Pesquisa avançada

Siemens EQ5 Verificar tanque de água

A minha princesa é apenas louca...

Batzii

Quinta-feira, 04. Fevereiro 2021, 10:16

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 42792

Membro desde então: 04.02.2021

Olá comunidade,
durante muito tempo fui apenas um silencioso com o leitor. Eu poderia responder muitas perguntas através do fórum e também resolver muitas sem problemas. Obrigado por isso, és fantástico.
Agora o meu problema:
aminha Princesa eq5 macchiato plus diz que a verificação do tanque de água
.

Breve explicação o problema já existia há algum tempo, então o fórum... leia que o fluxímetro pode ser o culpado.... ergo trocado pouco tempo depois (2 xícaras com pendurar e engasgar) veio a mensagem Service Hotline.... ergo forum.... bombear... Coloque também renovada... novamente mensagem tanque de água... Agora um novo grupo cervejeiro além da válvula de drenagem que eu já tinha mudado no início.....
Mas mesmo agora ainda escreve "verificar tanque de água", estou no meu limite. Alguém de vocês ainda tem uma dica ou uma ideia (excepto comprar um novo autómato)
Eu ficaria muito grato
André






Andromeda

Segunda-feira, 08. Fevereiro 2021, 15:22

*

Conhecedores de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 45

número de sócio..: 34151

Membro desde então: 20.04.2019

Olá, André,

a EQ5 Macchiato plus, como a EQ6 e a 7(8), tem uma válvula cerâmica. Isto pode ser calcificado.
O aquecimento também poderia ser calcificado. Isto é, se o programa de descalcificação passar pelo problema está provavelmente na válvula cerâmica a procurar.
Como infelizmente no programa de descalcificação o caminho da água (água quente e vapor) é enxaguado, o caminho para a unidade de fermentação ainda pode estar entupido (quando a descalcificação do BH não é enxaguada).
Como o EQ5 tem um menu de teste: https: //saeco-support-forum.de/threads/siemens-eq-5-zugang-zum-servicemenue-erstmals-hier-beschrieben.45727/, você pode testar os diferentes caminhos de água e também ler o log de erros.
CV = Válvula
CerâmicaBU = Brew

UnitAqui está um vídeo onde uma válvula cerâmica idêntica é desmontada.
https://www.

refere-se








aumaválvula


dedrenagem





?





O EQ 5 Macchiato tem uma válvula de drenagem, o EQ 5 Macchiato plus tem uma válvula de cerâmica!

saudaçãoAlex






































--------------------
Saeco Family
AEG Cafamosa CF85
Phillips HD5730
Siemens EQ7 L-Series
Melitta Caffeo CI