Pesquisa avançada

DeLonghi EAM 3500 - Barulhos de ranger

Mr-Kaffee   

Sexta-feira, 29. Março 2013, 16:52

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 38

número de sócio..: 5647

Membro desde então: 01.11.2009

Olá,

o nosso DeLonghi EAM 3500 Pronto Cappucino tem vindo a fazer ruídos irritantes ao ligar e fazer café há já alguns dias... é um ruído de rangido que parece ser causado pelo pistão da unidade de produção de cerveja a ser movido para cima e para baixo.

Ontem recebi um pouco de gordura de silicone e engraxei o pistão da unidade de infusão, mas não trouxe nenhuma redução. Então, não foi a unidade de fabrico de cerveja. Soa como se o ruído estivesse mais na parte de trás da máquina onde a unidade se move. O que poderia guinchar, soa um pouco como borracha em metal ou algo assim?


Mas não quero estragar a máquina na Páscoa, senão ficaremos sem uma máquina totalmente automática mais tarde..., não consigo arranjar peças sobressalentes aqui agora, de qualquer maneira.

Obrigado por qualquer dica. smile.gif

Saudações de Páscoa do frio.

looser

Sexta-feira, 29. Março 2013, 17:44

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2322

número de sócio..: 5600

Membro desde então: 28.10.2009

Há também outros lugares, para além dos pistões que rangem. cool.gif



--------------------
Nach vielen verschiedenen KVA habe ich jetzt meinen Seelenfrieden. WMF 800 :-)

www.DeMichaelLonghi.de

Mr-Kaffee

Sábado, 30. Março 2013, 00:27

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 38

número de sócio..: 5647

Membro desde então: 01.11.2009

Obrigado, parece-me muito.... Faço-o amanhã depois do pequeno-almoço............................ Com os melhores cumprimentos...
rolleyes.gif

Mr-Kaffee

Sábado, 30. Março 2013, 15:56

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 38

número de sócio..: 5647

Membro desde então: 01.11.2009

Portanto, espera-se que o problema seja resolvido a longo prazo, graças às grandes instruções.

O fuso foi lubrificado. Não consigo chegar à zona superior traseira onde a moto de neve se move para trás e para a frente, porque há algo sentado à sua frente, que é provavelmente o aquecimento ou a caldeira de água. Mas consegui aplicar um pouco de silicone pela frente. Depois reparei que um dos dois parafusos estava solto na corrediça da unidade de fabrico de cerveja. A soma de todo este trabalho foi que agora está muito mais silencioso e parece não haver mais rangidos. No entanto, ainda não montei o invólucro, porque duas coisas me chamaram a atenção durante a remoção. 1. um interruptor/conector está solto na máquina, que deve ser enroscado em algum lugar. s. Foto seta vermelha2. Dois cabos de terra não estão ligados em lado nenhum e ficam pendurados tão livremente. setas amarelas.user posted imageTalvez alguém lhe possa dizer onde as peças pertencem / são fixadas correctamente. A máquina já estava em Itália para tempos de reparação, lá o aquecimento já foi trocado - creio eu -, então os cabos soltos são na verdade um típico italiano. Trabalho, disso eu posso dizer o suficiente do que em italiano. Homeowner sad.gifNo entanto, a máquina foi há três anos atrás na empresa BND em Mutterstadt para reparo / revisão e não foi aberta novamente depois. Então, tem sido lixado assim. Deixo agora a capa outra vez, se alguém do fórum me disser bem se devo mudar alguma coisa lá, por segurança... O melhor dos cumprimentos cool.gifPS: E antes que alguém se pergunte por que eu envio um DeLonghi da Itália, o país de fabricação, para a Alemanha para manutenção: o serviço DeLonghi local aqui na Ligúria chamou a máquina de perda total por causa da calcificaçãomad.gif, na BND ela foi revisada por uma taxa fixa e tem funcionado perfeitamente desde então. E foi-me dito pela BND que a máquina mal tinha calcificado. biggrin.gif
Adendo: Encontrei o cabo de aterramento superior agora, deve ser conectado à placa de aquecimento do copo. (É preciso curvar-se apenas vezes, depois vê-se também mais)

looser

Sábado, 30. Março 2013, 16:09

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2322

número de sócio..: 5600

Membro desde então: 28.10.2009

Isto é muito perigoso... ohmy.gif

O condutor de protecção inferior pertence à parte inferior da chapa de metal do accionamento. É um pouco difícil de ver.
O condutor superior de protecção deve pertencer à cobertura. Estão ambos
ligados à corrente.

