Pesquisa avançada

Diagrama de circuitos krups xp 7200

Vazamento

krups04

Terça-feira, 12. Fevereiro 2013, 16:23

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 19304

Membro desde então: 12.02.2013

Olá, sou novo no fórum.
Infelizmente negligenciei a documentação do esquema de cabos do meu Krups XP 7200 antes de o desmontar e mudar os selos.
alguém me pode ajudar com um diagrama de cablagem ou fotografias do esquema de cabos ?






rudi-03

Terça-feira, 12. Fevereiro 2013, 20:11

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1357

número de sócio..: 17460

Membro desde então: 16.09.2012

Olá,

Não creio que haja um diagrama de cablagem. Se precisar da cablagem para a electrónica de potência, dê uma olhadela aqui e descarregue o pdf.
Caso contrário, contacte-me novamente.



--------------------
Gruß Rudi

krups04

Quarta-feira, 13. Fevereiro 2013, 19:03

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 19304

Membro desde então: 12.02.2013

Olá Rudi, aqui estou eu novamente
, muito obrigado por alguém querer tratar do meu problema.
Tirei uma fotografia do estado actual da minha máquina.
Espero que consiga ver as muitas pontas de cabo soltas.
Talvez alguém me possa ajudar e dizer-me que cabo pertence a que contacto ....

Saudações Manne





Imagem em anexo

rudi-03

Quarta-feira, 13. Fevereiro 2013, 19:57

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1357

número de sócio..: 17460

Membro desde então: 16.09.2012



Olá Manne, acho que primeiro tenho de ir à cave... biggrin.gif biggrin.gif
Fizeste um bom trabalho. laugh.gif




O cabo de terra (amarelo-verde do cabo de alimentação) vai para o termobloco, mas primeiro tenho de resolver o resto... As 2 fichas de cima (os 2 cabos azuis) vão para a frente do NTC no termobloco. O cabo inferior do conector vai para o canto superior direito do NTC.





Os 2 cabos verdes (do conector do termobloco) vão para o micro-interruptor da corrediça de limpeza (situado ao lado do motor do distribuidor de água). O cabo branco (do conector do termobloco) vai para a ligação traseira do micro-interruptor na parte inferior do cilindro hidráulico. O cabo preto comprido (do conector do distribuidor de água) com as 2 fichas de cabo vai para a frente do micro-interruptor do distribuidor de água.




O cabo de 2 fios em baixo à direita, o cabo de um fio em cima à direita. O cabo preto mais curto à frente do micro-interruptor a partir do cilindro hidráulico. Agora só devem restar 4 pontas de cabo. 1







1 cabo vermelho mais grosso (do conector da bomba) 1 cabo vermelho mais fino (do conector do termobloco) 1 cabo branco (do termofusível branco na bomba) 1 cabo preto de 2 condutores (1 cabo do conector do termobloco, o outro para o microinterruptor do cilindro hidráulico) Os cabos pertencem aos 2 microinterruptores, que se encontram atrás da electrónica de potência. Pode encontrar a atribuiçãoaqui. Ufa, espero não me ter esquecido de nenhum cabo. biggrin.gif



--------------------
Gruß Rudi

krups04

Quarta-feira, 13. Fevereiro 2013, 22:58

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 19304

Membro desde então: 12.02.2013


Olá Rudi, foi muito rápido, estou muito contente.
É fácil ver quem sabe o que está a fazer. Agora tenho muito trabalho a fazer.










Como reparador de máquinas de café leigo, falta-me a definição dos termos e a atribuição local dos conjuntos, por exemplo: -NTC no termobloco -Microswitch da corrediça de limpeza (ao lado do motor do distribuidor de água), etc. Espero poder comunicar algo de positivo amanhã... Muito obrigado por agora! Saudações e boa noite Manne

rudi-03

Quinta-feira, 14. Fevereiro 2013, 11:14

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1357

número de sócio..: 17460

Membro desde então: 16.09.2012



Olá Manne, carreguei outra fotografia, assim a tarefa é provavelmente um pouco mais fácil.

Imagem em anexo



--------------------
Gruß Rudi

Guest

Quinta-feira, 14. Fevereiro 2013, 14:03

Unregistered



Oi Rudi, eu tentei desesperadamente acomodar as pontas dos cabos. De repente, restavam-me dois cabos azuis e dois verdes. Agora queria tirar fotografias da minha cablagem anterior, mas a bateria foi-se abaixo.
Agora vejo que teve a clarividência de reconhecer o meu problema e enviou as fotografias, o que é realmente óptimo. Nunca teria encontrado os contactos atrás da carenagem.



Agora acho que estou a chegar a algum lado... Mais uma vez obrigado, por agora tenho de fazer uma pausa... infelizmente não posso simplesmente lidar com isto... Entrarei em contacto... até lá Obrigado Manne

krups04

Sexta-feira, 15. Fevereiro 2013, 20:40

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 19304

Membro desde então: 12.02.2013





Olá Rudi, infelizmente más notícias. Montei a máquina hoje e testei-a. Arrancou normalmente com um ruído de moagem e uma ligeira emissão de vapor. Infelizmente, não chegou nenhum café à minha chávena. A toalha que tinha colocado debaixo da máquina por precaução ficou ensopada, aparentemente apenas com a água. De seguida, o indicador do recipiente de resíduos ficou vermelho. As borras de café no recipiente estavam humedecidas. Mesmo depois de esvaziar e limpar, o indicador permaneceu vermelho.


