Pesquisa avançada

" Normal" café com 05000A

Gast_J

Sexta-feira, 30. Novembro 2012, 20:57

Unregistered

Olá Fórum,

Comprei um Quickmill 05000A há alguns meses (usado numa liquidação doméstica) e limpei-o devidamente. A razão foi o nosso Jura (Impressa S70), que tem que ser reparado o tempo todo. O café que o Jura faz é realmente ótimo, mas cerca de 200 euros a cada 2 anos para reparos eu acho realmente atrevido para os "Merzedes" entre as máquinas totalmente automáticas.
A mecânica da Quickmill é elogiada em todo o lado pela sua qualidade. Só posso
confirmar
que
, linda tudo feito de metal.
Depois que a coisa finalmente correu, tentei fazer café com ela. Acho que persegui cerca de 1 quilo de creme de café Tchibo através dele, mas não correu bem. O café sempre teve um sabor extremamente forte, ou não tinha crema. Em algum momento eu desisti e experimentei o Expresso, e
eis que vai ser ótimo.
Eis a minha pergunta a todos os 5000A proprietários: a máquina é apenas adequada para Expresso, ou um de vocês usa-a para fazer um bom creme de café? Na verdade comprei-o para substituir o Jura, assim que ele
desistir do fantasma.
Agradeço-lhe antecipadamente as suas respostas, antes de mais quero saber se
funciona de todo. SaudaçõesJörg

wunderhailer

Domingo, 03. Fevereiro 2013, 02:38

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 19178

Membro desde então: 03.02.2013

Um pouco tarde, mas talvez o ajude
: A Quickmill é mais uma máquina de café expresso do que uma
máquina de
café. A quantidade de água por si só não é suficiente para um café "normal". Se eu ajustar o regulador de água do meu QM 0500 para o máximo, eu tenho uma quantidade de água de cerca de 50 a 60ml no máximo. Isto não é suficiente para um café normal. Mas a máquina faz
um café expresso
muito útil
. SaudaçõesUli

joerg74

Terça-feira, 05. Fevereiro 2013, 10:01

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 16690

Membro desde então: 29.06.2012

Olá, rapaz peludo,

Obrigado pela resposta. Portanto, não é a quantidade de água. Se eu ajustar o botão para 10, a xícara de café está cheia até a borda...

Mais alguém aqui não faz café "normal" com QM?

SaudaçõesJörg

wunderhailer

Quinta-feira, 07. Fevereiro 2013, 00:14

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 19178

Membro desde então: 03.02.2013

...engraçado, o meu regulador vai de 0-13, então às 6-7 eu tenho a quantidade normal de espresso 25-30ml, na parada completa (13) cerca do dobro disso.
Eu
não sei muito
sobre café
(beba apenas café expresso ou cappu com esta parte), mas você já experimentou o suficiente com a moagem? Só um expresso-VA. SaudaçõesUliQuick
Mill MOD.05000A - OA Professional

Anita D.

Terça-feira, 11. Junho 2013, 21:13

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 20865

Membro desde então: 10.06.2013

Olá! Eu faço um Café Creme muito bom com os meus 5000A, talvez seja o tipo de café.
Eu tomo Pascucci suave. Muito recomendável!!!
Talvez

você também tenha que moer mais fino?



Ig Anita

joerg74

Quarta-feira, 12. Junho 2013, 12:25

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 16690

Membro desde então: 29.06.2012

@wonderhailer: Obviamente, temos mostradores diferentes. Para um café expresso, eu defino 3 a um máximo de 4.

@Anita: Obrigado pela informação. Este Pascucci Mild é um café expresso suave, não é? Como você ajustou a máquina? O mesmo moinho que para um expresso, apenas mais água, ou mais grossa? A mesma quantidade de pó?
Só fico com um crema muito bom quando o cilindro está mesmo cheio, o raspador tem de raspar cerca de meia colher de chá. É o
mesmo
contigo
?
Muitas saudaçõesJörg

Anita D.

Quinta-feira, 13. Junho 2013, 22:29

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 4

número de sócio..: 20865

Membro desde então: 10.06.2013

O café é muito adequado para café expresso e creme de café para, eu só mudo a quantidade de água. Eu tenho um expresso no nível 2-3 e um café creme no 6-7. Eu tenho a moagem no 3 e com a quantidade de café não sinto falta de nada. O meu mostrador é por volta das 10 horas, se é que me entendes. O café é realmente muito bom para mim. Mas a minha máquina racha a todo o vapor, mesmo tendo apenas meio ano de idade. Lg
Haffe que eu poderia ajudar-te!
smile.gif