Pesquisa avançada

Siemens, Jura ou Nivona ???

Qual (primeira) máquina automática???

Gast_Tom

Sábado, 20. Fevereiro 2016, 21:15

Unregistered

Olá juntos, nós (família de 4 pessoas, 2 adultos e 2 crianças) estamos à procura do nosso primeiro KVA. Até agora (o que me foi recomendado em várias lojas) ainda estamos flutuando entre os seguintes KVA:- Siemens EQ 9 S500- Jura J90 - Nivona Café Romatica 858 Bebemos o seguinte: 3-4 xícaras por dia um monte de "bebidas com leite" (ou seja, latte, cappu ....etc.) também às vezes (para as crianças) leite quente ou água quente
Depois de uma reportagem na TV sobre o molde na máquina totalmente automática, estamos um pouco cépticos em relação ao Jura, onde dois vendedores (dentro) disseram, com a devida indicação
e limpeza bem sucedida nada vai acontecer lá.
Até agora só pudemos provar o KVA (latte) Siemens e isso foi muito impressionante pelo sabor. Minha esposa ainda está entusiasmada
com o fato de que havia 3 grumos de açúcar flutuando
sobre
a espuma de leite. Então, agora a pergunta para ti:
Quem deve tornar-se a nossa (primeira) máquina totalmente automática e porquê ou a partir de qual se deve
abster-se!??! Se ainda
faltam dados ou informações,
é só dizer-nos. Muito obrigado. Cumprimentar a FamíliaTom

Guest

Quarta-feira, 24. Fevereiro 2016, 17:13

Unregistered

Olá
, eu tinha o Nivona 858
... olha, o

café era muito bom, também o latte e o cappuccino, se era bom

para ti.

Só depois de pouco tempo é que o KVA deixou de fornecer uma espuma de leite verdadeira, o leite acabou de salpicar de um bocal. Uma confusão terrível e o leite que pousou no copo era apenas líquido. Este não foi o caso de cada capa, cerca de 3 a

4 copos em cada 10.

O KVA foi reparado várias vezes, não ajudou. Eu também tenho um novo aparelho como troca. O mesmo de novo. O meu revendedor aceitou o aparelho de volta como um gesto de boa vontade. Agora também estou à procura de um novo aparelho.

Eu pessoalmente

aconselho

contra

o Nivona 858

.

Eu não quero ir para a faculdade de direito porque não podes tirar a unidade de cerveja. Nós temos uma Siemens no escritório, mas sem a função de EM. Estamos muito

satisfeitos

com isso

.

Espero poder ajudar-te

. Saudações

BMW-Tom

Quinta-feira, 25. Fevereiro 2016, 18:45

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 28372

Membro desde então: 20.02.2016

Olá,

pelo menos uma resposta até agora ... sad.gif

Já estive em mais duas lojas. Uma vez fui aconselhado a ir à Siemens, na outra loja, ao Jura. Os da segunda loja têm uma representação do Jura, mas também Nivona e, na verdade, Siemens. Na verdade Siemens, porque eles não os oferecem mais. Eles tiveram muitos problemas com a Siemens, especialmente com a série EQ, porque estes KVA causaram problemas com mais frequência. Eu também pude dar uma olhada em um Jura já um pouco mais antigo e fiquei surpreso como ele está limpo por dentro. A vendedora muito simpática disse-me que é normal, se e isso é certamente decisivo, se o cliente segue regularmente as "acções de limpeza". O cliente, a máquina que me foi permitido ver, manteve-se fiel a ela. Também podia beber um cappuccino do J90. Muito saboroso. Além disso, o bagaço estava realmente quase seco em pó.
Eu acho que é como em quase todo lugar: se você cuida das suas coisas (por exemplo, serviço de carro, etc.), então (!!!)
na verdade tudo
deve
caber.
CONCLUSÃO: Neste momento, estou realmente inclinado para a lei e só possivelmente para a Siemens. Nivona
também
foi, honestamente,
aconselhada contra
mim
.
No entanto, é claro que estou aberto para mais feedback e estou muito curioso sobre outras opiniões e experiências
!! Saudações Tom

CarstenK

Sexta-feira, 26. Fevereiro 2016, 13:52

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 28403

Membro desde então: 26.02.2016

Estamos perante a mesma questão...

