Pesquisa avançada

delonghi primadonna 6600 brummt und vibriert

delonghi primadonna 6600 brummt

Gast_Alex

Segunda-feira, 17. Abril 2023, 23:40

Unregistered

Olá e cumprimentos,

o meu Delonghi esam 6600 faz ruídos de zumbido muito altos e vibra quando o grupo cervejeiro atinge o topo do pistão cervejeiro, o motor pára e zumbido muito alto. É-me então pedido que pressione OK no visor e o grupo cervejeiro é novamente baixado. Depois, pedem-me para inserir o grupo de cerveja, mesmo que já esteja dentro. É exactamente como mostrado no seguinte link do YOUTUBE

https://www.youtube.com/shorts/RD5EvvLaU0I

Pensei que era a porca do fuso que poderia estar gasta, mas se estivesse, poderia mover o suporte do grupo cervejeiro para cima e para baixo manualmente mas não é este o caso. Certo?

Agradecia qualquer ajuda que me pudesse dar.

lg Alex

MrLed

Terça-feira, 18. Abril 2023, 12:43

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 209

número de sócio..: 31782

Membro desde então: 14.01.2018

Posso pensar espontaneamente num grupo de cerveja lento ou num interruptor de limite superior defeituoso.

Gast_alex

Terça-feira, 18. Abril 2023, 13:23

Unregistered

QUOTAS (MrLed @ terça-feira, 18 de Abril de 2023, 12:43 PM)
Fora do topo da minha cabeça, posso pensar num grupo de cerveja lento ou num interruptor de limite superior defeituoso.

Obrigado pela resposta, o que teria de substituir se fosse de facto uma chave de limite defeituosa sad.gif

desculpe mas não sou um profissional nesta área

MrLed

Terça-feira, 18. Abril 2023, 17:26

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 209

número de sócio..: 31782

Membro desde então: 14.01.2018

Tem um dispositivo de medição?
Pode encontrar instruções de reparação em Juraprofi.de ou Komtra.de.
Aí encontrará também uma visão geral dos componentes. O interruptor é ligado ao pistão superior da cerveja.
Para aceder a ele, a máquina deve ser aberta.

Gast_alex

Terça-feira, 18. Abril 2023, 21:42

Unregistered

QUOTAS (MrLed @ terça-feira, 18 de Abril de 2023, 17:26 h)
Tem um dispositivo de medição?
Pode encontrar instruções de reparação em Juraprofi.de ou Komtra.de.
Aí encontrará também uma visão geral dos componentes. O interruptor está ligado ao pistão superior da cerveja.
Para chegar até ele, tem de abrir a máquina.

Infelizmente, não tenho um dispositivo de medição. Abri a máquina e fiz um vídeo (ver link abaixo).

https://files.fm/u/vuswxu54j

É possível isolar o problema com o vídeo?

Obrigado pela ajuda.

MrLed

Terça-feira, 18. Abril 2023, 22:58

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 209

número de sócio..: 31782

Membro desde então: 14.01.2018

Reduzi-lo? Nem por isso.

Também sou mais uma chave de fendas Saeco.
Pelo som da mesma, a máquina está a funcionar mesmo contra a paragem final. Na verdade, deveria parar alguns mm antes disso.

Para ter a certeza de que o interruptor está defeituoso, seria necessário um dispositivo de medição. Não tem ninguém no seu círculo de amigos que possa pedir?
É claro que também pode substituir o interruptor no spec, mas isso seria aborrecido se não fosse o interruptor.

Gast_Alex

Terça-feira, 18. Abril 2023, 23:06

Unregistered

Sim, posso pedir emprestado um dispositivo de medição. Ajudou-me realmente. Já queria encomendar a unidade, mas depois teria perdido 80 euros e o problema ainda estaria lá.

Obrigado.

Guest

Terça-feira, 18. Abril 2023, 23:09

Unregistered

QUOTAS (MrLed @ terça-feira, 18 de Abril de 2023, 22:58)
Reduzi-lo? Nem por isso.

Eu próprio sou mais uma chave de fendas Saeco.
Pelo som da mesma, a máquina vai cheia contra a paragem final. Na verdade, deve parar alguns mm antes disso.

Para ter a certeza de que o interruptor está defeituoso, seria necessário um dispositivo de medição. Não tem ninguém no seu círculo de amigos a quem possa perguntar?
Claro que também pode substituir o interruptor na especificação, mas é irritante se não o for.

Afixou o seu problema no kaffee-welt, não foi?
Está definitivamente em melhores mãos lá do que aqui.

Sim, eu também afixei lá, mas não esperava que ninguém respondesse tão rapidamente.