Pesquisa avançada

De Longhi Magnifica S faucht / zischt / gluckert

sempre antes do café ou da água correr

Gast_Nicolai

Terça-feira, 31. Janeiro 2023, 19:14

Unregistered

Olá!

recentemente o meu De Longhi Magnifica S tem feito ruídos invulgares - pelo menos nunca tinha reparado neles antes. Descreveria-o como um assobio, ruído de assobio ou de gozo. Acontece quase sempre pouco antes do café correr ou antes da água correr durante o processo de enxaguamento (ligar/desligar). Realizei um pequeno vídeo para que saibam o que quero dizer:



Às vezes os ruídos duram mais, às vezes mais curtos, raramente não ocorrem de todo.

Estou um pouco preocupado que a máquina possa desistir do fantasma em breve. Alguém tem alguma ideia de qual poderá ser o problema? Há aí ar em algum lugar ou alguma coisa a vazar?
Sinceramente, não faço ideia por onde começar. Mas gostaria de reagir antes que algo se parta (espero não chegar demasiado tarde).


Mais algumas pistas ou informações:

Todas as funções se comportam normalmente e o café sabe tão bem como antes.

Tanto quanto posso ver, não há fugas de água em lado nenhum. Não há uma quantidade significativa de água por baixo/próximo da máquina (algumas gotas aqui e ali, provavelmente porque nem sempre sou muito cuidadoso ao encher com água). Também não há água no pequeno recipiente de recolha vermelho (havia água pela primeira vez há alguns meses, mas não desde então).

Recentemente recebi uma mensagem de erro:
Recipiente de borras de café e triângulo de aviso piscando, jarro de água ligado (= moer demasiado fino OU bolha de ar no circuito se o filtro de amaciador de água estiver presente [não tenho um]). Depois de desligar e ligar novamente a máquina, o erro desapareceu e não reapareceu desde então. No entanto, os ruídos já lá estavam antes.

Tanto quanto posso dizer, os ruídos não ocorrem quando a água ou o vapor é distribuído através da cabeça do bico (mas não o utilizo com tanta frequência). Há também um ruído de assobio antes de o vapor ser dispensado, mas isso é normal ou sempre foi o caso.

Temos água ultra dura de 22 DH. Não utilizo um filtro de dureza da água, mas apenas água que tenha passado previamente pelo filtro BWT para água extra dura(BWT Soft Filtered Water Extra) vai para a máquina. Isto funciona bem e não tenho de descalcificar o filtro de água com mais frequência do que nos locais de residência anteriores.
Descolei sempre a máquina imediatamente após ser lembrado pela máquina e com o descalcificador especial Durgol. A dureza da água mais dura está programada na máquina.


Estou muito grato por quaisquer dicas e conselhos!
Tenha uma boa noite.