Siemens EQ.9 300 ou 500De Longhi ESAM 6850JURA.
A minha mulher tem reservas sobre as máquinas JURA, uma vez que a unidade de produção de cerveja não pode ser removida para limpeza. De Longhi tem um mau atendimento ao cliente e apenas 5000 cobre a
garantia... A
Siemens apela visualmente para nós; poderíamos
conseguir
os 300 por 850 euros e os 500 por 950 euros
.
Ambos têm 15.000 coberturas sob garantia. A mão-de-obra parece ser razoavelmente decente; gosto de caixas de aço inoxidável, porque parece mais valiosa do que o plástico.

sebastian79

Terça-feira, 08. Março 2016, 19:24

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 17

número de sócio..: 23494

Membro desde então: 03.02.2014

Siemens soa bem lá

coffeeness

Terça-feira, 29. Março 2016, 08:44

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 28574

Membro desde então: 29.03.2016

Os três MWIPs são em grande parte construídos na mesma fábrica. Siemens e Nivona são bastante semelhantes. Os incineradores de resíduos da Siemens são idênticos em construção às unidades da Bosch (talvez valha a pena considerar). Os MWIPs da Novida são quase idênticos aos da Miele. O Jura não me conseguiu convencer em geral. A minha dica é o Siemens EQ 9 S500 - tem bom aspecto e é muito silencioso. rolleyes.gif



--------------------
"Wer Kapsel-Kaffee trinkt, hat die Kontrolle über sein Leben verloren" Kaffee-Blogger auf coffeeness.de

BMW-Tom

Quarta-feira, 06. Abril 2016, 19:44

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 28372

Membro desde então: 20.02.2016

@coffeeness: Isso é suposto ser verdade? A Siemens está a construir o Jura e o Nivona??? Ou todas as três máquinas são construídas em UMA (!!!!) fábrica???

Eu não posso acreditar que...

A VW não constrói um BMW, certo?

Saudações Tom

numberonedefender

Quarta-feira, 06. Abril 2016, 19:48

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2539

número de sócio..: 2650

Membro desde então: 21.08.2008

Como "blogueiro de café", ele obviamente sabe mais sobre isso do que qualquer outra pessoa. rolleyes.gif laugh.gif



--------------------
Grüße, Manuel

Jura ENA Micro 9 (Küche)
Jura xF50 (Büro)
wechselnde Besetzung in der Werkstatt...
P.S.: Support gibt's im Forum, nicht per PN o.ä.

Kaffeepoint

Quarta-feira, 08. Junho 2016, 16:45

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 455

número de sócio..: 28864

Membro desde então: 07.06.2016

A Siemens e a Bosch são construídas pela Gorenje na Eslovénia. Jura, Miele, Nivona etc. por Eugster Frismag na Suíça. Saeco e DeLonghi são construídas nas nossas próprias fábricas na Itália e na Roménia. LG Paul



--------------------
KVA:WMF 800 ST: Lelit Bianca PL 162

matthias99

Domingo, 02. Outubro 2016, 22:46

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 29282

Membro desde então: 02.10.2016

Olá, eu não sei muito sobre direito, Nivona. Mas talvez você encontre um bom KVA aqui. Máquina de café totalmente automáticaHQ.com. Ou já encontraste um? Eu juro sempre pelo meu incanto Saeco. Ele nunca me desiludiu ainda. Muitas saudações de Stuttgart. Saeco Incanto

Gast_Michael

Quarta-feira, 16. Novembro 2016, 19:25

Unregistered

Olá a todos
, tirem as mãos da JURA. Porque não pergunta a um concessionário que vende tanto JURA como NIVONA quantas unidades pode recuperar para reparação. Vais ficar
espantado.
A JURA é cara, a unidade de produção de cerveja não pode ser removida, etc. Tive experiências muito boas com a NIVONA.

summerdream

Quinta-feira, 24. Novembro 2016, 21:49

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 29520

Membro desde então: 24.11.2016

Até anteontem eu estava enfrentando o mesmo problema, eu simplesmente não conseguia decidir.

Finalmente fui à loja especializada e pedi que me explicassem as máquinas.

