Pesquisa avançada

Nivona - sem calor

Gast_Dennis

Sexta-feira, 19. Fevereiro 2021, 20:19

Unregistered

Olá, tenho o Nivona 571 e o meu problema é que não tenho água quente, depois de ligar a máquina quer que eu gire o botão esquerdo para o fluxo, nem sequer quer limpar-se, quando eu giro o botão, só sai água fria do tubo de vapor e quando pára quer que eu repita isso vezes sem conta, mas não ajuda, manual dizer que pode ser um problema com filtro, mas eu não tenho filtro, ou não pode ser água nos tubos.... este pode ser o problema, mas sem água quente não abre as válvulas para que a água não possa encher todos os canos... a caldeira está boa, e eu medi 205V na entrada o que mais pode ser?

Gast_Dennis

Sexta-feira, 19. Fevereiro 2021, 20:21

Unregistered

Desculpa, eu queria dizer botão direito, não esquerdo. smile.gif

Schlawi

Sexta-feira, 19. Fevereiro 2021, 21:13

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1103

número de sócio..: 14628

Membro desde então: 26.12.2011

Alguma vez descalcificado?

Gast_Dennis

Sexta-feira, 19. Fevereiro 2021, 23:34

Unregistered

Meu amigo me deu porque ele não conseguiu consertá-lo e comprou um novo, a máquina não fez café, eu limpei e tudo parecia estar bem, mas não se limpa sozinha depois de ligar, então eu consertei também tudo estava bem, fiz 1 café e desliguei, no dia seguinte foi esse problema, não posso fazer nada, não posso ir ao menu nada, só virar esse botão para sempre, Eu nem consigo fazer a limpeza, tentei 2 caldeiras, há corrente a entrar mas não aquece, mas talvez não tenha de aquecer nesta altura não sei, só estou preso no botão direito a ligar e de, já bombeou pelo menos 3 litros de água e nada, tentei enganar a máquina adicionando água quente mas não ajudei

lexl19810

Sexta-feira, 19. Fevereiro 2021, 23:55

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 13

número de sócio..: 22645

Membro desde então: 03.12.2013

Olá
, parece haver algo de errado com a electrónica.
205 volts é muito pouco, o aquecedor precisa de 230 / 240 volts para funcionar correctamente.









Gast_Dennis

Sábado, 20. Fevereiro 2021, 11:40

Unregistered

Então provavelmente a "placa-mãe" desapareceu :/ ou talvez aquelas "resistências de calor" em cabos que vão para a caldeira?