Pesquisa avançada

Siemens TE803509PT - EQ.8 Series 300 - Sem água

Siemens TE803509DE - EQ.8 Series 300 - K

JonnyR

Quarta-feira, 08. Fevereiro 2023, 10:07

Unregistered

Fabricante: Siemens | Tipo/Modelo: TE803509DE - EQ.8 Series 300 | Ano aprox. de fabrico: 2014

Bom dia,

Estou agora bastante desesperado e espero que me possam ajudar.

Tenho a máquina de café acima referida (TE803509DE/08) que parou recentemente de distribuir café. Parte do pó saiu seco no recipiente de gotejamento. Após a descalcificação e limpeza, funcionou bem novamente durante algum tempo. No entanto, há alguns dias, nada funcionou. O teste da bomba no menu SDS também não produziu nenhuma água. Abri então a unidade e verifiquei se o fluxómetro estava a fluir (soprei através dele...) - parecia estar tudo bem. Encomendei e instalei então uma nova bomba e um amortecedor de pulsação - infelizmente sem sucesso.

- a máquina não distribui água, nem quando é ligada (enxaguamento), nem quando a bomba é testada, nem quando é utilizada água quente
- mas não aparece nenhuma mensagem, tal como 'Please check water tank' ou semelhante
- também a testei sem a tampa traseira da caixa: Não se consegue ver qualquer fluxo de água e a bomba é incrivelmente barulhenta
- Ao contrário das instruções em vídeo, a minha máquina (/08) também tem um amortecedor de pulsação por baixo da bomba - isto também foi incluído com a bomba de substituição. Também substituí o amortecedor de pulsação.

Tem alguma ideia do que mais posso verificar ou fazer?

Outra pergunta: Porque é que a bomba tem duas tomadas no topo? Como provavelmente não há válvula na bomba, a bomba bombeia sempre para ambos os "circuitos"?

Tenha um bom dia,
Jonny