O que é que eu fiz de errado? ou o que é que pode ser? Mudei o vedante do reservatório de água, os 2 do pistão de infusão e 1 do cilindro de infusão...



(Espero ter escolhido os termos correctos) Estarei novamente fora da cidade até segunda-feira, mas poderei voltar ao assunto se obtiver novamente ajuda e orientação... Até lá, mais uma vez obrigado e bom fim-de-semana Saudações Manne

rudi-03

Sábado, 16. Fevereiro 2013, 15:25

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1357

número de sócio..: 17460

Membro desde então: 16.09.2012



Olá Manne, aparece-lhe uma mensagem de erro?

(Levanta a tampa do aquecedor de chávenas). Aparece então um número, por vezes intermitente. Se a máquina estiver avariada, não é possível continuar a funcionar.
A única coisa que pode ser feita é desligar o aparelho ou retirar a ficha da tomada. Também é importante saber exactamente por onde sai a água. Na parte de trás da máquina (então, provavelmente, só o vedante do reservatório de água é que terá deslizado), por baixo da câmara de infusão (então, só um vedante é que estará defeituoso = água quente/café), ou no meio, por baixo da máquina, no cilindro hidráulico (= água fria).

Positivo: Uma vez que a máquina continuou a funcionar depois de ter sido ligada pela primeira vez (pré-aquecimento, auto-teste, pronta a funcionar), presumo que todos os cabos estavam correctamente ligados.

CITAÇÃO
1 no cilindro de infusão.



Refere-se à junta entre a tampa de plástico e a câmara de infusão, ou à junta por baixo do êmbolo de infusão inferior? Desmontou efectivamente a máquina desta forma durante a manutenção, ou já existia uma avaria?



--------------------
Gruß Rudi

krups04

Segunda-feira, 18. Fevereiro 2013, 18:58

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 19304

Membro desde então: 12.02.2013






Hall o Rudi, a máquina acabou, devido às afirmações optimistas no fórum atrevi-me a desmontar a peça. Mostrei na foto as juntas que mudei. No entanto, não consigo sair do actual modo intermitente do visor residual.
Já desliguei e tirei a ficha da tomada. Depois de ligar, fica a piscar e não acontece mais nada.

Será que fiz uma montagem incorrecta? Também não vejo nenhum indicador de erro, nem um número aceso nem intermitente. Ou será que a máquina tem de ser completamente montada de novo?

Imagem em anexo

krups04

Segunda-feira, 18. Fevereiro 2013, 18:59

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 19304

Membro desde então: 12.02.2013

Outra fotografia

Imagem em anexo

rudi-03

Segunda-feira, 18. Fevereiro 2013, 20:17

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1357

número de sócio..: 17460

Membro desde então: 16.09.2012



Olá Manne, Retire o recipiente para borras de café e a corrediça de limpeza. Empurre-o várias vezes para dentro e para fora e verifique se a ponta da corrediça de limpeza está em contacto com o microinterruptor. Também é possível que um dos dois micro-interruptores do recipiente de borras de café não tenha ficado em posição quando voltou a colocar a caixa. Caso contrário, pode substituir os dois cabos verdes do micro-interruptor da corrediça de limpeza. Talvez isso ajude.
A melhor maneira de o fazer é abrir a caixa (mas tenha cuidado com a corrente eléctrica).





Se tiver um multímetro, pode verificar a continuidade dos micro-interruptores (aberto-não, fechado-continuidade). A máquina não precisa de estar montada para receber uma mensagem de erro. O vedante no canto superior direito da imagem é provavelmente o vedante defeituoso do êmbolo inferior da cerveja. Deve sereste.



--------------------
Gruß Rudi

krups04   

Domingo, 03. Março 2013, 20:07

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 19304

Membro desde então: 12.02.2013




Olá Rudi, hoje dediquei-me ao Mascinchen depois de uma ausência por motivo de doença. Tive em conta todos os teus conselhos e eis que foi um êxito total. As duas primeiras chávenas de café após a reparação saíram da máquina sem qualquer problema.





Depois de desmontar novamente a máquina, encontrei duas avarias: - o microinterruptor do descascador de resíduos estava solto, pelo que havia sempre um indicador de avaria - o vedante do reservatório de água tinha-se soltado, pelo que havia fugas de água Espero que a máquina cumpra a sua função durante algum tempo.





Rudi, muito obrigado pela sua ajuda desinteressada, caso contrário, como leigo, não teria tido qualquer hipótese de conseguir uma reparação bem sucedida... Um bom domingo à noite e tudo de bom... Saudações, Manne

rudi-03

Domingo, 03. Março 2013, 21:26

*

Perito

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1357

número de sócio..: 17460

Membro desde então: 16.09.2012





Olá Manne, fico muito contente por saber que a sua máquina está a funcionar novamente e espero que assim continue. wink.gif

Muito obrigado pelo seu feedback, e tudo de bom para si também.



--------------------
Gruß Rudi

krups04

Domingo, 03. Março 2013, 21:43

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 9

número de sócio..: 19304

Membro desde então: 12.02.2013





Olá Rudi, estamos a pensar positivo, muito, muito obrigado mais uma vez e tenha uma boa noite! Saudações Manne