Pesquisa avançada

Gaggia Platinium Vision

saeconutzer   

Sexta-feira, 18. Julho 2008, 19:04

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 49

número de sócio..: 2489

Membro desde então: 18.07.2008

Recebi recentemente a minha nova Visão Gaggia Platinium. Talvez outro membro já tenha tido alguma experiência com este dispositivo? Eu decidi comprá-lo por causa do mais uma vez muito bem sucedido e nobre design.
Especialmente a frente em aço inoxidável com elementos cromados, as partes laterais arredondadas, a base da chávena regulável electricamente em altura cromada, o belo bico de café com selector de aroma, moedor de cerâmica e visor táctil. O
ecrã táctil
mais pequeno
é perfeito. Muito boa gama de contraste ajustável e símbolos extremamente grandes. Operação incorrecta impossível.
Só para citar alguns exemplos: Grupo cervejeiro amovível com 5 anos ou 50.000 copos de garantia no máximo, suporte de copo regulável electricamente em altura, jarro de leite acoplável opcional, reservatório de água integrado no lado esquerdo da caixa, grupo cervejeiro com bandeja de gotejamento por baixo, à direita atrás de uma porta basculante. O contentor do terreno também está escondido atrás da porta do lado direito. Também existem agora rolos inferiores em vez de uma mesa giratória para mover a máquina. Apesar do preço elevado, falta a iluminação de uma chávena de chá, mas
não é absolutamente necessário se você levar para comparação a iluminação amarelada e inadequada do Primea. O design tem não só vantagens, mas também desvantagens.
Vantagem: O irritante esvaziamento adicional da bandeja de recolha de água por baixo do grupo cervejeiro atrás da porta do lado direito atrás da porta como com o Primea já não é necessário. Motivo: O recipiente do solo é removido em conjunto como uma unidade com bandeja de gotejamento integrada.
Isso significa que duas portas laterais não precisam mais ser abertas, facilitando o acesso pela frente.
Se eu retirar o inserto para esvaziar o recipiente de
recolha de
água, naturalmente também despejo a água ao mesmo tempo, razão pela qual a mensagem de informação adicional
sobre o esvaziamento da bandeja de recolha de água ou do grupo cervejeiro já não é tão importante.
Com o Gaggia Titanium o acesso era completamente pela frente. Então, abra a porta da frente, esvazie o recipiente do terreno ao mesmo tempo que a bandeja de recolha de água, terminado.
Mas
o tanque de água na parte de trás era
muito maior. Ainda há cerca de 2,2 litros. Aqui talvez 1,6 a 1,8 litros no máximo.
O novo
design
requer
mais espaço em ambos os lados e é dificilmente visível de ambos os lados.
Graças a Deus (não sou um bebedor de latte) não há tanque de leite integrado no Gaggia Platinium. Isto torna supérfluo o irritante pedido de limpeza em caso de erros de operação (por exemplo, se não for desejado nenhum latte, nenhum leite no tanque, mas ainda assim o latte é pressionado). Além disso, a espuma de leite integrada está
associada
a custos adicionais consideráveis no preço de compra
, que os bebedores de café "normais" certamente não aceitarão.
A ausência do tanque de leite torna
o design
não
menos fino e o menu muito mais claro.
A tampa do recipiente do feijão é uma versão solta mas com um contacto magnético para indicar quando o visor está desligado, não uma tampa articulada
com um interruptor como em Primea que se mantém sempre no lugar.
O grau de moagem é (como é agora comum nos moinhos de cerâmica modernos) infelizmente apenas em alguns passos, difícil de ajustar quando o recipiente do feijão está completamente vazio.
Provavelmente também é
chamado de
reajuste do moedor em vez de ajuste da moagem.

O resultado do ajuste só pode ser

visto

após encher novamente o

feijão e despejar alguns (aprox. 3-5) copos.
A área de repouso da taça não é mais ajustável eletricamente para cima e para baixo ao toque dos dedos diretamente nas tigelas
, mas através de quase-chaves na parte superior direita da caixa.
No entanto, Gaggia conseguiu criar um pedaço de bolo óptico, sobretudo por causa da nova coloração. Enquanto o Titanium era bastante angular (e, infelizmente, também um barulho, uma vez que todos os telefoto se soltaram relativamente), as curvas e a caçarola de copos disposta centralmente, bem como o design muito mais fino e compacto
, fazem dele um verdadeiro chamariz.
O acabamento e a precisão de encaixe dos insertos de plástico, como o reservatório de água à esquerda e o cassete removível à direita, é infelizmente
um pouco morno e instável.

O bico de café é sólido e feito de plástico devido à regulação eléctrica da altura da base da chávena cromada, pelo que está longe de ser do mesmo calibre sólido que o Primea e familiares. O seletor de aromas nele também não é tão prático e saliente

, mas sim plano, mas prático. Não há

iluminação de copo

.
Bem, o preço de 999,- euros é na verdade muito alto, consegui o Saeco Incanto Sirius por 850,- euros e o Primea Touch Plus (nova edição) como uma nova versão alemã por 800,- euros acima de uma plataforma de vendas. O Talea também está disponível por muito menos. Aqui os fabricantes sabem habilmente como
comercializar o
melhor design a preços superiores
.
Eu preparei as primeiras chávenas. A primeira ainda era água de lavar pratos óbvia (mas a minha mãe gostou do café) e eu também gostei das duas. No entanto, eu me perguntava para onde tinham ido as duas primeiras borras de café. Após a verificação seguinte, deveriam ter estado no contentor do terreno. - nada lá. Eles não estavam em nenhum lugar onde não estivessem presos juntos no grupo cervejeiro.
- Interessante,
descobri agora que o crema ainda é muito fino e pouco durável. Infelizmente o café não está suficientemente quente, embora o ambiente
esteja
no máximo
.
Resta saber se o crema será tão firme e durável como o meu Sirius com o mesmo tipo de feijão. Enquanto eu não souber como entrar no menu de serviço, não posso entrar em sintonia fina.

Imagem em anexo



--------------------
Gruß, Saeconutzer
---------------------------------------------

saeconutzer   

Sexta-feira, 18. Julho 2008, 20:04

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 49

número de sócio..: 2489

Membro desde então: 18.07.2008

porque é que a fotografia no meu posto é tão grande????

Eu não queria pedir desculpa. Talvez possas melhorar um pouco as coisas.



--------------------
Gruß, Saeconutzer
---------------------------------------------

Hartmut

Quinta-feira, 24. Julho 2008, 19:49

Unregistered

O Presi não se justifica, de longe, porque apenas o velho já experimentado e testado foi levado e embalado em uma nova mala.

Não há uma verdadeira inovação.

Infelizmente, a caixa é completamente feita de plástico, excepto a frente em aço inoxidável e o suporte para copos.

Nem mesmo o bico de café é feito de material sólido, mas de plástico.

O preço de 999,- euros é muito impudente tendo em conta este facto.

Aqueles que gostam do design devem, portanto, preferir o Saeco Touch, tecnicamente semelhante. Isto é até 300, - euros mais barato de se ter.