Pesquisa avançada

Schaerer Coffee Joy

Sem função, defeito

Secro91

Domingo, 02. Agosto 2015, 20:15

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 27419

Membro desde então: 02.08.2015

Olá,

Eu tenho aqui uma máquina de café totalmente automática da empresa Schaerer, esse modelo é o Coffee Joy. Se o ligares, não acontece nada. Desatarraxei a máquina e verifiquei as ligações na placa de circuitos, não se vêem marcas de queimaduras nem nada do género. Com um multímetro verifiquei a continuidade do cabo de alimentação e depois verifiquei a tensão com o cabo de alimentação ligado à placa, 230Volt está a entrar. O rastilho também tem continuidade e não parece quebrado. Eu também testei a resistência de ambos os termoblocos. A seguir medi os dois sensores de temperatura (também podem ser fusíveis, a diferença não é clara para mim como um empréstimo). Ocorreu-me que um dos dois sensores pode simplesmente ser puxado para fora?! Isso é normal? Pode simplesmente puxar um dos "sensores plug-in"? O outro dos dois sensores é à prova de bombas na caldeira (eu não o tirei agora). Se ligar a ficha enquanto a máquina está ligada, pressionar o botão de ligar/desligar no visor e manter o ouvido perto da placa de alimentação, pode ouvir que há tensão ligada/desligada. Schaerer Coffee Joy

Imagem em anexo

HWS

Segunda-feira, 03. Agosto 2015, 16:42

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

Boa segunda-feira,

por isso o fio que se pode tirar de lá vem de um dos termo-combustíveis. O outro ainda parece bom. Os fusíveis térmicos devem ter alguns ohms, se é que são bons. Um são os sensores de temperatura - os outros com alguns ohms são os fusíveis térmicos.
Seria melhor se você substituísse os dois fusíveis térmicos de uma só vez. Com um sensor defeituoso, a máquina
não arranca.
Saudações HWS

Guest

Segunda-feira, 03. Agosto 2015, 19:39

Unregistered

Olá
, obrigado pela sua resposta. Como sabe que os termopares estão defeituosos? Eu já medi os dois uma vez e ambos têm os mesmos valores e parecem ainda funcionar. Eu tenho o sensor, que eu poderia simplesmente puxar, esporadicamente "enfiado" de volta na caldeira só para testá-lo, a máquina não faz um som.

HWS

Terça-feira, 04. Agosto 2015, 18:01

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1017

número de sócio..: 24376

Membro desde então: 23.05.2014

Boa noite,

Então de Delonghi tenho uma que medi: tem cerca de 72 kOhm a cerca de 25 graus.
A Schaerer Coffee Joy é uma marca extraordinária. É por isso que não se pode
evitar muito.
Saudações HWS