Pesquisa avançada

Instruções de reparação do grupo cervejeiro AEG Melitta

AEG Electrolux / Melitta / DeLonghi

Joranz   

Sexta-feira, 03. Abril 2009, 20:00

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 802

número de sócio..: 4019

Membro desde então: 10.03.2009

Olá juntos!

Aqui está a primeira versão das minhas instruções de reparação para o grupo cervejeiro da AEG Electrolux / Melitta, etc. máquinas.

Editar: Como as instruções de reparação são baseadas nas instruções de manutenção em alguns pontos, recomendo a leitura das instruções de manutenção antes de iniciar uma reparação.

Eu estou sempre aberto a sugestões e opiniões.

Instruções de cuidados complementares Grupo cervejeiro

Cumprimentar Joranz

anexo (Número de downloads: 23208)

anexo Reparatur_Bruehgruppe_AEG.pdf

radiocontrolled

Sexta-feira, 17. Abril 2009, 21:57

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 46

número de sócio..: 3069

Membro desde então: 13.11.2008

Olá, Joranz,

Você novamente wink.gif


Então, eu ficaria feliz com uma foto mostrando a orientação do anel porta-filtro do pistão cervejeiro.

Além disso, estou confuso com as informações sobre o teste de função final.

Para o teste funcional final, mova o BG algumas vezes. Para isso, puxe o slide branco para trás completamente e depois

empurre-o completamente para a frente (repita várias vezes). Para instalar o BG novamente na máquina, puxe o
carro
branco completamente para trás no final.
Até onde é "todo o caminho para trás" ou, no meu caso, "todo o caminho para a frente" Editar:
Obrigado
pelo seu esforço

Joranz

Sábado, 18. Abril 2009, 16:14

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 802

número de sócio..: 4019

Membro desde então: 10.03.2009

Olá, rc!

A posição do anel de montagem do filtro é exactamente a mesma que na imagem da página 6 (no fundo), excepto que, neste caso, a imagem mostraria "pistão cervejeiro" em vez de "manga de carneiro"...

A descrição do teste de função é um pouco mais concisa, porque o manual é baseado nas "instruções de cuidado", há uma imagem para "muito para trás" e "muito para a frente". Mas uma dica de que se deve ler primeiro as instruções de cuidado provavelmente não seria ruim.

Cumprimentar Joranz

frankman01

Quinta-feira, 10. Dezembro 2009, 16:02

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 6

número de sócio..: 5449

Membro desde então: 11.10.2009

heyho,

Informação, o link para a reparação do BG é putt unsure.gif

Joranz

Sexta-feira, 11. Dezembro 2009, 13:20

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 802

número de sócio..: 4019

Membro desde então: 10.03.2009

Bem, ainda funciona para mim... wink.gif

J.N   

Sexta-feira, 12. Fevereiro 2010, 13:26

Unregistered

Olá Joranz
, enquanto limpava o BG de repente tinha um anel de vedação
na mão.

Graças às suas instruções, pude ver rapidamente que

era

o O-ring

II e

colocá-lo

no

lugar certo

.

Muito obrigado pelo seu

esforço.

Cumprimentar J

.N.

Guest

Quinta-feira, 25. Março 2010, 16:50

Unregistered

Olá,no meu Mellita N.86 o anel de pressão também se partiu,tenho agora uma pergunta: onde deve ser instalado o anel de pressão,ou em que ranhura? o pistão da prensa deve permanecer móvel (2-4 mm de folga) ou deve ser fixado firmemente?

Grinder

Sexta-feira, 25. Junho 2010, 18:25

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 7

número de sócio..: 8737

Membro desde então: 25.06.2010

Muito obrigado pelas instruções. Super ilustrado e realmente útil.

No entanto, tenho um pequeno problema depois de montar a peça de fecho. Eu literalmente sigo a seguinte passagem ou pelo menos acho que sim:

QUOTA
Para o teste de função final, mova o BG algumas vezes. Para isso, puxe a carruagem branca para trás e depois empurre-a até à frente (repita várias vezes). Para voltar a colocar o BG na máquina, puxe a carruagem branca até ao fim.

O resultado é que o gancho de travamento, que está preso ao trenó branco, alcança sob o suporte correspondente na parte preta do meio. Isto tem (claro) a consequência de que o trenó branco só pode ser empurrado para trás de forma muito limitada, porque o anzol corre para a presa. O meu verdadeiro problema é que já não consigo abrir a unidade de produção de cerveja através da peça de fecho, como descrito, por exemplo, no manual de instruções para fins de limpeza.

Não quero instalar a unidade de produção de cerveja nesta condição na máquina, porque receio que possa ocorrer um defeito.

Espero ter descrito o meu problema de uma forma compreensível e espero que alguém tenha uma dica quente para mim onde eu causei o erro no último passo.

Mais tarde publicarei algumas fotos para ilustrar o meu problema.

Obrigado!

Joranz

Sexta-feira, 25. Junho 2010, 20:49

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 802

número de sócio..: 4019

Membro desde então: 10.03.2009

Olá!

Se bem entendi, está preso quando se puxa o trenó branco de volta à mão?!

