Pesquisa avançada

WMF Presto

daniel2086

Quarta-feira, 29. Março 2023, 09:39

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 64340

Membro desde então: 29.03.2023

Olá a todos,

Sou novo aqui no fórum e preciso de alguma informação.

Sou uma pessoa privada e gostaria de comprar um WMF Presto para a minha casa. Principalmente porque é uma máquina gastro e também tem uma função de cacau. Eu gosto de beber uma chávena de cacau e as máquinas de café convencionais não oferecem uma função de cacau. A Delonghi Primadonna faz, mas de que serve isso se eu próprio tiver de misturar tudo num jarro de vidro antes? Também posso aquecê-lo no microondas.

Em qualquer caso, apenas estas máquinas de café gastrópicas totalmente automáticas oferecem a função de fazer uma chávena de cacau ao toque de um botão, e é por isso que me deparei agora com o WMF Presto. Não é necessário utilizar uma ligação fixa de água, pelo que seria ideal a esse respeito.

Existe um chocolate em pó especial para estas cafeteiras automáticas que se enchem no recipiente? Ou posso utilizar qualquer pó de cacau (por exemplo Nesquik, Suchard Express, etc.)? Ou será que estas máquinas de café precisam de um chocolate em pó especial para que possa ser processado? Como eu disse, sou novo nesta área e não sei absolutamente nada sobre isso.

Caso contrário, o que pensa do WMF Presto? É uma boa máquina e posso recomendá-la?

Estou também grato por outras dicas. No entanto, deve ser uma máquina de café totalmente automática para restaurantes que tenha um recipiente de cacau e pode fazer uma chávena de cacau com o toque de um botão. A máquina deve também ter um depósito de água integrado para que não tenha necessariamente de ser operada com água fixa.

Terei todo o prazer em receber algumas sugestões!

Muito obrigado!

kaffeechris

Segunda-feira, 03. Abril 2023, 17:16

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Olá, comprar um Presto para uso doméstico é bom, não sei se fez alguma pesquisa sobre o serviço.
Se assim for, compre um bem usado.
Mas um que esteja totalmente reparado e que esteja tudo desbloqueado.
Boa sorte.



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.

daniel2086

Segunda-feira, 17. Abril 2023, 12:09

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 64340

Membro desde então: 29.03.2023

Olá,

Na verdade, comprei agora um Presto, que só tem um bom Presto de 10.000 cervejas e também só fez a manutenção de 10.000.

Como sou apenas um pequeno consumidor de café, estou agora a ter as minhas dificuldades em definir as receitas.

Quem de vós também tem um Presto ou outro WMF e pode dizer como definir as receitas? Por exemplo, "Café Crema". Aqui tenho os grãos Segafredo, que estão no topo do recipiente.

Nos ajustes, também seleccionei correctamente "Moinho esquerdo". Mas com 'Café Crema' pode definir tantas coisas em 'Receitas' aqui. O café moído (que presumivelmente significa os grãos?) e a quantidade de água do café.

Normalmente, o café deve ser realmente cremoso, certo? Mas por muito ou pouca que seja a água do café que eu ponha nas receitas, parece bastante aguado. O que estou a fazer mal aqui?

Também posso publicar uma fotografia. Também gostaria de saber que configurações usei para o "Café Crema" até agora.

Por isso, pode dizer-me por favor o que configurou aqui em "Receitas"?

Obrigado!

kaffeechris

Segunda-feira, 17. Abril 2023, 17:55

*

Perito

Grupo: Moderatoren

Contribuições: 2077

número de sócio..: 24425

Membro desde então: 29.05.2014

Assim, com o meu WMF, tenho um tempo de moagem de 4,8 a 5,1 segundos. Mas todos o bebem de forma diferente.
Para obter um crema, é preciso um bom feijão, onde o feijão brilha. Deve conter óleo.
Talvez possa encontrar certos ajustes para o seu WMF Presto na WWW.
Desejo-lhe um longo prazer com a sua nova aquisição cool.gif



--------------------
Alles ist Wiederverwertbar, sogar diese Buchstaben.
Keine Anfragen oder Hilfe, über E-Mail.