Pesquisa avançada

Com que máquina de aprendizagem começar?

DragoVer

Segunda-feira, 22. Janeiro 2024, 09:07

*

Bebedor de café

Grupo: Mitglieder

Contribuições: 1

número de sócio..: 71323

Membro desde então: 22.01.2024

Hi. Sou jovem e estou a começar a minha aventura no café. Gostaria de pedir a ajuda de alguém com experiência para me ajudar a escolher uma boa máquina de café. De um modo geral, estou preocupado em aprender a fazer um bom café expresso e espuma de leite... mas também para uma futura utilização profissional.

Orçamento... até 3-5 mil zloty.

Já ouvi falar da Breville Barista Express. Será este um bom ponto de partida? Que outras máquinas de café expresso são dignas de consideração?

Estou à espera de ajuda e não de uma série de comentários desfavoráveis. Obrigado.

Grzegorz Brzęczyszczykiewicz

Quarta-feira, 14. Fevereiro 2024, 19:11

Unregistered

Com este orçamento eu procuraria uma máquina profissional usada com grupo E61 e caldeira da HX. Estas máquinas têm uma construção semelhante, são simples e fiáveis, fáceis de reparar se necessário. Trata-se de equipamento profissional utilizado por baristas, por isso, se quiser aprender, deve utilizar uma máquina decente. A única coisa que precisa de saber é que, para completar o conjunto, precisa de um moinho decente, sem o qual não fará um café decente, mesmo numa máquina de 10 blocos. Eu procuraria também um moinho italiano em segunda mão com moagem plana 58 - até 62 mm. Pode obter um moinho gastronómico por 400 PLN, mas a partir de 1100 pode encontrar um moinho programável e mais confortável.