Pesquisa avançada

Problema no circuito de água

Quando se descarrega, apenas alguns dr

LeonN1960

Quinta-feira, 15. Junho 2023, 17:28

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 66531

Membro desde então: 15.06.2023

Tenho uma deLonghi ECAM 23.460S e há alguns dias que algo não está a correr bem.
- quando ligo a máquina, o enxaguamento começa, mas só saem alguns pingos
- quando tento fazer café, ela mói bem, mas depois não sai café.

Já verifiquei a bomba e ela dá água de forma agradável. Mas depois da mangueira de saída da bomba, não sei exatamente como seguir o circuito da água em ambas as situações. Já rebentei com o maior número possível de mangueiras, mas isso ainda não levou a uma descoberta. Um vídeo do youtube a explicar como resolver este tipo de problema não encaixou bem, porque a máquina mostrada não tinha exatamente os mesmos componentes.

Tenho fotos disponíveis do lado, por isso, se alguém puder indicar como o curso se baseia nas fotos, então posso avançar novamente.

Saudações,
Leon

Imagem em anexo

Mike Atkinson

Segunda-feira, 11. Setembro 2023, 16:04

Unregistered

Tenho pena de si. Receio estar exatamente na mesma situação, a tentar diagnosticar qual a peça (ou peças) que pode precisar de ser substituída. O vídeo que vi referia-se a uma mangueira calcificada, mas a minha parece estar limpa (faço a descalcificação regularmente). Se conseguir alguma coisa, volto a publicar. Por vezes, a minha máquina volta a funcionar... Mas se isso não acontecer, ela ejecta café seco moído para o depósito e enxagua diretamente para o tabuleiro de recolha de água, em vez de o fazer através dos bicos. Penso que é preciso substituir uma válvula!