Pesquisa avançada

QM não faz mais um crema

Ander

Sexta-feira, 03. Abril 2009, 11:24

Unregistered

Olá, o meu QM, que já não é muito novo, ainda funciona muito bem - rolleyes.gif
excepto que: o café é preto como breu, apenas na borda da chávena estão algumas bolhas. Mas
não
se pode
mesmo
chamar-lhe crema
. sad.gif

Nem o feijão nem a trituração foram

alterados.

Alguém me pode dar uma dica sobre como estragar

tudo?
Muito obrigado de antemão
.

mr.smith

Sexta-feira, 03. Abril 2009, 14:35

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 203

número de sócio..: 1471

Membro desde então: 23.10.2007

Que café você usa?

Qual o tempo de produção (da primeira à última gota) ? Na maioria das vezes, o grau de moagem é simplesmente demasiado grosseiro. Você limpou os pistões ou as peneiras de acordo com as instruções ? Os selos estão bem? (olha se com a porta aberta - contacto ponteado - pressiona algo no topo do pistão ao cobrir) SaudaçõesJürgen ph34r.gif



--------------------
Quick th mill

Guest

Sábado, 04. Abril 2009, 12:08

Unregistered

Com a quantidade de enchimento de 80mL a bomba funciona durante quase 14 segundos, o café funciona durante cerca de 13 segundos. Os filtros não foram limpos recentemente. Anel de vedação do pistão ligeiramente desgastado, mas apertado. A quantidade de pó de café talvez tenha sido reduzida um pouco desde o meu último ajuste -> reajustar: um pouco de algo ajudou. Tentei reduzir a moagem de 1,5 para 0,5: é isso!
Depois tentei
virar a moagem laugh.gif
cuidadosamente
para 0
sem feijões
(para ajustar a balança se necessário); pouco antes de 0, as pedras de moagem já se tocam levemente. -> Voltar a 0,5. O crema está de volta. Mas o grau de moagem de 0,5???
Muito obrigado, Jürgen
, pelas dicas
rápidahappy.gifs
. Ander

mr.smith

Sábado, 04. Abril 2009, 14:10

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 203

número de sócio..: 1471

Membro desde então: 23.10.2007

13 segundos é quase demasiado pouco!

Normalmente a moagem deve ser tão fina que o fluxo (de 1 última gota leva 25-30 segundos)Este valor aplica-se principalmente ao expresso (25-30ml)Mas a regra dos 30 segundos também se estenderia até 80ml. (então é apenas um Schümmli
)Mas 25-30seg
a corrida deve durar !Parâmetro:- moer mais fino - a quantidade de farinha de café mais
(deve estar tão cheia que o raspador
não raspe nada)ev.

você também usa muito pouca

farinha de café !? com
estes dois você pode
jogar.
Juergen



--------------------
Quick th mill

Guest

Segunda-feira, 06. Abril 2009, 09:48

Unregistered

Bem. Tempos de produção tão longos que eu não consigo alcançar. dry.gif

A quantidade de pó de café já está no seu máximo (era o que eu realmente queria dizer com "ajustado").

E não se pode moer ainda mais fino do que isso, porque o moedor quase o esfrega de qualquer maneira. Mas o café moído não é extrafino, mas apenas de grão fino. sad.gif

Possivelmente o moedor está partido - rolamento ligeiramente desgastado ou algo assim?

LGAnder

mr.smith

Segunda-feira, 06. Abril 2009, 12:26

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 203

número de sócio..: 1471

Membro desde então: 23.10.2007

Hmm... - o QM já deve ser capaz de moer muito bem (como dito - 30seg para 25ml não é problema). Então eu arranjaria novas. (que eu voltaria a verificar)

QUOTO

E não se pode moer ainda mais fino, porque o moedor está quase a toca
r
a superfície. Como é que reparaste nisso? Desatarraxaria o anel de engrenagem superior, removeria todos os feijões com um aspirador, aparafusaria novamente o anel de engrenagem e o giraria até que o inferior se movesse com ele. Depois volte um pouco atrás - Essa seria a minha posição 0 - Se você ainda não reajustou o moedor, ele vai moer muito grosseiramente com as configurações de fábrica de qualquer maneira. Eu duvido que os discos realmente se toquem uns aos outros e não se pode moer mais fino! dry.gif
Juergen
ph34r.gif



--------------------
Quick th mill

Guest

Sexta-feira, 10. Abril 2009, 17:33

Unregistered

Bem, se eu o puser ainda mais fino, então podes ouvir como as escovas de metal se encostam ao metal. -Fiz isto apenas por um tempo muito curto (<1 seg.), porque de outra forma os discos de moagem ficariam sem graça muito rapidamente. wink.gif

No entanto, se os discos de moagem já estiverem rombos, então ainda deve ser possível usar pó muito fino (com uma inclinação de 0 ou inferior), pois o café poderia "queimar" apenas pelo calor friccional.


Reparei um erro semelhante de um Jura Impressa: o pó era realmente grosseiro e não podia ser mais fino porque os discos de moagem (na verdade cones) já estavam moendo. O rolamento do moedor estava desgastado. O cone interno (sem feijão) poderia ser movido para frente e para trás à mão.

Muito obrigado e feliz Páscoa laugh.gifAnder

Gast_CorlitoCaffe

Terça-feira, 16. Julho 2013, 18:23

Unregistered

Olá,

Eu também observava a frescura do café. Se o café for deixado aberto por mais tempo, enfraquece. Se a máquina não tiver sido utilizada por um período de tempo mais longo, o 1º e 2º café também não é bom, porque no moinho existe um chamado espaço morto no café moído, que só sai quando a máquina é "empurrada".

Recentemente também tive um cliente que não prestou atenção a isso e depois se perguntou por que o café não funcionava. Ele acabou de atirar feijões velhos e fumados e perguntou-se porque não funcionava.

É claro, o cenário também é importante. Quanto mais arábica, ou mesmo 100% arábica, mais precisamente o moedor precisa de ser ajustado.

Quanto mais Robusta, mais simples é. Mas é claro que, como tudo, é sempre uma questão de gosto.

MFGAngelo