Pesquisa avançada

Bosch TCA 73F1

ruborização automática

atdoc

Quarta-feira, 06. Outubro 2010, 19:36

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 9921

Membro desde então: 06.10.2010

Olá, tenho uma pergunta sobre a máquina de café acima mencionada, porque o Serviço Bosch não me entendeu...

uma breve descrição do problema: trata-se do processo de enxaguamento automático que a máquina realiza quando a coloco em modo de espera, ou a coloco de volta do modo de espera em modo de operação, até agora tudo bem.

No entanto, sou de opinião que a máquina também deve ser autolavada, se mudar para o modo de espera por si só após um tempo ajustável (no nosso caso 30 min.)...não o faz exactamente!

A nossa máquina só sai do modo standby depois de ser ligada, acho que isso não faz sentido, porque... suponha que tomou café às 5 da tarde, a máquina entra em standby, às 6 da manhã seguinte é ligada novamente... então a bicada inteira secou da noite para o dia?

Talvez alguém aqui tenha uma máquina idêntica e me possa dar uma pista se isto for uma avaria??.a máquina já esteve no Bosch Service, mas sem um resultado positivo.

talvez alguém possa testá-lo em seu lugar (ajuste o desligamento automático para 30 min. e veja se a máquina entra em modo de espera quando desligada)

Eu ficaria muito feliz com dicas úteis!

obrigado

KAVO2010

Quinta-feira, 07. Outubro 2010, 07:36

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 187

número de sócio..: 9297

Membro desde então: 17.08.2010

Olá.

Porque é que a máquina deve puxar o autoclismo quando entra em stand-by após a programação do tempo? A máquina ejeta o bagaço após cada xícara de café e esvazia o sistema de água na bandeja coletora. Então não tens mais nada para fazer. Portanto, um processo de enxágue envolveria apenas o consumo de água sem sentido. Além disso, quando a máquina é ligada, ela enxága do estado de espera para enxaguar simultaneamente o sistema e aquecer as superfícies resfriadas para que o café esteja quente desde a primeira xícara.

Saudações

atdoc

Quinta-feira, 07. Outubro 2010, 16:48

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 9921

Membro desde então: 06.10.2010

você escreve, a máquina limpa o sistema depois de cada processo de fabricação. nossa máquina não faz isso. esse é o cerne da questão. eu quero dizer que a lavagem automática deve funcionar antes da máquina entrar em standby, caso contrário as sobras secam nas mangueiras quando eu não bebo mais café à noite por minha causa até a manhã seguinte, quando eu ligo a máquina novamente, certo? (higiene)

KAVO2010

Sexta-feira, 08. Outubro 2010, 21:27

*

Barista

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 187

número de sócio..: 9297

Membro desde então: 17.08.2010

Olá,

o processo de enxágüe não entra na bandeja de gotejamento a partir da saída após a distribuição do café.

Saudação

Guest

Quinta-feira, 28. Outubro 2010, 14:44

Unregistered

A máquina não enxágue antes de mudar para o modo de espera automático pelo motivo completo, pois normalmente não há nenhum recipiente por baixo e tudo isso, de outra forma, correria para o recipiente coletor. Não é possível programar a máquina para enxaguar automaticamente antes de mudar para stand-by. Mas se você for lá manualmente ele pede um sim e quem deve responder se ninguém estiver no local. Não é diferente com a minha e a Siemens que também não são a mesma coisa.

Espero que te possa ajudar um pouco.