Pesquisa avançada

Problema: Molhado sob o KVA.

Possível solução: uma configuração diferente?

Gast_Andreas

Domingo, 19. Junho 2022, 22:35

Unregistered

Olá querida gente,

Já temos um Bosch VeroBar 100 há alguns anos e estamos bastante satisfeitos com ele. No entanto, há algumas semanas que temos vindo a ter o seguinte problema. Há sempre ou talvez constantemente alguma humidade debaixo da máquina e isso não é bom para a bancada de trabalho, que é feita de madeira e está a começar a ficar bolorenta e escurecida. Suponho que a humidade é simplesmente causada pelo funcionamento da máquina, por exemplo quando a bandeja de gotejamento é esvaziada e como resultado algumas gotas de água ficam debaixo da máquina. Penso que podemos resolver este problema colocando a máquina sobre um pedestal ou uma base que possa absorver alguma água.
Tenho as seguintes perguntas: Também conhece este problema? Conseguiu resolvê-lo, e se sim, como? Tem o seu KVA numa tábua ou num pano? Ou simplesmente na bancada de trabalho nua?

Muito obrigado & Ciao


Kaffee-oder-Tee

Segunda-feira, 05. Setembro 2022, 13:36

Unregistered

A humidade pode acumular-se sob praticamente todas as máquinas de café totalmente automáticas. Por vezes escorre do depósito de água quando está cheio e por vezes derrama-se um pouco de água quando se retira o tabuleiro. Talvez uma ligação de mangueira esteja a pingar. Mas há muitas maneiras de entornar alguma água ou café, que depois fica preso debaixo da máquina de café.
É por isso que corto uma folha fina, como as que por vezes estão à venda na Lidl, e coloco a minha máquina de café em cima dela.
Isto protege a mesa de todas as manchas de água e café, desde que nada fique debaixo da folha de corte... ..
Espero poder ajudar-vos com a minha resposta. Mantenha-se saudável e desfrute do seu café!