Pesquisa avançada

Experiência com cartuchos de filtro alternativos?

revolt

Domingo, 08. Agosto 2021, 17:27

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 10

número de sócio..: 44839

Membro desde então: 08.08.2021


Há 2 anos que usamos um Siemens EQ9 S500. Não tínhamos usado o filtro Brita que veio com a máquina porque não tínhamos tido boas experiências com ele em outra máquina há alguns anos (o café tinha gosto azedo).

Sem muita expectativa, decidi experimentar o filtro durante a descalcificação - e fiquei agradavelmente surpreendido: o café tinha um sabor mais suave e redondo.

Além disso, após a descalcificação com o filtro ativado (faixa de dureza 3 a 13,8 dH), uma incrível 850 xícaras (caso contrário, apenas 250) foram exibidas até a próxima descalcificação.

Bem, acho que não se pode levar este número de chávenas muito a sério, porque depois de apenas uma semana já encolheu para 440 chávenas - e nós somos apenas 2 pessoas com consumo normal de café. Então vamos ver quando é que a próxima descalcificação é realmente devida.

Em qualquer caso, estou pensando em continuar a "experiência com cartuchos de filtro de café" por mais um tempo e já reordenei os filtros Brita. O preço unitário foi de cerca de 7 euros de um revendedor barato do eBay.

Estou pensando em experimentar cartuchos compatíveis de outros fabricantes, que agora estão disponíveis em grandes quantidades e alguns dos quais custam apenas metade do preço. Mas são de qualidade comparável à Brita?

Já fiz a minha própria pesquisa e descobri que há muitas coisas que desempenham um papel:

- Fit (diz-se que alguns filtros se soltam e depois flutuam no topo do tanque de água, embora a Brita também o faça
)- Presença e qualidade das telas filtrantes embutidas (para que nenhuma partícula de carvão ativado preto seja lavada na água
)-

Nem todas as alternativas têm a ajuda de inserção (botão na parte superior
)- Algumas são relatadas como tendo muito pouca água passando (mensagens de erro, superaquecimento)-


Não tenho certeza se todos os filtros funcionam com a combinação de resina de troca iônica e carvão ativado,



Não tenho a certeza se todos os filtros funcionam com a combinação de resina de permuta iónica e carvão activado.

Já alguém lidou com este tópico

e

pode partilhar as suas experiências?





Gast_revolt

Terça-feira, 10. Agosto 2021, 20:23

Unregistered

Trata-se de alternativas para o Brita Intenza TZ70033 ou TZ70003, no caso de não se ter encontrado claramente. happy.gif

Gast_Thomas

Sábado, 22. Janeiro 2022, 23:19

Unregistered

Estou a fazer a mesma pergunta a mim mesmo.
O anel de ajuste de dureza da água faz com que 2 furos adicionais sejam liberados no fundo ao ajustar A para água macia, onde a água é sugada do tanque contornando o filtro, e um furo adicional para B. Com C, toda a água é dirigida através do filtro.

Comprei 1 litro de granulado para reabastecimento e imprimi uma tampa para voltar a selar o cartucho serrado aberto e esvaziado após o reabastecimento. Mas eu não estou satisfeito com a precisão do ajuste.

Existem cartuchos vazios prontos a serem recarregados?
Eu não quero usar alternativas baratas, mas li em algumas críticas que o granulado filtrante entrou no café.





Teo

Segunda-feira, 31. Janeiro 2022, 13:03

Unregistered

porque não escolher a opção de não utilizar um filtro e, em vez disso, descalcificar mais uma vez. Basta usar um bom descalcificador alternativo como o ceragol Premium Descaler e você economizará mais do que se usar um filtro.

Teo

Segunda-feira, 31. Janeiro 2022, 13:06

Unregistered

porque não escolher a opção de não utilizar um filtro e, em vez disso, descalcificar mais uma vez. Basta usar um bom descalcificador alternativo como o ceragol Premium Descaler e você economizará mais do que se usar um filtro.

Teo

Segunda-feira, 31. Janeiro 2022, 13:07

Unregistered

porque não escolher a opção de não utilizar um filtro e, em vez disso, descalcificar mais uma vez. Basta usar um bom descalcificador alternativo como o ceragol Premium Descaler e você economizará mais do que se usar um filtro.

revolt   

Sábado, 05. Fevereiro 2022, 18:32

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 10

número de sócio..: 44839

Membro desde então: 08.08.2021

Bem, esta sugestão infelizmente falha o objectivo e não ajuda. Apesar de ter sido lançado três vezes. ????

Existem boas razões para usar um filtro. Para mim, é que o sabor do café mudou para melhor, graças à água mais suave.

Uma vez que os cartuchos originais dos filtros Siemens são caros, devem ser encontradas alternativas mais baratas nesta linha. Estas são alternativas de fabricantes terceirizados ou encher você mesmo os cartuchos originais com granulado.

Outra forma de obter água filtrada mais barata seria usar um jarro de filtro externo e encher o filtro de água com a água já lá filtrada. Mas o cartucho usado é mais conveniente.

Gast_Chris

Sexta-feira, 24. Novembro 2023, 14:46

Unregistered

Olá a todos,

É uma pena que ainda não tenha sido encontrada nenhuma alternativa neste contexto.
Também tenho um Siemens EQ 6 plus e também estou incomodado com o preço caro destes cartuchos.

Até agora não me atrevi a tentar um fornecedor terceiro mais barato pelas razões acima mencionadas e esperava encontrar aqui uma dica privilegiada.