Pesquisa avançada

Descalcificação: Miele CM5200 & outras sugestões do proprietário

Ajuda na descalcificação

OnemoreMeile

Domingo, 25. Setembro 2022, 19:38

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 58925

Membro desde então: 24.09.2022

Olá a todos. Acabei de me tornar proprietário de uma bela Miele CM5200. Suponho que esta unidade é cerca de 2008-2012 da minha pesquisa. Comprei-a de forma muito razoável, sabendo que se não funcionou, não houve grandes perdas.

A unidade não foi abusada e pouco utilizada nos últimos 5 anos. O proprietário sabia pouco sobre ela e não fazia ideia de que necessitava de descalcificação ou de limpeza da cabeça da cerveja. O exterior era muito agradável, sem danos visíveis.

Uma vez em casa, abri o painel lateral e reparei como a cabeça da cervejeira estava suja. Passei algumas horas a limpá-la e a executá-la através de um processo de descalcificação. No entanto, não tinha comprimidos. Desligou aos 3 minutos porque desde então aprendi que DEVE começar com .5L de água.

Entrei também no registo de manutenção e reparei que tem cerca de 9100 ciclos de bebidas através dele. Alguém pode comentar que isto é muito ou pouco? Já vi vídeos desta máquina a ser testada até 50.000 ciclos de cerveja no seu desenvolvimento.

Não tenho códigos de erro e por agora parece funcionar perfeitamente.

Agora às minhas perguntas
:1) Miele STRONGLY recomenda a utilização das suas pastilhas descalcificadoras. Contudo, há muitas marcas genéricas disponíveis por cerca de 1/4 do preço. É necessário usar Miele? São diferentes ou melhores do que genéricos? Posso usar apenas uma solução de 50% de vinagre?
2) Devo abrir a caixa inteira e efectuar algum serviço "básico" de rotina de juntas específicas ou anéis "O"?
3) Há necessidade de desmontar a cabeça da cerveja?
4) Quaisquer outras sugestões seriam apreciadas.

Finalmente, a única parte quebrada que notei é o mamilo no "Central Spout with the Integrated Cappuccinatore". Ver imagem. Ainda não fui capaz de localizar um. Quaisquer sugestões novas ou usadas seriam úteis.