* A lei...muito parecido, por causa da unidade de produção de cerveja e do tamanho da máquina* DeLonghi...meu marido tem na empresa...e eles têm alguns problemas com a máquina, manutenção muito alta. * Siemens & Bosch...que são quase idênticos na construção, testados...aqui estava a Bosch num anúncio...boa parte...mas não exactamente delicada, o que também influenciou um pouco a minha compra(espaço no chão.)Além disso um pouco mais complexo no procedimento operacional. Siemens...hm...infelizmente nenhuma boa experiência com outros dispositivos feita, procedimento muito duro com reclamações, muito ruim. *Nivona... nunca ouvi falar do fabricante, tenho de admitir ohmy.gifque o KVA foi demonstrado e tive de dizer que gostava mais da Nivona... rolleyes.gif mas ainda não conseguia decidirblink.gif... Entrei no carro e fui para casa... "Tia Google" começou a descobrir sobre o fabricante. E ficou muito surpreendido. Parece que não goza da pior reputação. Já é um preço alto, que se chama...você quer ser informado primeiro. No dia seguinte novamente ao nosso concessionário...35 km, mas não importa. Resultado final: Nivona 839...deveria ser o 838 em mate preto, mas aqui você já viu tudo na moto. Então o Café Romantica 839 foi retirado do estoque...parece mais nobre do que na internet.silver matt. O que me levou a decidir torná-la "esta" máquina:* Design* Tamanho* Display completamente em alemão* Fácil manuseio e opções de ajuste* Completamente desmontável para limpeza, o que se revelou ótimo. * Fabricante alemão* De acordo com o concessionário, um serviço muito bom, caso não funcione* Moedor de alta qualidade* Nível de ruído mais baixo a partir dos demonstradores* Pessoa de contato no local de trabalho. Também não é para ser desprezado. laugh.gif Preço ainda o que negocia... e ela era minha/nossa. biggrin.gif
Nunca bebemos tanto café como ontem à noite... estamos a testar o que
sabe
melhor
laugh.gif a
mfg summerdream
.

Kaffeepoint

Domingo, 04. Dezembro 2016, 13:48

*

Profissional

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 455

número de sócio..: 28864

Membro desde então: 07.06.2016

Mostrar em alemão? De verdade? Todas as máquinas podem fazer isso. O fabricante alemão está simplesmente errado. É construído por Eugster, na Suíça. Radolfszell ou na fábrica em Portugal. A propósito, eles também constroem Jura, Miele, Melitta, etc. LG Paul



--------------------
KVA:WMF 800 ST: Lelit Bianca PL 162

R. D.

Sexta-feira, 30. Dezembro 2016, 17:19

Unregistered

Olá, pessoal,

talvez ajude se eu relatar sobre o meu Nivona 831 a partir do ano 2014.
A máquina faz um bom café e
espuma
perfeita
. MAS.

Qualidade parece ser uma palavra estrangeira. A máquina tem os seguintes defeitos depois de quase 6000 tampas. Válvula cerâmica defeituosa - Vazamento da unidade de fermentação - Acionamento para a unidade de fermentação defeituoso - Válvula de saída e válvula de drenagem defeituosa . Inacreditavelmente mau para mim. Oh sim, boa vontade também é uma

palavra estrangeira.

Conclusão: Um KVA de cerca de 1000,00 euros após 2 anos com estes danos é, no mínimo, um descaramento sem fundo

.

Tire as mãos de cima do NivonaGood



slide

Kaffeesteff.de

Quarta-feira, 01. Março 2017, 10:25

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 11

número de sócio..: 30065

Membro desde então: 27.02.2017

Mesmo que a contribuição seja mais antiga, eu aconselharia sempre a ir à lei. Na minha opinião, eles simplesmente constroem as máquinas mais robustas e melhores.

Apesar de ser frequentemente criticado que a unidade de produção de cerveja não pode ser removida. Mas há muitos que não tiram a unidade de fabrico de cerveja de um DeLonghi, Saeco, etc.!
Prefiro
dar
o Jura de 2 em 2 anos para assistência e fazer uma manutenção, depois sei que
está
tudo
limpo e a funcionar bem, antes de dar um Saeco, Siemens, etc... de 2 em 2 anos para reparação porque algo está defeituoso.
Mas bem, é sempre uma questão de opinião e também é bom que todos estejam convencidos dos outros dispositivos, caso contrário, todos só comprariam o mesmo.
wink.gif



--------------------
Kaffeesteff.de - Generalüberholte Kaffeevollautomaten