Pesquisa avançada

Melitta Caffeo CI café amargo

Melitta Caffeo CI café amargo

Barge   

Terça-feira, 09. Janeiro 2024, 14:16

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 2

número de sócio..: 70954

Membro desde então: 09.01.2024

Máquina: Melitta Caffeo CI
Regulação da moagem: Finest
Temperatura da água: Máxima
Intensidade: 4/4 grãos
Quantidade: 50 ml
Grãos: Lavazza quality oro mountain grown
Sabor: Muito amargo

Tentei moagens médias com quantidades diferentes, mas ficou tudo muito amargo
Será que o problema são os grãos? Não consigo fazer um bom café sem açúcar, mesmo com açúcar é medíocre

Gast_James

Domingo, 04. Fevereiro 2024, 22:59

Unregistered

Normalmente, é possível resolver este problema: 1. alterando a moagem, 2. alterando a definição da intensidade do café e 3. utilizando uma mistura diferente (mais água ou leite) para bebidas mistas. O mais importante, no entanto, é o tipo de café que compra. As variedades têm um sabor muito diferente. Por exemplo, o café expresso é demasiado amargo para mim, por isso utilizo sempre café cremoso ou semelhante para o meu cappuccino. Como as Melittas podem gerir 2 tipos, a minha mulher gosta de usar café expresso com um pouco mais de água para o seu café normal (é programável). No entanto, o tipo de café é sempre o mais importante. Os grãos de café baratos, torrados muito rapidamente num processo rápido, podem ter um sabor horrível. Com as definições correctas, um bom café proporciona muitos sabores diferentes em vez de amargor. Pode demorar muito tempo a encontrar o que realmente gosta. Por exemplo, acabámos de encontrar um café de marca (expresso) que tem um sabor fantástico (menos de 10 euros). Mas eu não o suporto, provavelmente por causa do teor de Robusta).