Pesquisa avançada

Saída de água

Água no recipiente de gotejamento

Gast_Natascha   

Terça-feira, 07. Fevereiro 2023, 18:27

Unregistered

Quando o café está terminado, a máquina ejeta água para um curto ciclo de vapor/rugas. Isto corre para a parte de trás da bandeja de gotejamento. Mas não há informação de que o recipiente esteja cheio de água.
Isto é normal? Tenho a cafeteira automática melitta solo
Espero que me possa dizer.
Lg na:wub:

Molossus

Quinta-feira, 20. Abril 2023, 10:25

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 10

número de sócio..: 65064

Membro desde então: 20.04.2023

Olá,

É normal que a máquina de café Melitta Solo efectue um curto ciclo de enxaguamento depois do café ter sido apreciado. Isto limpa o sistema de café e remove qualquer resíduo de café na máquina.

Também é normal que a água flua para a parte de trás da bandeja de gotejamento, pois é aqui que a água de enxaguamento é drenada. Contudo, recomenda-se que verifique regularmente o nível de água no tanque para evitar o risco de transbordamento.

Quanto à falta de indicação de que o tanque está cheio de água, isto depende do modelo da máquina de café Melitta Solo que possui. Algumas máquinas estão equipadas com um indicador do nível de água, enquanto outras não.

Em qualquer caso, recomenda-se verificar regularmente o nível de água no tanque e reabastecê-lo se necessário para evitar qualquer interrupção na preparação do café.

Finalmente, é importante descalcificar regularmente a máquina de café para manter um desempenho óptimo e prolongar a sua vida útil. Pode consultar o manual do utilizador da sua máquina ou as instruções do fabricante sobre como descalcificar.

Espero que isto responda à sua pergunta. Por favor, sinta-se à vontade para me fazer quaisquer outras perguntas que possa ter.

Atenciosamente.