Pesquisa avançada

Anel de vedação para Severin KV8090

Procura de peças de reposição O-ring adequado

jamais

Domingo, 12. Dezembro 2021, 16:48

Unregistered

Olá, não encontro O-rings de substituição para o grupo cervejeiro e pistão superior para o Severin KV8090. Eu medi três anéis de três anos de idade com um calibrador deslizante: 37,7 x 3,2 mm. Talvez eles já tenham encolhido? Uma loja de peças de reposição estrangeira (idêntica em construção à Turmix Finessa) ofereceu O-rings com 36,8 x 3,3 mm. O diâmetro da ranhura medida no pistão é de aproximadamente 37,7 mm.
Mas o que é correcto? Eu já instalei 37,69x3,53, o que logo travou demais o pistão. A dimensão padrão menor seria então 34,52x3,53mm. Devido à expansão de 9% a 37,7 mm no estado instalado, a secção transversal é reduzida a uma dimensão de cabo de aproximadamente 3,33 mm (de acordo com uma tabela do fabricante da Parker).
Isto seria muito próximo da dimensão do cordão de 3,2 mm que eu medi. Um alongamento transversal permanente de 9% é problemático com anéis de silicone?
Em todo o caso, a máquina funciona com ela agora. Posso deixar o O-ring com o tamanho padrão 34,52x3,53 com a consciência tranquila? Caso contrário, não sei onde posso arranjar selos adequados.


worksgood

Quarta-feira, 15. Dezembro 2021, 00:07

Unregistered

QUOTE (jamais @ Domingo, 12 Dezembro 2021, 16:48)
olá, não consigo encontrar nenhum O-ring de substituição para o grupo Severin KV8090 e pistão superior. Eu medi 3 peças de orings de três anos com o calibrador deslizante: 37,7x3,2mm. Talvez eles já tenham encolhido? Uma loja de peças de reposição estrangeira (idêntica em construção à Turmix Finessa) ofereceu O-rings com 36,8 x 3,3 mm. O diâmetro da ranhura medida no pistão é de aproximadamente 37,7 mm.
Mas o que é correcto? Eu já instalei 37,69x3,53, o que logo travou demais o pistão. A dimensão padrão menor seria então 34,52x3,53mm. Devido à expansão de 9% a 37,7 mm no estado instalado, a secção transversal é reduzida a uma dimensão de cabo de aproximadamente 3,33 mm (de acordo com uma tabela do fabricante da Parker).
Isto seria muito próximo da dimensão do cordão de 3,2 mm que eu medi. Um alongamento transversal permanente de 9% é problemático com anéis de silicone?
Em todo o caso, a máquina funciona com ela agora. Posso deixar o O-ring com o tamanho padrão 34,52x3,53 com a consciência tranquila? Caso contrário, não sei onde posso arranjar selos adequados.



Os O-rings devem ser instalados aproximadamente 1 a 6% menores do que o diâmetro da ranhura para as vedações dinâmicas do pistão. Com a dimensão nominal do O-ring de 34,52x3,53, esta é de qualquer forma uma dimensão quase óptima. Uma expansão permanente para 9% não é problema com um anel de silicone nesta aplicação. Os caros O-rings de substituição 36,8x3,3 mm, que são vendidos como peças sobressalentes na loja König para o mesmo tipo de Finessa, não são necessários.
Eu até já usei 34,52x3,53 O-rings para o Tchibo Esperto caffé idêntico (que, como todos os modelos idênticos, são realmente desenvolvidos e fabricados pela Tunbow ). Não há problema depois de mais de um ano.