajudar-me-ia muito, o café ainda faz, mas não gosto nada do barulho. sad.gif

Muitos cumprimentosMartin

Hisholy

Segunda-feira, 02. Janeiro 2012, 19:40

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

Esta é a falha padrão, anéis de pistão desgastados.

Martin_Si

Segunda-feira, 02. Janeiro 2012, 22:50

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 14724

Membro desde então: 02.01.2012

Muito obrigado pela dica!

Entretanto, desmontei a unidade cervejeira, desmontei-a completamente, limpei-a completamente e voltei a montá-la, agora a máquina pode passar novamente por todo o ciclo sem qualquer problema. Os anéis de pistão ainda pareciam relativamente bons, mas provavelmente vou encomendar novos se o problema ocorrer novamente em breve.

Muitas saudações e um simpático AbendMartin

Martin_Si

Segunda-feira, 09. Janeiro 2012, 20:52

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 14724

Membro desde então: 02.01.2012

Então, após dois dias, os mesmos sintomas de antes... hoje chegou o conjunto de reparação do grupo cervejeiro, substituí os dois anéis de pistão e lubrifiquei o pistão, e ela soa muito, muito melhor agora smile.gif

O conjunto de reparação incluiu mais cinco anéis de vedação, 2x O-ring para a mangueira de pressão, 2x O-ring para o tubo de elevação e 1x O-ring para a conexão de entrada. Devo também substituí-los?

Obrigado pelas dicas,

noite agradável, Martin

Hisholy

Terça-feira, 10. Janeiro 2012, 09:31

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 3157

número de sócio..: 22

Membro desde então: 10.01.2005

Eu só substituiria os selos se necessário (vazamento).

Martin_Si

Quarta-feira, 11. Janeiro 2012, 00:06

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 14724

Membro desde então: 02.01.2012

Hm, a troca dos anéis de pistão infelizmente só ajudou temporariamente, esta manhã já havia o barulho torturado do rubor sad.gifnovamente. Alguma idéia de que mais poderia ser a razão para isso?

ObrigadoMartinEdit: Observei novamente o comportamento da máquina para chegar ao fundo do problema. Durante a descarga, acontece o seguinte:1. a roda dentada move-se normalmente para a posição final inferior2. De novo um pouco para cima, ainda como de costume3. Agora ele se move novamente para a posição inferior, e pára lá, enquanto nós tentamos continuar com o ruído torturado. 4. Depois de alguns segundos ele desiste, move-se novamente para cima e entra no modo "pronto" O que eu
notei é que, como descrito acima pelo jura_frustrado, durante todo o processo de enxágue a válvula de drenagem nunca é aberta (se a suposição estiver correta, o DV
é aberto pelo pino ao lado da conexão de água da unidade de fermentação). A válvula também nunca é aberta durante o preparo do café.
Parece-me
que este é, portanto, um problema do interruptor magnético, ou o que acha? Há algo que você possa fazer como leigo, ou a máquina precisa de manutenção? Eu ficaria
muito feliz se alguém tivesse uma dica para mim! Estarei de férias nas próximas semanas, mas fico muito feliz se encontrar aqui algumas dicas depois das minhas férias (e depois voltar smile.gifa
tomar café
)Muitas saudaçõesMartin

Cypress

Segunda-feira, 13. Fevereiro 2012, 23:04

Unregistered

Olá, pessoal,

Jura Ena 53 anosEu também posso entender o padrão de erro na minha máquina: Problema durante o processo de enxágüe. O próprio motor "tormenta" durante o enxágue. O processo de lavagem leva 42s em vez de 16s. 1. início manual do processo de enxaguamento através da função de manutenção. 2. O êmbolo do grupo cervejeiro move-se normalmente para a posição final inferior OK. 3. O êmbolo retrocede ligeiramente para cima, OK.
4. O carneiro move-se novamente para baixo e de uma determinada posição (aproximadamente 1-2 cm antes da paragem final)
move-se aproximadamente 26s
como se fosse contra uma resistência
do ar comprimido. O motor de accionamento para o movimento do carneiro permanece energizado e emite um zumbido forte e permanente. não OK 5. 42 segundos após o início do processo de lavagem, o carneiro move-se novamente para cima. OK 6. o processo de lavagem está terminado e o visor mostra "Ready" OK.
Quero dizer que o processo de enxaguamento uma vez demorou 16 segundos. Tenho a suspeita de que a válvula de drenagem deve ser aberta até ao ponto 4. Mas
não
vai ser
. Se eu abrir a válvula de drenagem no momento 4, a água e o ar escaparão pela válvula de drenagem e o processo de enxágüe estará terminado após cerca de 16 segundos.
Quando a máquina é desligada, o processo de enxágue é realizado, mas a máquina não se desliga. Após o enxaguamento, o visor mostra novamente "Ready" (Pronto). A máquina só se desliga imediatamente quando o interruptor de ligar/desligar é premido novamente. Este não era o caso antes deste padrão de erro.
Ele explodiu automaticamente após o enxaguamento. Além disso, não é mais possível desligar a máquina com o modo temporizador, por exemplo, após 0,5h. Informação: Os anéis de pistão do grupo cervejeiro (isto é, os do "carneiro") já foram substituídos. O erro permanece.
Também aqui a pergunta como antes. Alguém já corrigiu este erro? Ou será também aqui o reparo padrão por 155 euros serisad.gifa
a solução
Obrigado
por dicasGreetingsCypress

Martin_Si

Sexta-feira, 06. Abril 2012, 09:26

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 5

número de sócio..: 14724

Membro desde então: 02.01.2012

Olá,

Então, eu finalmente resolvi o problema e a máquina funciona novamente. smile.gif

O problema era o motor que abre a válvula de drenagem, que aparentemente tinha dito adeus. Comprei uma nova e depois da EInbau tudo corre como deveria, a válvula abre e fecha durante o processo de descarga e assim o barulho "torturado" desaparece.

Para mudar o motor você tem que remover a tampa certa, depois retire um parafuso segurando a parte plástica com a da placa. A placa com a parte plástica pode ser dobrada para a frente esquerda, assim que todos os cabos na área direita forem desconectados (ATENÇÃO, desconecte antes! ). Atrás dele está o motor, fixado com dois parafusos.

Muitas saudações

Martin

PS: Por interesse, algures mais acima na rosca foi mencionado que o motor de drenagem é operado com tensão de rede... Mas com o meu multímetro barato eu medi cerca de 25 V, mas a voltagem é tão curta que não tenho certeza. Alguém sabe o que está agora?

elperaki

Domingo, 22. Abril 2012, 22:40

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 16007

Membro desde então: 21.04.2012

Olá,

Também temos o problema com o nosso C5 em relação ao barulho alto durante a descarga, mas curiosamente só de vez em quando. Pela primeira vez, este problema ocorreu durante o período de garantia. Levamos a máquina para o departamento de serviço e depois disso funcionou perfeitamente durante 6 meses. Infelizmente não sabemos o que foi feito naquela altura. No fim-de-semana o barulho voltou a ocorrer 2-3 vezes seguidas durante o enxaguamento, depois recebemos o nosso café várias vezes sem qualquer problema.

Alguém tem uma explicação para isto?

Saudação
,Elperaki

 Seite 123