Pesquisa avançada

Rachaduras do grupo cervejeiro após limpeza

Quando a pressão se acumula, o grupo cervejeiro racha

LordofSnow

Segunda-feira, 10. Outubro 2022, 17:00

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 31269

Membro desde então: 21.10.2017

Tenha um bom dia,

Depois de ter começado a crescer bolor na Melitta Purista a partir do círculo de um parente, desmontei a máquina de café e o grupo de cerveja nas suas partes individuais e limpei-os completamente.
Após a remontagem, o café desce de novo como antes, excepto que o grupo de cerveja racha quando a pressão é acumulada, pouco antes de a água quente ser forçada a passar.


Ainda não substituí os selos das peças de ligação e do pistão, mas depois da limpeza lubrificei-os com massa de silicone - a máquina está em funcionamento há 20 meses e deveria ter esperado um pouco mais de tempo.

A montagem da máquina e do grupo cervejeiro decorreu sem sobressaltos. Após a remontagem, limpei também o grupo cervejeiro com uma pastilha de limpeza e um programa de limpeza.

Nada crepita na caixa de velocidades e ao virar e empurrar as partes móveis, incluindo a compressão do pó de café. Só quando a pressão é acumulada é que o grupo cervejeiro começa a rachar e se olharmos para o lado do grupo cervejeiro, parece que está a ser empurrado para fora ou a sair um pouco e racha.
O grupo cervejeiro não se parte quando está a ser pressionado, mas sim quando a pressão é libertada e a tensão mecânica é libertada.
Ao ejectar e regressar à posição inicial, também não se ouve nada de anormal.


Agorapensei que o suporte para baixo se move ligeiramente quando a pressão é acumulada, por isso lubrifiquei novamente as superfícies de contacto entre o suporte para baixo e o alojamento do grupo cervejeiro, passando o meu dedo sobre a restante massa lubrificante

.



O grupo cervejeiro é aparafusado firmemente mas é fácil de inserir e remover. A paragem (ver foto) está também firmemente presa.



Continua a cair, e eu estou no fim da minha inteligência.
Algum de vós teve um problema semelhante e foi capaz de o resolver?

Aqui está um vídeo do grupo de crepitação


Purista F 230-101
























Imagem em anexo