A parte da seta vermelha é um fusível térmico do aquecimento a vapor. O buraco onde está enroscado está um pouco acima na

sua foto.

Provavelmente v

ais precisar



de

uma porca de fixação

.
Envie a foto para a BND e pergunte quando eles querem terminar a máquina...



--------------------
Nach vielen verschiedenen KVA habe ich jetzt meinen Seelenfrieden. WMF 800 :-)

www.DeMichaelLonghi.de

Mr-Kaffee

Sábado, 30. Março 2013, 16:43

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 38

número de sócio..: 5647

Membro desde então: 01.11.2009

Por favor, mude o seu nome para WINNER smile.gifOBRIGADO!

Descobri a fixação inferior do cabo de aterramento, é difícil chegar até ele, em condições de instalação, tenho que ver se tenho um alicate tão longo, etc. ..., mas estou acostumado a coisas piores no carro.

Ainda não encontrei o buraco no fusível térmico, tenho-o nos meus olhoscool.gif... ou haveria um buraco na tampa superior, por isso, se houvesse uma porca lá dentro, poderia ir lá. Mas só consegui pressionar uma porca de cima depois de remover a placa de ondulação do copo colada e, infelizmente, o encaixe da porca no tamanho da rosca não cabe no orifício.

Vou colocar o interruptor térmico algures do lado esquerdo.

looser

Sábado, 30. Março 2013, 17:03

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2322

número de sócio..: 5600

Membro desde então: 28.10.2009

Entre a seta vermelha e a amarela na sua foto está um buraco no aquecedor a vapor. O fusível térmico tem de ser ligado e fixado com uma porca do lado oposto.
O condutor de protecção superior é encaixado no interior da tampa (placa de paragem metálica).



--------------------
Nach vielen verschiedenen KVA habe ich jetzt meinen Seelenfrieden. WMF 800 :-)

www.DeMichaelLonghi.de

Mr-Kaffee

Sábado, 30. Março 2013, 17:08

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 38

número de sócio..: 5647

Membro desde então: 01.11.2009

Obrigado, mas não há nenhum buraco no meio do aquecedor a vapor. É uma parte metálica. Parece que algo foi cortado. Talvez o fusível térmico tenha sido trocado antes e eles não se deram ao trabalho de remover o antigo.


Então, adendo, mais uma vez um olhar atento com os óculos, a placa de suporte do fusível térmico ainda está no aquecedor, então ele foi substituído e não aparafusado novamente. Tenho de ver se ainda tiro o antigo.


Adendo: Dedo deslocado, mas peça velha para fora e fusível térmico corretamente aparafusado!

Obrigado pela tua ajuda, perdedor-vencedor.

looser

Sábado, 30. Março 2013, 19:18

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2322

número de sócio..: 5600

Membro desde então: 28.10.2009

Ótimo biggrin.gif

E obrigado pelo feedback.



--------------------
Nach vielen verschiedenen KVA habe ich jetzt meinen Seelenfrieden. WMF 800 :-)

www.DeMichaelLonghi.de

Mr-Kaffee

Sábado, 30. Março 2013, 20:17

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 38

número de sócio..: 5647

Membro desde então: 01.11.2009

Tenho de lhe agradecer,

e alguns cabos apertados pela tampa, que estavam parcialmente abertos para o fio entrançado, pude reparar/isolar enquanto fechava.

Mais uma pergunta sobre o interruptor térmico... É possível que o instalador não o tenha instalado deliberadamente no sistema de aquecimento a vapor para que a temperatura da água subisse mais? Provavelmente houve um problema com café não muito quente uma vez, quando a máquina estava na Itália para reparo.

Como funciona este termointerruptor, ele obtém sua informação/calor a partir do fio? Ou seja, se o termo-chave não for enroscado, nunca fica muito quente e não se desliga...

Mas isso deveria ter sido corrigido pela BND...certo?


looser

Sábado, 30. Março 2013, 21:32

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2322

número de sócio..: 5600

Membro desde então: 28.10.2009

Rastilho térmico. Se o aquecedor a vapor ficar muito quente, ele tropeçará e o aquecedor a vapor não será mais energizado. Não tem nada a ver com café mais quente.



--------------------
Nach vielen verschiedenen KVA habe ich jetzt meinen Seelenfrieden. WMF 800 :-)

www.DeMichaelLonghi.de