Uma foto pode não ser má... Pode ser que tenhas de puxar um pouco mais de força? Neste ponto, o mecanismo de ejeção é ativado, portanto é normal que a resistência aumente significativamente.
Normalmente consegue-se puxar o trenó branco sem partir nada. Talvez tentes
outra vez.

Você untou o BG? Em condições secas é muito

difícil de puxar, mas se
não funcionar: Retirou a parte vermelha do fecho
?
Saudações Joranz

Grinder

Sábado, 26. Junho 2010, 10:19

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 7

número de sócio..: 8737

Membro desde então: 25.06.2010

Duas coisas:

Encrava quando quero abrir a unidade de infusão através do fecho vermelho, porque o gancho de fecho é bloqueado pelo suporte na parte preta do meio. É possível que a abertura da unidade de infusão nesta posição não seja pretendida. Eu nunca tinha prestado atenção a isto antes.

Quando o fecho vermelho é desmontado, é claro que posso levantar o gancho de fecho manualmente sobre a resistência e empurrar a corrediça branca à mão até à extremidade traseira da secção central preta. O mecanismo de ejeção abre-se então como de costume.

Vou, como já disse, colocar algumas fotos decentes mais tarde para esclarecer as coisas.

Obrigado pela resposta rápida.

Grinder

Quinta-feira, 01. Julho 2010, 17:19

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 7

número de sócio..: 8737

Membro desde então: 25.06.2010

Então, eu dei outra olhada no grupo cervejeiro ou mais perto. Cometi o erro de pressionar a parte interior do fecho, que estava sob tensão de mola, mas por causa dos meus dedos grossos de salsicha, solto sempre demasiado cedo depois de pressionar o parafuso. Isto fez com que a parte interna do grupo se aproximasse e impediu que o grupo cervejeiro se abrisse.

Agora tudo corre como deve e tão suave como manteiga.

Joranz, as tuas instruções são mesmo muito importantes. Mais uma vez obrigado pelo seu tempo e esforço. Se eu os tivesse encontrado antes, certamente teria sido poupado a alguns problemas.

DonGerd   

Terça-feira, 27. Julho 2010, 21:11

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 9053

Membro desde então: 27.07.2010

Olá Joranz, também te agradeço as óptimas instruções.
Você tem um manual sobre como
remover
a placa de aquecimento
?

O meu não aquece mais e está vazando. AEG Cafe Perfetto CP220 (como Camosa

CF 220

)Eu ficaria realmente

feliz.

Ciao DonGerd

Joranz

Quarta-feira, 28. Julho 2010, 00:24

*

Peritos

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 802

número de sócio..: 4019

Membro desde então: 10.03.2009

Olá!

Primeiro é claro que você tem que remover os dois cabos de conexão, o sensor térmico (mais tarde, não se esqueça da pasta condutora de calor ao montar!) e a mangueira de água. O termobloco pode então ser removido de duas maneiras. Você pode desenroscar o bico por baixo - mas para isso você tem que desmontar a máquina quase completamente.
É mais fácil remover a tuberculose para cima. Só é preciso rodá-lo no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio em cerca de 45°
. O problema com isto é que existe uma pequena argola de retenção que bloqueia a TB no local. E não se consegue chegar lá muito facilmente. Mas na pior das hipóteses, não importa, a tuberculose vai aguentar sem este nariz depois. Eu marquei o nariz de retenção em uma foto para você:-Foto 1 no apêndice - A parte cinza é o bico de saída (também pode ser amarelo transparente ou preto), ele ainda está preso ao TB. Para a foto eu desenrosquei-a de baixo... Se você desmontou o bico, parece assim:-Foto 2 no apêndice-
Você tem que substituir os três O-rings. Também descale tudo minuciosamente. Também o buraco onde o
bico está ligado ao TB
tem de
ser limpo da cal. Depois, tudo deve estar novamente apertado. Exceção: A conexão de saída tem uma fenda (verifique cuidadosamente), então a única coisa que ajuda é a sua substituição. Podes conseguir a válvula de saída aqui.
Mas você só deve substituí-lo completamente se algo estiver quebrado. Caso contrário, os
três anéis em forma de O
farão isso
.

Onde as arranjas, tenho de as procurar novamente - ainda tenho algumas, se necessário

...
Saudações Joranz

anexo (Número de downloads: 1704)

anexo Anhang.zip

DonGerd

Sábado, 31. Julho 2010, 13:26

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 9053

Membro desde então: 27.07.2010

Menno Joranz, óptimo. Muito obrigado. Tinha uma parte eléctrica a funcionar, só não sabia como tirar a antiga. Isso é
óptimo, a tua
explicação.

Saudações Gerd

Sandro Crisolli

Quarta-feira, 06. Abril 2011, 12:46

Unregistered

rolleyes.gif

grande descrição de manutenção... De primeira... sem isto eu teria ficado louco... Muito obrigado... Agora que o grupo cervejeiro está devidamente remontado, tenho de procurar a suspensão da lâmina...(A coisa em que a lâmina se prende)

O calcanhar, que você pode apertar com o botão vermelho, também se partiu em algum momento... sad.gif ...e com cola plástica, infelizmente não é...

No entanto, muito obrigado pela boa descrição relativa ao grupo cervejeiro...

Cumprimentar Sandro